Seguidores ;)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Una llave para otro mundo - Capítulo 27



     No capítulo anterior...

     Com Luca e Tefy...

     Eles estavam no labirinto se beijando. Depois eles param.

Tefy - Que pervertido você!
Luca - Vai me dizer que não gostou?
Tefy - Essa não é a questão!
Luca - Eu sei disso! Mas você gostou, ou não?
Tefy - Confesso, eu gostei sim! Só que isso não muda o fato de você ter me beijado logo na segunda vez que me viu!
Luca - Quer que eu explique?
Tefy - Pode começar!
Luca - Quatro palavras: “amor à primeira vista”.
Tefy - Me engana que eu gosto!
Luca - O que eu disse é verdade!
Tefy - Então vamos ver! Vou te propor um jogo. Eu vou te apresentar problemas que eu tenho no dia-a-dia, dependendo das soluções que você me apresentar eu verei se você me ama mesmo!
Luca - Mesmo isso não fazendo o menor sentido eu topo!

...




Una llave para otro mundo

Capítulo 27 - Verdade ou consequência?


Cena I

     Com Alai e Stefano...

     Alai saiu correndo de Stefano e foi se esconder no salão de jogos, que naquela hora estava vazio. Ela se escondeu debaixo da mesa de ping -pong, mas Stefano a encontrou.

Stefano - Você viu não é?
Alai*chorando - SIM! Eu vi tudo, os balões, as flores, o beijo... Nunca pensei que poderia fazer isso comigo! (Stefano senta-se ao lado de Alai debaixo da mesa)
Stefano - Eu sei que você viu, mas pra tudo tem uma explicação.
Alai - Então explique-se! Duvido que tenha algo que me console diante dessa situação!
Stefano - O que aconteceu foi o seguinte... (Stefano conta toda a história, desde a hora que ele foi comprar os balões e as flores)
Alai - Então tudo era pra mim?
Stefano - Sim.
Alai - É, mas isso não muda o fato de você demorar pra afastá-la de você.
Stefano - Ei, Alai. Ela é impulsiva, ok? Mesmo ela não tendo feito a coisa certa, também não merece uma broca ou um xingamento. Ela está apaixonada, só precisava de uma explicação atenciosa.
Alai - Claro! E você que tinha que dar essa explicação, não poderia ser eu!
Stefano - Eu acho que você é ciumenta de mais pra isso! Iria meio que metralhar ela e fazer muitas ameaças!
Alai - Eu não faria isso!
Stefano - Aham, sei...
Alai - Só não se esqueça que ainda não te perodei!!
Stefano - Alai?!
Alai - Está bem, está bem, eu te perdoo, mas se eu ver você com aquelazinha de novo, não tem choro nem vela. Com os chifres que você botou em mim eu vou te chifrar!
Stefano - Minha corninha linda!
Alai - Não gostei nada desse apelido.
Stefano - Então minha alegria! Afinal, seu nome quer dizer alegria e só o que você fez até agora foi me trazer mais alegria! (eles se beijam)
Alai - A parte dos chifres é sério! (eles saem de debaixo da mesa e do salão de jogos e vão jogar vídeo game)

Cena II

     No quarto de Lali...

     Ela e Peter tinham feito as pazes, estava tudo as mil maravilhas. Ela tinha pegado um coelhinho e estava procurando um lugar para colocá-lo.

Lali - Onde eu coloco ele Peter?
Peter - Numa gaiola!
Lali - Eu não tenho uma gaiola!
Peter - Coloca um jornal no chão e uma daquelas cestinhas furadas de guardar coisas. Põe cenoura e água.
Lali - Obrigada pela ideia coisa linda! (eles se beijam e Lali prepara a “gaiola” do coelhinho)
Lali - Agora nossa filhinha está segura!
Peter - Duas coisas: como assim nossa filha? E como você sabe que é uma menina?
Lali - A Lali Junior tem cara de menina horas!
Peter - Lali Junior?
Lali - É o nome dela!
Peter - Eu chamaria ela de cenourinha!
Lali - Tem razão, é melhor que Lali Junior. Assim ela não sofrebullying dos outros coelhos!
Peter - Minha maluquinha!
Lali - Sou mesmo! Ser louca é ser feliz!
Peter - Tem razão, eu sou louco por você e sou muito feliz!
Lali - Bobinho! Agora vai embora, quando a Tefy chegar vou avisar que voltamos e que eu perdoei ela!
Peter - Tchau! (ele sai, Lali deita na cama e suspira)
Lali*pensamento - Eu acho que na verdade isso tudo foi só uma lição de vida! Aprendi que a vida é só um jogo de verdade e consequência. Se você escolhe a verdade, não tem como mentir, mas se você quer encarar as consequências sem pensar, daí você não sabe o que fazer. O incrível e que mesmo quando você escolhe a verdade, você nunca se salva, porque toda verdade, também tem sua consequência.

Cena III

     No hospital...

     Hope, Téo e Madeleine já estavam no hospital. Hope passou por um exame, com ela estava tudo bem, já Madeleine estava em estado grave e Téo estava na UTI. Esperança estava desesperada, sua mãe morrera há um ano e seu pai há 2 anos, se sua tia morresse estaria sozinha no mundo. Quanto a Téo, mesmo tendo causado muitos males a sua família, ela não queria que ele morresse, não desejava coisas ruins a ninguém. Estava desesperada andando de um lado para o outro do corredor dos quartos.

Hope - E esse médico que não chega! Ai tia, você é forte, resiste, resiste! (quando o médico chega)
Hope - Como ela está?
Emi - Quanto à senhorita Madeleine, ela continua na mesma. Já Téo Gorqui está se recuperando, ainda está na UTI, mas já está melhorando.
Hope - Gente ruim dura mais mesmo!
Emi - A senhorita não é namorada de Téo?
Hope - Eu? Namorada daquele maníaco? Nem pensar, ele já fez mal suficiente a minha prima!
Emi - Eu já atendi antes a Madeleine, ela é boa pessoa. Só não entendo como sofre tantos acidentes.
Hope - Problemas doutora. Nossa família tem sérios problemas.
Emi - Me chame de Emi, Hope. Sua prima estuda com a minha filha e eu já atendi a sua tia uma vez. Podemos nos considerar no mínimo amigas!
Hope - Obrigada mesmo! (Hope abraça Emi)
Hope - Agora vai salvar minha tia!
Emi - Sua tia teve muita sorte! (elas param de se abraçar)
Hope - Como assim?
Emi - Outra pessoa nas condições me que ela se encontrava teria perdido muito sangue e até já poderia estar morta! Pode não parecer, mas sua tia é uma guerreira sortuda! (Emi vai embora e Hope fica em paz)

Cena IV

     No quarto de Euge...

     Euge ainda segurava a foto de sua mãe com força e chorava. Jazmin entra no quarto, vê a cena e logo corre até Euge.

Jazmin - Você também sentiu? (Euge balança a cabeça dizendo que sim, Jaz se senta do lado dela)
Euge - Foi horrível! Eu senti como se estivéssemos no enterro dela e que... ele... o Téo a tinha matado!
Jazmin - Calma Euge, vai ficar tudo bem! (Euge abraça Jazmin que começa a chorar também)
Euge - Você promete pra mim?
Jazmin - Prometo! (elas param de se abraçar)
Euge - E tem mais uma coisa!
Jazmin - O que?
Euge - O Marcio me pediu em namoro! (Jazmin fica sem reação)
Jazmin - Não vai me dizer que foi na hora que você sentiu aquilo!
Euge - Acerou em cheio, logo depois dele perguntar eu passei mal e pedi pra ele sair!
Jazmin - Euge, vai ficar tudo bem com a mamãe e o Téo nem sabe onde você está. Então vai lá procurar ele e aceita esse pedido mulher! (Jazmin limpa uma lágrima de Euge)
Euge*sorridente - Obrigada mana! Já vou!
Jazmin - Com esse rosto todo chorado? Nem pensar, vai lavar essa cara que eu vou separar uma roupa bem bonita pra você colocar!
Euge - Eu só vou falar um sim, não ir a minha festa debutante!
Jazmin - Só um sim? Está maluca? Vai se arrumar logo e não questione!
Euge - Tudo bem mamãe!
Jazmin - Vai logo minha retardada! (Euge entra correndo no banheiro e Jazmin sorri)
Jazmin - Espero que você esteja bem mãezinha!

Cena V

     Na sala de informática...

     Como Marcelle morava no depósito, sabia onde o faxineiro guardava as chaves de tudo. Ela entrou na sala de informática que estava trancada e foi passar o vídeo de seu celular para um pen drive. Benja estava seguindo ela desde que a viu no jardim, ele pegou escondido um molho de chaves etiquetadas na diretoria e foi atrás de Marcelle, ele esperou um tempo para entrar, mas finalmente entrou.

Benja - Cinderela! (Marcelle se vira assustada)
Marcelle - Ben... Benja... Benjamin não é? Eu não estava fazendo nada que não deveria!
Benja - Claro que não! Só pegou as chaves do faxineiro escondida, entrou na sala de informática sem permissão e estava fazendo algo errado que eu sei!
Marcelle - Analise os fatos, você fez praticamente a mesma coisa!
Benja - Só que eu não estava fazendo uma coisa errada, estava flagrando você fazendo uma coisa errada.
Marcelle - Olha, se você tem vontade de continuar vivo, é melhor sair daqui!
Benja - Não sabia que a Cinderela era tão nervosa.
Marcelle - Não me chame de Cinderela! Meu nome é Marcelle, que coisa!
Benja - Que estranho!
Marcelle - Como assim?
Benja - Eu procurei na rede de matriculados desse ano na escola, no 9º ano e nos colegiais, eu não encontrei nenhuma Marcelle!
Marcelle - E no que a minha vida te interessa tanto?
Benja - Simples...

Cena VI

     Com Luca e Tefy no labirinto...

Tefy - Então, se estivéssemos você, eu e seu cachorrinho filhote dentro de um avião pegando fogo e só tivessem dois paraquedas, quem você levaria? Eu ou o cachorrinho?
Luca - Os dois, dava um paraquedas pra você, outro para o cachorro e eu morria!
Tefy - AI que lindo Luca, daria sua vida pela minha e pela do cachorrinho! Ganhou 1 ponto! Outra situação... Se você estivesse morrendo, o que você diria se eu estivesse do seu lado?
Luca - Acho que nada, geralmente pessoas que estão morrendo não conseguem falar.
Tefy - Não gostei da sua resposta, 0 ponto! Se você estivesse congelando numa geladeira trancada e alguém que você nem conhece te salvasse de lá e fosse embora sem falar nada, você gostaria de saber o nome dela?
Luca - Claro, uma pessoa que salva vidas tem de ter o trabalho reconhecido!
Tefy - Um ponto pra você! E se... (Tefy continua com as questões)

Cena VII

     No hospital...

     Emilia volta do quarto de Téo e vai falar com Hope no corredor.

Emi - Ele acordou e quer te ver.
Hope - O que aquele doente quer comigo? A essa hora devia estar no subterrâneo do zoológico de São Paulo!
Emi*cochichando - É que eu disse pra ele que ele vai morrer, mas é mentira, eu só queria ver a cara dele!
Hope*cochichando - Gostei de você Emi! Já vou lá, agora sim quero ver como ele está! (Hope entra dentro do quarto)

     No quarto de Téo...

     Téo estava com a maca em posição de sentar e estava meio tonto.

Hope - Viu do que eu sou capaz?
Téo - Hope eu...
Hope - Eu sei, você vai morrer, deve estar muito triste, já não vai poder mais perseguir minha prima!
Téo - Não é isso, eu queria...
Hope - Eu sei baby, queria que eu e a tia Mady morrêssemos não é?
Téo - Não é que...
Hope - Verdade, você queria matar agente de um jeito mais doloroso né?
Téo - SERÁ QUE DÁ PRA CALAR A BOCA E ME DEIXAR FALAR?
Hope - Ok, fala.
Téo - Eu não poderia morrer sem te falar isso.
Hope - Então anda logo, suas batidas cardíacas estão baixando. (Hope aponta para o medidor de batidas do coração)
Téo - Hope, eu sei que pode ser difícil de você acreditar com tudo que eu te fiz, mas eu te amo!

     Téo ama Hope? Ou é só uma mentira para ele se salvar? Como será que Madeleine está? Será que Euge vai conseguir dizer sim? O que mais bem sabe sobre Marcelle? E o vídeo, Marcelle conseguirá completar seu objetivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana