Seguidores ;)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Um conto de fadas? - Capítulo 33

Um conto de fadas?


Capítulo 33 - Escolher?
Peter 
e Lali estavam se despedindo quando…



Nico: Isso são horas de chegar MARIANA
Lali: papai
Nico: agora vc se lembrou que tem pai
Peter: senhor perdão foi minha culpa
Nico: n se meta, é melhor vc calar sua boca e ir 
embora

Lali: ei o que o senhor tem que está expulsando 
ele!? 

Peter: deixa Lali, depois conversamos (beijou a 
bochecha dela e foi pra casa)


Depois que Peter saiu...

Lali: o que vc tem?
Nico: o que VC tem? Olha que horas são? Quem é 
esse garoto? Onde vc estava?

Lali: dá pra se acalmar um pouco,daqui a pouco vai 
da um troço!

Nico: sim, vc vai me matar de um infarto
Lali: vc enlouqueceu? 
Nico: vc é que enlouqueceu, falta ao colegio, chega 
em casa na hora que quer, já tem dias que vc mudou, dizendo melhor faz um mês 
que vc n é a mesma, desde que estar com esse menino vc mudou Lali

Lali: eh? Como vc sabe que eu n fui pro colegio? Como 
vc sabe que estou com ele?

Nico: eu fico sabendo de tudo Lali, quando se 
trata dos meus filhos eu faço tudo

Lali: mas o que tem de mal? Eu n fiz nada!
Nico: vamos entrar n quero que as pessoas vejam 
isso

Lali: (bufou e entrou em casa)


Nico também entrou...


Lali: vai me dizer o que está acontecendo com vc?
Nico: nada Lali, n quero que vc vá pro mau 
caminho, eu sei como é esse garoto

Lali: vc nem conhece ele papai
Nico: Lali, por favor, n sou idiota e percebo 
muito bem as coisas

Lali: percebe o que, se ele nem vai comigo ao 
colégio, está em outra sala

Nico: porque vc n me disse antes
Lali: porque n tinha nada pra contar
Nico: desculpa o que eu vi lá fora n foi nada 
(irônico)

Lali: ai pelo amor de deus papai! Quem é vc?
Nico: que é VC?
Jime: (baixando as escadas) o que está acontecendo, dá para escutar os gritos lá de cima

Jime olhou para 
Nico…


Nico: olha só a hora 
que ela chegou

Jime: ela avisou que n ia chegar cedo
Nico: n a 
defenda (gritando)
Jime: ei calma! Não me grite, porque estou 
grávida e 
o que menos tenho que 
aguentar é seu mau humor
Nico: se n gosta do meu mau humor vá embora
Lali: vc n era assim
Jime: foi a mulher com quem ele está saindo que o 
fez mudar

Nico: quem mudou aquí foram vcs
Jime: n, n mudamos, 
crescemos n somos mais crianças
Lali: papai porque n 
traz essa mulher com quem vc está saindo
Nico: Ela tem nome Lali
Lali: então fale o nome dela, porque faz meses que 
vc esta saindo com ela e nem o Nome sabemos

Nico: já vou lhes apresentar
Lali: porque tanto misterio? 
Depois diz que eu é que escondo as coisas, vc tambem esconde 
porque n sabemos nada dessa mulher

Jime: Lali tem razão, nós n perguntamos nada 
porque é algo seu, mas porque vc a esconde?

Nico: n a escondo simplesmente quero que as coisas 
aconteçam no momento certo

Lali: eu e Peter tambem queremos assim, tudo no 
seu tempo 

Nico: n, vc vai fazer o que eu mandar
Lali: e o que eu tenho que fazer?
Nico: deixar de sair com ele
Lali: o que?
Nico: n quero vê-lo perto de vc
Lali: por quê?
Nico: ele é uma  influencia
Lali: papai vc nem 
conhece ele
Nico: o conheço mais do que vc pensa

Lali: eu amo ele e n 
vou deixa-lo

Nico: o ama? 
Vc tem 16 anos n sabe nada do amor
Lali: sei muito mais do que vc pensa
Nico: n me obrigue a fazer o que eu n quero
Lali: o que vai fazer? Vai me trancar em um 
internato?

Nico: n me provoque
Lali: eu n to acreditando 
Jime: o que vc está dizendo? 
Pelo amor de deus! Vc é nosso pai, o que essa mulher te fez
Nico: Ela tem Nome e é Franca
Jime: com um nome desses!
Nico: ela n me fez nada, alem disso ela quer o 
melhor para vcs

Lali: cansei de te escutar

Lali se virou e estava indo para o seu quarto... 
Nico: Lali eu n terminei!
Lali: mas eu sim
Nico: Lali pense bem no que vc vai fazer
Lali: já pensei, agora é vc que tem que pensar no 
que vai fazer 


Nesse momento Lali recebeu uma mensagem:


“Meu amor, já cheguei em casa, tudo bem por ai?”

Lali sorriu ao saber que ele havia chegado bem e 
respondeu:

“Sim tudo bem, Te amo”

Lali entrou no quarto e sentou na cama, e recebeu 
outra mensagem:

“Eu também te amo muito, boa noite, até amanhã”

Lali suspirou


Jime: (entrou no quarto) vc está bem?
Lali: como vou estar bem? 
Quem é esse homem que está  embaixo?
Jime: eu falei para ele se acalmar um pouco
Lali: porque mudou tanto?, e essa tal “Franca” 
quem é?

Jime: eu n sei, porque do restaurante n é
Lali: Franca, Franca (Lembrou) Franca!
Jime: quem é?
Lali: eu acho que sei quem é
Jime: quem? 
Lali: tudo encaixa
Jime: me explique porque n estou entendendo nada

Lali: Franca Mayerhold é minha professora de 
Historia

Jime: que!
Lali: sim, agora tudo se encaixa, essa mulher está 
louca, nunca me deixa em paz e pior agora que estou com Peter, por isso ele 
sabe como é o Peter

Jime: o que te faz pensar que é ela?
Lali: ninguém sabe como é Peter, se n foi por ela 
como papai ficou sabendo?

Jime: sabendo o que?
Lali: de tudo que aconteceu no colegio, por isso 
ele disse que Peter é uma má influencia, ela deve ter enchido a cabeça dele 
contra Peter

Jime: mas o que ela tem contra ele?
Lali: foi o carro dela que Peter explodiu 
Jime: agora vc explicou melhor, vc pensou tudo 
isso agora?

Lali: sim, porque?
Jime: porque acabo de ficar sabendo que vc tem um 
computador na cabeça

Lali: ai idiota!
Jime: Lali se é do jeito que vc falou, nosso pai 
está se equivocando, ele sabe como vc é, sabe que vc n é dessas de fazer coisas 
erradas

Lali: mas ele deve pensar que estando com Peter 
vai me fazer ir pro mau caminho

Jime: Peter também tem um lindo histórico eh! (irônica) 
Lali: mas n foi por isso que me apaixonei por ele
Jime: Já sei, ninguém escolhe por que se apaixonar
Lali: vc pensa que nosso pai seria capaz de me 
mandar pra um internato?

Jime: acho que n, está meio louco agora, mas n é 
uma má pessoa

Lali: já sei, é essa vaca que deixa ele assim
Jime: e o amor te deixa idiota
Lali: então vc sempre esteve apaixonada, né? (rindo)
Jime: JA  JA  JA! n achei graça
Lali: eu achei
Jime: vc já sabe pra onde ir, né??
Lali: ai calma! .... (se aproximou a Jime e á 
abraço) Tô com medo

Jime: n vai acontecer nada

Lali: posso confiar em vc?
Jime: estou segura pode confiar, vamos ajeitar 
tudo, ou então papai vai ter que escolher, ou a namorada ou os filhos

Lali: eu acho que se papai me fazer escolher entre 
ele ou Peter as coisas vão terminar muito mal, porque ele vai sair perdendo

Jime: isso n vai acontecer, alem disso papai fica 
assim mas sempre fez tudo pelos filhos, e a essa mulher ele só conhece a alguns 
meses e ela n vai muda-lo

Lali: algo nele mudou
Jime: é a paixão passageira, para n dizer fogo, 
mas depois isso acaba , fique tranquila

Lali: ai!
Jime:ei n fique chateada, que seu sobrinho sente 
tudo

Lali: vc tem razão, desculpa bebê (falando perto 
da barriga de Jime)
 
Jime: (sorriu) vamos dormir?
Lali: (sorriu e afirmou com 
a cabeça)


As 
duas botaram o pijama e deitaram na cama, se cobriram e foram dormindo aos 
pocos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana