Seguidores ;)

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Quase por acidente - Capítulo 3

Quase por acidente 


Capítulo 3 

Ale - trabalho? Nessa época do ano? - Minha mãe não fazia ideia das minhas notas em literatura.
Peter - é... - tentei parecer natural.
Ale - não vai comer?
Peter - na verdade estou sem fome, prefiro tomar um banho...
Ale - você sem fome numa hora dessas? - Estranhou ela. - Aconteceu alguma coisa?
Peter - não... o que teria acontecido? - ela ergueu uma sobrancelha.
Ale - te conheço e não é de hoje menino, que carinha tão sorridente é essa? - Estava tão na cara assim? Fui até ela e beijei-lhe o rosto. - ah que nojo, está todo suado, vá tomar banho,vá.. - Disse ela rindo. Corri pro andar de cima, comecei a tirar a roupa ainda no corredor. Tomei um banho muito rápido e deitei na cama. Suspirei profundamente, enquanto me lembrava do que tinha acontecido. Era como se ainda estivesse sentindo o calor de sua pele... e sua voz era tão suave... Estava sorrindo involuntariamente, completamente radiante de felicidade. Esperei por horas, mas ela não me ligava. Resolvi fazer uma trégua à minha espera incansável e fui comer alguma coisa. Depois fui organizando as coisas no quarto, afinal ela não podia pensar que eu era um porco. Pela primeira vez na vida peguei numa vassoura, tirei as coisas que estavam em cima da cama, e debaixo dela também. Fiz o melhor que pude, depois peguei a folha que a professora entregou e comecei a ler pra passar o tempo, e pra ver se surgia alguma ideia. O dia se passou, e eu já estava completamente desanimado. Até que de noite o celular tocou. Eu já estava deitado, rolei na cama e corri o mais rápido que pude.
Peter - alô?
Mariana - oi Peter, é a Mariana!
Peter - oi, tudo bom? - Eu estava nervoso.
Mariana - tudo sim, eu queria me desculpar por não ter ligado mais cedo, eu me esqueci completamente...
Peter- ár.. sem problema.. - ela esqueceu?
Mariana - então, eu to vendo o filme aqui no pc, e tava vendo umas cenas que ficariam legais...
Peter - hoje a tarde eu também dei uma olhada...
Mariana - eu acho que ficaria muito lindo, se a gente fizesse aquela parte da festa onde eles se conhecem...



Peter - s-seria muito bom mesmo, o problema é que precisaria de muita gente...
Mariana - é verdade... - ela ficou em silêncio pensativa. - olha, eu vou conversar com o pessoal da academia onde eu danço, eu acho que eles podem ajudar a gente!
Peter - cara, isso ia ser demais!
Mariana - sim, ficaria muito show! Eu estava vendo os passos, são muito fáceis...
Peter - espero mesmo que sejam, por que eu sou completamente desengonçado... - Ela riu.
Mariana - siim, eles são! Agora eu só não sei como a gente vai fazer com a música...
Peter - bom, eu acho que posso dar um jeito nelas...
Mariana - sério? Seria ótimo, por que nisso eu sou um zero à esquerda...
Peter - eu vou ver o que eu posso fazer...
Mariana - tudo bem então, amanhã a gente fala melhor sobre isso...
Peter - tá, claro..
Mariana - então, até..
Peter - até... - Ela desligou. Quase nem consegui dormir, eu estava muito feliz, embora soubesse que tudo isso não passava duma confusão da minha cabeça, não estava acontecendo nada demais, eu estava fazendo um trabalho com uma colega de classe. Estava tentando deixar isso bem claro pro meu coração. Demorei a acordar no outro dia. Quando cheguei o sinal já havia batido e tive que esperar na coordenação até o toque da segunda aula. O dia foi tranquilo, até a hora do intervalo. Eu estava na mesa de sempre, com os amigos de sempre, até que `ela` se aproximou. Nico e Gás ficaram encarando-a perplexos, enquanto ela se sentava à mesa.
Mariana - olá meninos... - Dei uma cotovelada em Gás, que `despertou` e deu um tapa leve em Nico.
Nico - au... - sussurrou ele.
Peter - bom dia...
Gás - muito bom dia... - Eles dois me olharam e fiquei sem jeito.
Mariana - então Poter...



Peter - Peter... - Corrigi. Eles seguraram o riso.
Mariana - que seja, hahuahuhauhauahuahau` precisamos começar, urgentemente!
Peter - sim, tem toda razão...
Mariana - e pra ser sincera nem sei por onde... - Ela fez ma careta linda, mordendo o lábio.
Peter - também não... Mas eu acho que devíamos simplificar as coisas sabe, o trabalho deve ser 100% nosso, mas não quer dizer que a gente precisa ficar como palhaços encenando pra Alana.. - Pensei ter dito uma grande bobagem quando ela começou a rir. Mas depois ela confirmou.
Mariana - tá, mas o que você quer fazer? Aqueles teatrinhos com bonecos de pano?
Peter - eu tinha pensado em fazer uma animação por computador... - Eu estava mais solto perto dela, já conseguia falar e respirar sem me atrapalhar, mas ainda estava nervoso.
Mariana - você sabe fazer animação no computador?
Peter - ér, eu sei..- O rosto fascinado dela me deixou sem jeito.
Mariana - ai que sonho! Você precisa me mostrar!
Peter - claro, pode deixar... - Ela continuou comendo e conversando com `a gente` normalmente, até que Pablo chegou por trás.
Pablo- Mariana?
Mariana - oi amor... - Ela levantou e deu um selinho nele. ele estava sério, e me encarou como antes. Ela fingiu não notar. - tchau gente, vou namorar um pouquinho... hauhahahah` - Eles saíram. Ele a abraçou me encarando, como se tivesse deixando bem claro a quem ela pertencia. Apesar do enorme ciúme, eu estava realizado.
Gás - cara, dá pra explicar o que acabou de acontecer aqui?
Peter - Mariana e eu vamos fazer um trabalho... juntos...
Nico - sério? Que trabalho? Eu não soube de nenhum!
Peter - é um trabalho extra, só meu e dela... - Disse orgulhoso.
Gás - caraca, tu é muito sortudo! - Os dois me encheram de pedalas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana