Seguidores ;)

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Quase por acidente - Capítulo 25

Quase por acidente 


Capítulo 25 
Ale - aconteceu alguma coisa? - Tentei disfarçar melhor o cansaço.
Peter - não, tá tudo bem... - Ela me olhou daquele jeito que sempre me olhava, quando sabia que eu estava mentindo.
Ale - conheço você...
Peter - nada mãe, é bobagem minha... - Ela colocou meu café, e sentou de frente pra mim.
Ale - filho acho que precisamos conversar... - Estremeci. Ela suspirou. - Não tem por que esconder coisas de mim, eu sou sua mãe, quero o seu bem...
Peter - sei disso, mãe...
Ale - então por que não me diz nada?
Peter - eu sou assim, a senhora sabe que não gosto de falar muito...
Ale - fala bastante quando está com ela... - Gelei, e tentei disfarçar, me fazendo de desentendido.
Peter - ela quem?
Ale - da Lalizinha... - Ela respondeu docemente, mesmo sabendo que eu sabia muito bem de quem ela estava falando. Não consegui dizer nada. - Gosta dela, não é? - Olhei pro sanduíche inteiro no prato, me escondendo de seu olhar. - Sei que sim...
Peter - é tão cara assim?
Ale - pra quem não te conhece talvez não seja, mas pra mim está muito óbvio... - Ela sorriu, e eu devia estar vermelho de tão encabulado.
Peter - por que é tão óbvio?
Ale - por que você muda, você fica feliz, você sorri naturalmente o tempo todo, talvez nem você perceba, o seu olhar pra ela é um olhar de admiração, de carinho... Você conversa com ela, tira brincadeiras;... - Disse ela contando no dedo, cada coisa que ela citava. E ela estava certa quanto a isso, só não esperava que ela pudesse perceber isso.
Peter - é... Gosto muito... - Ela sorriu largamente, e segurou minha mão.
Ale - não é motivo pra se envergonhar! Ela é uma menina linda, adorável!
Peter - ela nunca vai olhar pra mim como eu a vejo... Ela nunca vai sentir por mim o que sinto... - Continuei a ignorar seu olhar, estava me sentindo um idiota.
Ale - Você só não pode esperar sentado que ela adivinhe o que você sente...
Peter - ela tem namorado e gosta dele. E sou um amigo..

Peter - mãe... Por favor, não quero continuar a falar nisso... - Levantei da mesa. Eu sabia que ela estava tentando me ajudar, mas não dava! Ela me diria " arrisque ou esqueça" e nenhuma das duas opções seriam seguidas! Ninguém entenderia, nem mesmo se pudesse estar na minha cabeça! Isso era o mesmo que um sofrimento induzido, não que eu pudesse fazer muita coisa com relação a esquecer, não estava muito ao meu controle, apesar de que, eu não costumava tentar muito. Será que era o certo a fazer? Deixar tudo pra lá, sendo que era ao lado dela que eu me sentia tão bem? Voltei pro meu quarto e fui jogar qualquer jogo bobo, pra ocupar minha mente, pra não pensar mais nisso!

Me mantive entretido por algum tempo, mas não muito! Por que essa situação estava me deixando maluco, eu estava me sentindo um incompetente por um lado! Por não ser capaz de conquistá-la! E um burro por outro, por gostar dela sabendo que não gostava de mim! E em terceiro aquela velha esperança! Ela sempre aparecia toda vez que eu pensava em desistir! Como se gritasse pra mim que eu não sabia se ela gostava ou não, por que não havia tentado! Me trazia na cabeça, suas palavras, dizendo que eu era importante pra ela, ainda que de alguma maneira! E então eu começava a imaginar como seria se ela não estivesse aqui! E querem saber? Não conseguia... Por que sem dúvidas, ela era a melhor parte dos meus dias! Desisti de tentar entender, ou arranjar uma solução! Eu não tinha que tomar nenhuma decisão, era só deixar tudo como estava e pronto... Eu a teria perto de mim assim! Olhei pro relógio, o tempo estava passando devagar, mas logo logo ela estaria comigo... De repente Luna entrou no quarto.
Luna - bom dia, primo... - Com o susto fechei o programa de editar foto, ou pelo menos tentei fechar, por que acabou travando tudo e a foto da Lali ficou lá. Suspirei, odiando meu computador por estar tão lento, e por ter escolhido uma foto tão grande pra editar. Olhei pra ela, que estava encostada na porta. Sua imagem me fez lembrar da noite anterior, e seu sorriso irônico me fez sentir ódio.
Luna - nossa, ela tá até bonita nessa foto!
Peter - cala a boca!
Luna - o que foi? É um elogio!
Peter - primeiro, para de se fazer de sonsa, por que não cola! E depois... A Lali não é bonita, é linda! - Ela riu.
Luna - hauhauahuhau, ah me desculpa rir assim, mas é que é desconcertante a verdade daquela frase que diz `o amor é cego` ... - Levantei ignorando as minhas dores, que estavam cada vez menores. Ela continuou no mesmo lugar. - Você não vai fazer nada comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana