Seguidores ;)

quinta-feira, 14 de março de 2013

Faces Opostas 2 - Capítulo 52




NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Lali, Mar e Thiago chegam ao fórum onde será realizado o julgamento.

Thiago- eu vou ali fora falar com uns amigos meus, já volto.
Mar- está bem meu amor.
Lali- quanto tempo falta para o julgamento?
Mar- uma hora.
Lali- ai Mar estou muito nervosa.
Benjamin- super normal.
Lali- Benjamin?
Benjamin- surpresa em me ver Lalinha?(Lali e Mar se olham e Benjamin dá um sorriso mal).



Faces Opostas 2 - Capítulo 52 - Julgamento.
CENA I

Lali- você fugiu da cadeia?
Benjamin- ficou burra? se eu tivesse fugido você acha que eu viria para um lugar onde está cheio de policiais?
Mar- você foi solto.
Benjamin- sua irmãzinha é mais inteligente que você, kk.
Thiago- Benjamin?
Benjamin- chegou o chefe da família.
Miguel- eu sou o chefe da família, pelo menos até onde sei.
Lali- Miguel?
Benjamin- quem é você?
Miguel- eu que pergunto, quem é você?
Mar- alguém que não vale a pena Miguel, pode acreditar.
Thiago- eu não acredito que você foi solto.
Benjamin- mais eu fui e fiz questão de vir ver a queda da Lalinha, kkkkk.
Miguel- realmente, é alguém que não vale a pena.
Thiago- vamos Lali, é melhor já sentarmos lá na mesa para esperarmos o julgamento.
Lali- tudo bem.
Miguel- boa sorte Lali.
Lali- obrigada Miguel.
Mar- boa sorte.
Lali- obrigada Lali.
Miguel- se bem que com um advogado como meu primo você nem vai precisar de sorte, rsrs.
Thiago- kk, que nada Miguel.(Lali e Thiago sentam na mesa dos réus).
Benjamin sozinho- quem é esse imbecil?
Miguel- quem é aquele cara?
Mar- um idiota que fez a Lali sofrer.
Miguel- ex-namorado?
Mar- muito pior, mais não vale a pena falar dele agora.
Miguel- tudo bem.
Thiago- nervosa?
Lali- bastante.
Thiago- normal, daqui a pouco começa o julgamento.
Lali- ai Thiago e se eu for condenada?
Thiago- essa possibilidade existe, o que temos que pensar é que não acontecerá isso e que você será absolvida, afinal fazem mais de 15 anos esses crimes.
Lali- eu não quero ser presa, não quero.
Thiago- eu vou fazer o meu melhor.
Lali- eu sei disso, obrigada!
Thiago- imagina.(Lali e Thiago dão um sorriso).

CENA II

Bruno- já faz dias que você e a Alice não se falam, não acha que já está na hora disso acabar não?
Eugenia- acho, é só ela vir me pedir desculpas e está tudo resolvido.
Bruno- ah então só ela está errada?
Eugenia- claro que sim, erradíssima.
Bruno- tudo Eugenia, não falo mais nada, você e a Alice são irredutíveis não é?
Eugenia- exatamente.
Bruno- tudo bem então.
Eugenia- garota insuportável, o que o Luca viu nela?
Bruno- não sei.
Eugenia- nem eu, ela nem é bonita.
Bruno- é sim.
Eugenia- tá ela é mais beleza não é tudo não.
Bruno- verdade.
Eugenia- você não imagina o saco que é isso, ela dorme no mesmo quarto que eu, ai tenho que  ficar aguentando ela.
Bruno- mais não tem quarto de hóspedes na sua casa?
Eugenia- tem mais ela achou muito simples, ai estão reformando só pra ela, colocando aquelas coisas rosas.
Bruno- ela é muito fresquinha.
Eugenia- finalmente alguém me entende.
Bruno- eu te entendo sempre meu amor.
Eugenia- quem dera isso fosse verdade.
Bruno- isso quer dizer o que? que sou mentiroso?
Eugenia- não Bruno, mais muitas vezes você não concorda comigo.
Bruno- só quando você está errada.
Eugenia- a tá, então só você quem está certo sempre?
Bruno- nem sempre, mais na maioria das vezes sim.
Eugenia- sei.
Bruno- kkkk.

CENA III

Jazmin- vamos amor, daqui a pouco começa o julgamento da Lali.
Tato- vamos, eu já estou pronto.
Jazmin- nossa Tato me deu uma vontade agora louca de tomar sorvete de tapioca.
Tato- e não tem ai?
Jazmin- não, ninguém aqui normalmente toma de tapioca, só tem de morango e chocolate.
Tato- e não serve um desses ai não?
Jazmin- chocolate e morango tem o gosto de tapioca?
Tato- não.
Jazmin- então não serve não.
Tato- então tomamos no caminho.
Jazmin- tá bom, mais não podemos esquecer.
Tato- não pode ser depois do julgamento não?
Jazmin- se você quiser que seu filho nasça com cara de sorvete de tapioca.
Tato- não mesmo.
Jazmin- então pronto.
Tato- kkkk, então vamos.(o telefone toca).
Jazmin- pode deixar que eu atendo.(Jazmin atende o telefone).
Jazmin- Alô!(Jazmin faz uma cara como se fosse chora e não fala nada, apenas desliga o telefone).
Tato- quem era Jazmin?
Jazmin- engano.
Tato- mais você não falou nada.
Jazmin- por que não precisava, a pessoa entendeu muito bem.
Tato- tá bom, eu também já entendi.
Jazmin- ótimo, então vamos?
Tato- vamos. meu amor se você quiser podemos mudar o número do telefone.
Jazmin- depois conversamos sobre isso.
Tato- tudo bem minha linda.

CENA IV

Mar- ai, ai, ai.
Miguel- que foi Mar?
Mar- estou enjoada.
Miguel- normal não é? você está gravida.
Mar- é eu lembro disso, rsrs.
Miguel- não é melhor você ir no banheiro? e se você vomita aqui?(Mar olha para Benjamin).
Mar- eu queria vomitar encima de alguém, rsrs.
mais calma Miguel, meu enjoo não chega a tanto não, eu não vou vomitar.
Miguel- tem certeza?
Mar- eu que sou a gravida esqueceu?
Miguel- não eu não esqueci e nem tinha como, sua barriga faz questão de nos lembrar.
Mar- kkk, seu palhaço.
Miguel- isso é bom?
Mar- acho que sim, kkk.
Miguel- que ótimo, kkk.
Mar- me diz uma coisa, como está com a Lali?
Miguel- demora para esse julgamento começar não é?
Mar- não muda de assunto.(Miguel dá um sorriso).
Miguel- estamos indo, como ela preferiu estamos indo devagar mais com previsão de futuro, rs.
Mar- eu torço muito por vocês dois, acho que vocês tem tudo para dar certo.
Miguel- obrigado Mar.
Mar- o enjoo passou.
Miguel- que bom.
Mar- mais agora estou com desejo.
Miguel- que desejo?
Mar- eu quero tomar vitamina de banana com pedaços de morango.
Miguel- eca, o que?
Mar- vai comprar pra mim, por favor.
Miguel- sério isso?
Mar- muito sério.
Miguel- mais e se o julgamento começar?
Mar- só vai começar daqui 15 minutos isso se não atrasar, vai lá por favor.
Miguel- tá bom não é?
Mar- obrigado futuro cunhadinho.
Miguel- gostei disso hein, rsrs.
Mar- rsrs.(Miguel sai e Benjamin vai atrás dele).

CENA V

Benjamin- ei.
Miguel- você de novo?
Benjamin- quem é você cara? eu percebi suas olhadas para a Lali.
Miguel- qual o problema?
Benjamin- eu quero saber quem é você.
Miguel- a quer saber quem sou eu? Miguel Richelle Fontes, mais eu já sou comprometido.
Benjamin- rá, rá muito engraçado.
Miguel- já que eu me apresentei, posso saber o nome do meu chavequeiro?
Benjamin- não estou para gracinhas seu idiota.
Miguel- tudo bem, mais então por que tanto interesse em mim?
Benjamin- por que eu não gostei nada das suas olhadas para a Lali e das dela para você.
Miguel- a não, você está com ciúmes de mim com a minha namorada?
Benjamin- que história é essa? vocês não são namorados.
Miguel- tudo bem, você está certo, mais falta bem pouquinho para eu pedi e ela aceitar.
Benjamin- a Lali é minha entendeu?
Miguel- eu não vi a etiqueta nela que dizia isso, agora com licença que eu quero voltar antes do julgamento da minha futura namorada.(Miguel sai deixando Benjamin furioso).
Benjamin- imbecil.

CENA VI

Luca- e ai falou com a Eugenia como combinamos?
Bruno- falei e nada, ela está irredutível e com a Alice?
Luca- a mesma coisa.
Bruno- então vamos ter que partir para o nosso combinado.
Luca- será que vai dar certo?
Bruno- claro que vai, fazemos isso na hora da saída.
Luca- é por que é a hora que o colégio fica vazio e ninguém esculta.
Bruno- kkk, exatamente.
Luca- agora eu quero ver essas duas não fazerem as pazes.
Bruno- eu espero viu? por que eu não aguento mais o mal humor da Eugenia.
Luca- e eu o da Alice, essas duas não veem que brigadas ficam umas chatas?
Bruno- não mais nós dois estamos vendo muito bem.
Luca- mais vamos acabar com isso.
Bruno- mais e se não der certo?
Luca- nem fala isso Bruno, por favor.
Bruno- mais tem a possibilidade.
Luca- mais vamos pensar que vai dar certo que é bem melhor.
Bruno- sim, é mesmo.

CENA VII

Jazmin- Oi gente chegamos.
Victorio- quase não chegam a tempo.
Tato- é o transito do Rio de Janeiro.
Mar- que não é pior que o de São Paulo.
Stefy- isso é verdade, mais o daqui também é bem chatinho.
Jazmin- e ai falta muito para começar?
Mar- alguns minutos.
Tato- a Lali está muito nervosa?
Mar- bastante.
Stefy- se fosse eu também estaria.
Jazmin- espera ai Mar, aquele ali não é o...
Mar- ele mesmo.
Tato- quem?
Jazmin- o Benjamin.
Stefy- ele foi solto?
Mar- parece que sim.
Victorio- que absurdo.
Tato- e ainda tem a cara de pau de vir aqui.
Mar- é um sínico.
Miguel- cheguei, aqui a sua vitamina Mar.
Mar- ai Miguel muito obrigada.
Stefy- vitamina?
Miguel- mais um dos desejos de Mar.(todos riem).
Mar- muito engraçadinho, ai eu não falei que você ia chegar a tempo?
Miguel- é falou, rsrs.
Mar- aconteceu algo amiga? você está diferente.
Jazmin- sim, mais depois eu te conto.
Mar- tá bem!

CENA VIII

Alice- finalmente a aula acabou, estou louca para chegar em casa e tomar um bom banho, almoçar.
Luca- e estudar não é? já que você continua de castigo.
Alice- pois é, que saco.
Luca- amor sua maquiagem está borrada.
Alice- what? não pode ser.
Luca- se quiser ir no banheiro eu espero.
Alice- ai amorzinho eu vou sim, já volto.(Alice vai ao banheiro e Luca dá um sorriso).

...

Bruno- vamos amor.
Eugenia- vamos, estou cheia de fome.
Bruno- pena que não vamos poder nos ver mais hoje.
Eugenia- pois é, não aguento mais esse castigo do meu pai.
Bruno- amor, você comeu algo verde na hora do intervalo?
Eugenia- um sanduíche por que?
Bruno- por que tem uma coisinha verde no seu dente.
Eugenia- ai não, jura?
Bruno- juro.
Eugenia- ai meu Deus que horror eu vou no banheiro ver.
Bruno- está bem eu te espero.(Eugenia corre para o banheiro, Luca já estava escondido perto, fecha a porta com chave).

...

Eugenia- Alice?
Alice- Eugenia?
Eugenia- com licença.(Eugenia vai até o espelho e não vê a coisinha verde).
Eugenia- ué, não tem nada aqui.
Alice- do que está falando.
Eugenia- eu não estava falando com você.
Alice- isso eu percebi, mais custa falar?
Eugenia- o Bruno disse que tinha algo no meu dente mais não tem nada.
Alice- que estanho, o Luca disse que minha maquiagem estava borrada e não estava.(as duas olham para a porta e correm e se dão conta de que está fechada).
Eugenia- que brincadeira de mal gosto é essa?
Alice- Luca abre essa porta já!
Luca- de jeito nenhum meu amorzinho.
Eugenia- Bruno abre essa porta.
Bruno- nãooo!
Alice- por que não?(os meninos passam um papel por debaixo da porta e Eugenia pega, ela e Alice leem juntas).
Alice e Eugenia- só abrimos a porta quando vocês duas fizerem as pazes.(Eugenia e Alice se olham com raiva e dão as costas uma para outra).

CENA IX

O Julgamento começa, o Juiz cita os crimes de Lali e começam os depoimentos.

Promotor- podemos ver que além de maior vítima da senhora Mariana, a senhora também é irmã gêmea dela.
Mar- sim, eu e a Lali somos irmãs gêmeas.
Promotor- e como foi a infância de ambas? muita inveja de alguma das partes?
Mar- bom eu e a Lali não crescemos juntas.
Promotor- a não?
Mar- não, nós fomos abandonadas no hospital assim que nascemos e ambas fomos adotadas por famílias diferentes.
Promotor- que interessante e como aconteceu o encontro das irmãs?
Mar- nós nunca soubemos que eramos adotadas, muito menos que tínhamos uma irmã, aos 18 anos fomos estudar as duas na mesma faculdade e ai nos encontramos pela primeira vez.
Promotor- e como foi esse encontro?
Mar- bastante estranho.
Promotor- a senhora pode nos contar como tudo aconteceu?
Mar- claro!

Flash Back

Mar- finalmente encontrei o banheiro, essa faculdade é enorme.

Mar entra no banheiro e em seguida Lali entra.

Lali- garota maluca eu hein.

Mar em um dos banheiro e  Lali passa batom.

Lali- como aquela garota se atreve a me confundir com qualquer uma.
Eu mereço viu.

Lali deixa o batom cair, quando Mar sai do banheiro, as duas se abaixam ao mesmo tempo para pegar , mar pega elas levantam e se olham.

Mar e Lali juntas- aaaaaaaaaaaaaaaaah!

Lali- quem é você?
Mar- eu sou a Mar e você?
Lali- então você é a Mar?
Mar- de onde me conhece? Quem é você?
Lali- não conheço, uma louca na cantina me chamou com esse seu nominho brega.
Mar- o que?
Lali- é surda garota?
Mar- você é muito arrogante, quer saber com licença.
Lali- ei, espera, será que você não percebeu que somos iguais não?
Mar- iguais? Não, não somos, eu não sou arrogante e metida como você.
Lali- poupe-me desse discurso, é impressionante como... como você se parece comigo.
Mar- só se for na aparência.
Lali- realmente por que pelo que vi, você é uma boba.
Mar- e você é uma arrogante.
Lali- você já disse isso, muda o disco.
Mar- eu não vou ficar aqui ouvindo essas grosserias.

Mar vai em direção a porta quando Lali segura em seu braço.

Lali- está bem, não fomos uma com a cara da outra, mais não acha estranho sermos tão parecidas?
Mar- é só coincidência, não somo tão iguais assim.
Lali- o que? coincidência? Tá louca não é? E somos iguais sim, claro que eu sou mais linda, mais arrumada, mais basicamente somo iguais.
Mar- e que outra explicação teria a não ser coincidência?
Lali- nós somos irmãs gemias, claro.
Mar- o que?
Mar- gemias?
Lali- que outra explicação teria? Não me venha com essa de coincidência.
Mar- mais se formos mesmo gemias, qual de nos está na família certa?
Lali- eu não sei, mais pelas suas roupas já vi que é pobretona.
Mar- eu sou pobre sim, mais veja que mesmo sendo pobre sou mais educada que você, que é uma patricinha esnobe.
Lali- você não pode falar assim comigo.
Mar- o que vai fazer?
Lali- você é petulante apesar da carinha de boa moça, somos iguais nisso.
Mar- sei, agora com licença que eu tenho aula.
Lali- ei, eu tive uma ideia, vamos trocar de lugar?
Mar- como é?
Lali- isso mesmo, eu fico no seu lugar e você no meu.
Mar- que absurdo, claro que não.

Acaba Flash Back

Promotor- ah então quer dizer que sua irmã, propôs que vocês duas usurpassem uma o lugar da outra?
Mar- sim.
Promotor-e você acabou topando?
Mar- no começo não, mais depois sim.
Promotor- por dinheiro?
Mar- claro que não, eu nunca me venderia.
Promotor- e por que então?
Mar- eu acho que os motivos não veem ao caso agora.
Promotor- é claro que vem, a senhora não quer que ela pague pelos crimes que cometeu?
Mar- a vida já tratou disso, ela já pagou pelos crimes, já sofreu muito durante anos, eu já a perdoei por que ela se arrependeu.
Promotor- rs, ela disse que se arrependeu e a senhora acreditou?
Mar- eu não só disse como também provou, eu acredito sim na mudança da minha irmã.(Mar dá um sorriso e Lali dá outro sorriso para Mar).

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana