Seguidores ;)

sábado, 22 de dezembro de 2012

Um Natal nada perfeito - Capítulo 2

Um Natal nada perfeito



A história de Nicolas
     Nicolas estava em seu quarto, arrumando algumas coisas.

Nicolas_ Ai, será que esse é o presente da Eliza? Ou é esse? Ah, esse deve ser o do Marcos. Só que não, aquele é o do Marcos, esse é o do Bruno. Mas cadê o da Euge? – quando sua mãe entra em seu quarto.
Mãe_ Filho! Pra que tanta dedicação com essas crianças? Você deve estar cansado, trabalhou muito na fábrica hoje.
Nicolas_ Mãe, eu me preocupo porque eles são como eu! Fico imaginando o que aconteceria se eu não tivesse sido adotado quando pequeno... Elas merecem um pouco de alegria! Pelo menos no Natal. E também tem uma coisa, é amanhã que o teimoso do Thiago vai aceitar o presente dele.
Mãe_ Duvido que você consiga convencê-lo.
Nicolas_ Ainda espero por um milagre de Natal! E eu acho que vou dormir mesmo.
Mãe_ Isso filho, tem que estar descansado amanhã. Ainda bem que me escutou.
Nicolas_ É depois de toda a sua insistência seria loucura não te escutar. – ele vai se deitar.

     No dia seguinte, no orfanato...

     Nicolas abre a porta e as crianças correm para abraçá-lo.

Crianças_ Tio Nicooooooo!
Nicolas_ Meus pequenos... Trouxe presentes Ra todos.
Viviane_ Bom dia Nicolas!
Nicolas_ Bom dia Vivi, esse ano também tem presente pra você viu?
Viviane_ Mas... mas pra mim?
Nicolas_ É, por passar todo seu tempo cuidando desses anjinhos, que às vezes dão uma de sapequinhas. Agora, vamos destribuir os presentes.
Crianças_ EEEEEE!!!!
Bruno_ Mas você vai dormir aqui hoje?
Nicolas_ Hoje eu vou! – as crianças dão mais um grito de felicidade e Nico começa a distribuir os presentes, quando chega o último, o de Eugenia.

     Eugenia veio sorrindo. Ela tinha cabelos loiros e olhos verdes. A história dela era a mais triste do orfanato... Quase mais triste que a história de Nicolas.

Nicolas_ Como você sabe, Euge. Eu também estive num orfanato um dia. Eu sentia muita falta dos meus pais, muita mesmo e naqueles momentos eu não tinha ninguém para me sentir melhor, ninguém pra me escutar e pra sentir que estava comigo. Por isso eu vou te dar se colar, ele tem a forma de um coração. É pra você saber que quando se sentir sozinha, pode desabafar com ele, porque ele sou eu, e eu vou estar sempre com você. – ele coloca o colar em Eugenia.
Eugenia_ Obrigada! Quando você vai me adotar tio Nicolas?
Nicolas_ Quando meus pai deixarem! Ou talvez, algum dia, eu adote todos vocês. – Euge sai e vai brincar com as crianças e Nicolas vai falar com Viviane.
Nicolas_ E se eu não tivesse sido adotado, fico pensando como seria... Meus pais foram muito cruéis. Os da Eugenia também. Ela podia ter nascido com problemas, a mãe fumava drogas. E o pai foi morto por traficantes. A única diferença é que eles não quiseram deixá-la como os meus. – ele chora.
Viviane_ Calma, agora está tudo bem! Veja a felicidade deles. Na maioria dos orfanatos não existe felicidade, mas você fez com que existisse.
Nicolas_ Você sabe o que aconteceu comigo?
Viviane_ Não, o senhor nunca me contou.
Nicolas_ Meus pais me trocaram por uma televisão... Será que uma televisão vale mais que um filho? – quando Thiago chega.
Thiago_ OOOOOOIII! – as crianças o derrubam no chão. – Nicolas, eu não vou aceitar sua ajuda nesse Natal. – Nicolas limpa as lágrimas e sorri.
Nicolas_ Seu cabeça dura!
Lali_ Oi! Meu nome é Lali, e eu sou amiga do Thiago. – as crianças derrubam ela também. – Eles sempre fazem isso?
Thiago_ Sempre!
Belén_ Você tá suja tia Lali!
Lali_ Eu sei! Eu acabei de sair da guerra. – disse se levantando.
Lucas_ Lá é legal? As bazucas são da hora?
Lali_ Acredite, você não vai querer estar lá.
Pedro_ Isso no seu rosto é sangue tia?
Lali_ É sim... Infelizmente sim. – Thiago se levanta.
Thiago_ Nicolas, ela disse que se chama Lali, mas o nome dela é Mariana, Lali é apelido.
Lali_ Odeio meu nome... Eu disse pra você não falar seu feio.
Thiago_ Que eu saiba sou muito bonito... E olha quem fala, uma menina toda suja de fuligem.
Lali_ Convencido, isso que você é. E eu só estou assim porque não voltei pra casa, sendo que você sabe muito bem disso.
Thiago_ Duvido que um banho faria muita diferença. – Lali dá um chute na batata da perna de Thiago e ele cai no chão. Ela se ajoelha perto dele.
Lali_ Thiago! Você está bem? – ele sorri e derruba Lali, depois ele fica em cima dela.
Thiago_ Te enganei. – eles ficam em silêncio por um tempo.
Crianças_ Beija! Beija! Beija! Beija!
Lali_ Melhor nos levantarmos, não acha? – eles se levantam.
Thiago_ Bem, já tenho que voltar pra casa gente.
Crianças_ Aaaahhhh! – isso foi um grito de decepção.
Bruno_ Eu queria ter visto o beijo! – todos dão risada. Thiago e Lali saem. A noite passa e Nicolas dorme no orfanato. No dia seguinte ele encontra uma menina dormindo na frente do orfanato e diz pra ela entrar.

Nicolas_ Lali é o nome da sua irmã?
Jazmin_ Na verdade é Mariana! – Nicolas se lembra de Lali ontem.
Nicolas_ Ela esteve aqui! Acho que vai encontrar sua irmã. – ele disca o número de Thiago.

Ligação on

Nicolas_ Oi! A Lali ainda está ai?
Thiago_ Sim, brincando com a Flor e suja de fuligem.
Lali_ Eu ouvi isso!
Thiago_ essa era a intenção.
Nicolas_ Eu vou ai! Diz pra Lali que encontramos a irmã dela.

Ligação off

Nicolas_ Vamos?
Jazmin_ Já?
Nicolas_ É!

     Eles vão para a casa de Thiago...

     Doze horas depois...

Thiago, Emilia, Lali, Jazmin, Gastón, Nicolas, as crianças do orfanato, Claudete, Florência, Viviane e Gime_ FELIZ NATAL! – eles fazem um brinde com champanhe para os adultos e champanhe sem álcool para as crianças.

     No próximo capítulo a história de Thiago...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana