Seguidores ;)

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Faces Opostas - Capítulo 31





NO CAPÍTULO ANTERIOR...


Mar anda pela pracinha que fica perto da vila onde seus pais moram, ela senta em um banco e fica pensando em tudo o que passou e continua chorando.


XX- abandonada por todos e gravida, você não deve estar bem não é Mar?
Mar- você?
XX- sim eu estou bem sim, Obrigado.
Mar- você não tinha ido para o México?
Benjamin- pois é, voltei ontem!
Mar- o que quer comigo?
Benjamin- coitada de você, que escândalo saiu até nos jornais.
Mar- não precisa me dizer o que já sei.
Benjamin- que tal ao invés de chorar, você lutar pelo que quer?
Mar- do que está falando?
Benjamin- veja o meu caso, quando eu quero algo eu vou atrás até conseguir, seja como for, você deveria fazer o mesmo.
Mar- e por acaso você quer algo agora?
Benjamin- pode apostar que sim.
Mar- e o que seria?
Benjamin- a Lali.
Mar- o que?
Benjamin- eu quero a Lali Marzinha, a sua irmã.
Mar- e por que está me contando isso? onde quer chegar?
Benjamin- eu já cheguei onde eu queria.
Mar- eu não estou lhe entendendo.
Benjamin- tudo bem eu explico! eu quero a Lali e você quer o Thiago, simples assim.
Mar- ele vai se separar de mim para casar com ela.
Benjamin- isso se você permitir claro!
Mar- eu não posso fazer nada para empedir.
Benjamin- é claro que pode.
Mar- posso?
Benjamin- logico, por exemplo se o Thiago pega a Lali na cama comigo, será que ele ainda casa com ela?
Mar- espera ai você...
Benjamin- exatamente, eu quero propor algo a você.
Mar- me propor algo?
Benjamin- vamos nos juntar e acabar com esse casamento, vamos separar a Lali e o Thiago e vamos ficar com eles depois.(Benjamin dá um sorriso e Mar o olha seria, eles não perceberam mais Jazmin chegou e ouviu tudo).
Jazmin- ela não vai fazer isso.



Faces Opostas 2 - Capítulo 31 - Quase Depressão.

CENA I


Mar- você é louco não é?
Benjamin- louco? eu?
Mar- você mesmo, só pode ser louco para me fazer uma proposta dessa.
Benjamin- posso saber por que?
Mar- eu nunca faria uma coisa dessa, eu não sou a Lali.
Benjamin- isso percebe-se.
Mar- se o Thiago está com ela é por que não me ama mais, é por que ama ela, eu não vou ter ele armando algo, eu agi errado sim mais eu quero ser perdoada pelo meu erro e não cometer outro.
Benjamin- Mar pensa bem.
Mar- eu não tenho o que pensa Benjamin, a minha resposta é não, eu nunca faria isso me entendeu? nunca!
Benjamin- e você vai deixar a Lali tomar o seu marido?
Mar- ela já tomou Benjamin e não tem nada que eu possa fazer, por que eu não vou ser a vilã da história.
Benjamin- que vilã? que história? isso aqui não é uma novela não Mar.
Mar- exatamente é nas novelas que duas pessoas se juntam para fazer o que você quer, mais nas novelas eles são vilões e se dão mal no final.
Benjamin- eu não vou desistir fácil do que quero.
Mar- má sorte então, agora vai embora.
Benjamin- Mar...
Jazmin- você ouviu o que ela disse, vai embora.
Mar- Jaz?
Benjamin- quem é você?
Jazmin- eu sou a melhor amiga dela e você será meu pior inimigo se não for embora agora!(Benjamin olha para Mar).
Benjamin- eu volto a te procurar Mar.(Benjamin vai embora).
Jazmin- me desculpe mais eu acabei ouvindo tudo.
Mar- obrigada!
Jazmin- eu senti muito orgulho de você.(Mar dá um sorriso para Jazmin e deixa cair uma lagrima, Jazmin senta ao lado de Mar).
Mar chorando- por favor me perdoa.
Jazmin- sabe Mar eu nunca confiei na Lali, mesmo depois que foi descoberto que ela não teve nada a ver com seu acidente eu nunca mudei com ela, eu apenas a tratava com educação por que eu sou assim.
Mar- eu sei.
Jazmin- a Eugenia falou umas coisas hoje que me abriram os olhos e eu vi que estava sendo injusta, a Lali fez coisa pior e todos ou quase todos a perdoaram, mais ela não era nossa amiga, ninguém sofreu tanto com a falsa morte dela, mais você não, você é querida de mais, muita gente te ama e muita gente ia sentir muita a sua falta, principalmente eu...
Mar- eu sei, agora eu vejo o quanto eu fui burra, ingenua ou sei lá o que fui.
Jazmin- você foi exatamente isso, ingenua.
Quando eu lembrava que a minha melhor amiga, a minha confidente, a primeira pessoa que conheci no meu primeiro dia na faculdade, quando eu lembrava que a garota doce, feliz e que logo no primeiro dia de aula já teve problemas na faculdade, rsrs, eu quando lembrava que você não estava mais aqui, doía tanto, tanto Mar, era como se uma irmã minha tivesse morrido(Jazmin chora)é por isso que não consegui te perdoar quando soube de tudo.
Mar chorando- eu sei Jaz, eu sei que fui uma idiota, mais eu não aguento mais tanta gente me apontando, eu não aguento mais ser desprezada assim.(Mar abaixa a cabeça e chora mais).
Jazmin chorando- me perdoa por não ter ficado do seu lado, me perdoa por ter te julgado.
Mar chorando- você não tem nada que me pedir perdão amiga, eu quem peço.(Mar e Jazmin se abraçam emocionadas).


CENA II


Thiago está deitado em sua cama pensando em Mar. 


Lali- Oi.
Thiago- Oi Lali.
Lali- em que está pensando?
Thiago- nada de mais, problemas lá no escritório.
Lali- eu acho que esses problemas tem outro nome.
Thiago- como assim?
Lali- Mar.
Thiago- o que? não Lali nada a ver.
Lali- não se preocupa Thiago, eu sei que você está sim pensando nela, mais eu entendo não é fácil esquecer um amor assim rápido.
Thiago- não, não é.
Lali- eu sei que vai parecer absurdo o que vou dizer mais...
Thiago- absurdo? o que é?
Lali- por que você tratou a Mar daquele jeito?
Thiago- ela mentiu pra mim, para todos Lali.
Lali- eu também menti no entanto eu fui perdoada não fui?
Thiago- mais você não era minha mulher e principalmente você não gostava da gente.
Lali- e nem vocês de mim.
Thiago- pois é, viu a diferença?
Lali- na hora eu também fiquei com raiva, chateada, mais já se passaram uma semana e eu pensei muito Thiago.
Thiago- sobre o que?
Lali- sobre tudo, a Mar errou sim, mais você apesar de tudo também errou.
Thiago- em que sentido?
Lali- no sentido de ter ficado comigo em menos de três meses após a morte dela, ela deve ter ficado péssima e isso pode ter pesado na decisão dela de continuar escondida.
Thiago- será?
Lali- eu sei que assim eu estou te entregando de bandeja, rs mais eu não acho justo todos condena-la sem lhe dar direito de se defender, eu já fui muito julgada e eu sei como é isso.
Thiago- eu preciso pensar em tudo isso.
Lali- pensa sim.(Lali sai do quarto de Thiago).
Thiago sozinho- será que a Lali está certa?


CENA III


Dia Seguinte...


Mar pensando- pelo menos a Jazmin já me perdoo, pelo menos agora eu tenho ela também(Mar chora) o que vai ser de mim sem minha família? o que?(Mar deita em sua cama e não para de chorar).
eu sou uma idiota, todos tem motivos para estar assim comigo mesmo, como eu pude me enganar tanto? como?


CENA IV


A noite...


Victorio- vai sair meu amor?
Stefy- sim e não sei que horas volto ou se volto.
Victorio- como assim? onde vai?
Stefy- eu vou na casa dos meus pais.
Victorio- vai conversar com a Mar?
Stefy- sim. a Mar além de minha irmã, sempre foi uma ótima pessoa e ainda por cima está gravida eu preciso me desculpar por ter sido tão rude.
Victorio- eu acho que você tem toda razão.
Stefy- qualquer coisa se eu não for voltar mais hoje te ligo.
Victorio- está bem!(Candela dá um beijo em Victorio e sai).
Luca- minha mãe saiu?
Victorio- sim, foi na casa dos seus avós.
Luca- finalmente a cabeça dura viu que estava sendo injusta.
Victorio- isso é jeito de falar da sua mãe?
Luca- estou mentindo?
Victorio- mesmo sendo verdade não pode falar assim, ela é sua mãe.
Luca- vai entender os adultos viu.


CENA V


Bruno- serio que você disse isso pra sua mãe?
Eugenia- serissimo, disse ontem e vale para você também viu? minha mãe foi lá e já se acertou com a sua mãe.
Bruno- eu acho que você tem razão sabia?
Eugenia- você acha e eu tenho certeza.
Bruno- mais que convencida.
Eugenia- nem sou tá?
Bruno- é sim minha convencidinha linda.
Eugenia- rs, não sou convencida.
Bruno- é, é e é.
Eugenia- não sou, não sou e não sou.
Bruno- você é linda sabia?
Eugenia- sim sabia.
Bruno- ainda vem dizer que não é convencida.
Eugenia- kkk, eu estava brincando amor eu não sabia não.
Bruno- arrã, acredito.
Eugenia-rsrs, bobo.(Eugenia e Bruno se beijam).


CENA VI


Julia- filha vem comer.
Mar- estou sem fome.
Julia- você precisa comer algo por causa do bebe.
Mar- depois eu como.
Julia- depois quando Mar?
Mar- depois mãe.
Julia- você está ai na cama o dia todo minha filha.
Mar- eu não tenho vontade de fazer nada mãe.(Julia senta ao lado de Mar).
Julia- você agiu errado, o que eu e seu pai falamos é verdade mais eu percebi que fomos rudes com você, não deveríamos ter dito aquelas coisas.
Mar- tudo bem mãe, eu fui uma burra e agora eu preciso pagar pelos meus erros.
Julia- não fala assim Mar, você não é uma bandida, o que acontece é que você nunca nos decepcionou, por isso não sabemos lidar com isso.
Mar- eu estou enjoada eu vou no banheiro.(Mar levanta e fica tonta e desmaia).
Julia gritando- Mar!


CENA VII


Jazmin ao telefone- o que? eu estou indo para lá agora mesmo!(Jazmin desliga o telefone) 
Eugenia- o que foi mãe?
Jazmin- a Stefy foi na casa da dona Julia e do senhor João e quando chegou lá a Mar estava sendo levada para o hospital em um ambulância.
Tato- o que aconteceu?
Jazmin- ela desmaiou.
Eugenia- que horror.
Jazmin- eu vou no hospítal.
Tato- eu vou com você meu amor.
Eugenia- eu também vou.
Jazmin- então vamos logo.
Eugenia- eu vou só no meu quarto pegar meu celular para ligar para o Bruno.
Jazmin- nós vamos indo para o carro.
Eugenia- está bem, já, já alcanço vocês.


CENA VIII


Hospital...


Bruno, Lali e Thiago chegam.


Bruno- como está minha mãe Eugenia?
Eugenia- não sabemos ainda.
Thiago- o que foi que aconteceu?
Julia- ela ficou o dia todo na cama, não comeu nada, só ficou chorando, ai quando levantou ficou tonta e desmaiou.
Jazmin- olha o médico vindo ali.
Julia- como é que está minha filha doutor?
Doutor- agora ela já está bem, mais vai precisar passar a noite aqui em observação.
Thiago- e o bebe?
Doutor- tudo bem também com o bebe.
Stefy- o que causou esse desmaio foi por que ela não comeu nada não foi?
Doutor- não. o que ela teve foi um inicio de depressão.
Thiago- depressão?
Doutor- ela sofreu alguma desilusão ultimamente? isso é muito comum nesses casos.(todos se olham).
Lali- sim ela sofreu.
Doutor- ela tem sorte então de ter tanta gente assim que gosta dela, ela precisará de toda força possível para esse inicio não se transformar em uma depressão, não é bom nem para ela nem para o bebe.
João- obrigado Doutor.
Doutor- se precisarem de algo estarei no hospital, com licença.(o doutor sai).
Jazmin- sorte, rã, grandes pessoas que amam ela, a tacharam após um unico erro e por amor, ai que ódio.
Tato- calma Jazmin.
Jazmin- calma? não dá pra ter calma não Tato, eu estou me sentindo culpada, estou me sentindo a pior das pessoas a Mar não merecia isso.
Thiago- você é culpada sozinha Jazmin.
Jazmin- não sou mesmo, todos aqui vai pagar essa parcela comigo.
Tato- aonde você vai?
Jazmin- ver minha amiga.(Jazmin sai, todos ficam envergonhados pela injustiça que cometeram).


CENA IX


Jazmin- como você está?
Mar- estou bem, eu só não queria dar mais trabalho a ninguém.
Jazmin- nós que te demos trabalho.
Mar- meu filho está ai?
Jazmin- sim, está.
Mar- eu queria muito vê-lo.(alguém bate na porta).
Jazmin- pode entrar.(são Thiago e Bruno).
Mar- meu filho.
Bruno- como você está mãe?
Mar- eu já estou melhor meu amor.
Bruno chorando- me perdoa.
Mar- você não tem que me pedir perdão.
Thiago- claro que tem, não só ele, você errou mais nós erramos junto com você.(Mar e Bruno se abraçam).
Mar- eu te desculpo sim meu filho, me perdoa também?
Bruno chorando- claro!
Thiago- podemos conversar?
Jazmin- devem, vamos deixar seus pais a sós Bruno.
Bruno- daqui a pouco eu volto mãe.
Mar- está bem!(Jazmin e Bruno saem).
Thiago- podemos recomeçar? me perdoa.
Mar- eu também errei e primeiro não é?
Thiago- eu não te escutei bem, eu estava com raiva e fiz besteira mais eu me arrependi.
Mar- tudo bem Thiago, eu te perdoo, claro que perdoo.
Thiago- muito obrigado!
Mar- e você me perdoa?
Thiago- claro que sim, não se preocupa com nada, assim que você sair pode voltar para casa.
Mar- não Thiago, eu vou voltar para a casa dos meus pais.
Thiago- por que?
Mar- em nenhum momento você disse que ainda me amava ou que queria voltar comigo, o que acontece é que você está com remorso e pena(Mar deixa cair uma lagrima).
o seu desprezo eu suportei, mais sua pena não vou conseguir.
Thiago- Mar...
Mar- me deixa sozinha por favor.
Thiago- Mar, você não entendeu...
Mar- me deixa sozinha, por favor eu te peço.
Thiago- está bem, como quiser.(Thiago sai e Mar começa a chorar).
Mar sozinha- ai Thiago, por que isso tinha que acontecer? por que?
Lali- Mar?
Mar- Lali? vai embora.
Lali- não antes de falar com você.
Mar- eu não tenho nada para falar com você.
Lali- mais eu tenho.
Mar- mais eu não quero ouvir.
Lali- quando eu voltei, você me apoiou, você me perdoo, você foi irmã.
Mar- por que eu sou burra.
Lali- não, é por que você é uma ótima pessoa, quando você me perdoo eu senti que você estava cuidando de mim, mais agora sou eu quem vou cuidar de você.
Mar- do que você está falando?
Lali- eu sei que não adianta eu dizer que mudei mais uma vez, por que mais uma vez você vai dizer que não acredita, mais mesmo assim eu falo, eu mudei sim Mar e eu vou te provar isso, eu vou sim cuidar de você.
Mar- não estou te entendendo.
Lali- eu vou terminar com o Thiago.
Mar- o que?
Lali- eu vou deixar o caminho livre para vocês e vou te ajudar no que for preciso para reconquistar ele.
Mar- isso não faz o menor sentido, eu não quero ele assim, até por que ele ama você.
Lali- não ele não me ama.
Mar- claro que ama.
Lali- se ele me amasse, ele me desejaria e só aconteceu uma vez Mar, se ele me amasse ele não teria me evitado essa semana, se ele me amasse ele não choraria noite vendo as fotos do casamento de vocês, ele não sabe mais vi.
o Thiago só agiu daquele jeito por que ele estava muito magoado, mais você quem ele ama Mar, não sou eu.
Mar- tudo isso é uma loucura Lali.
Lali- eu já disse e repito, eu vou cuidar de você Mar, maninha.(Lali abraça Mar e as duas choram).


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana