Seguidores ;)

sábado, 26 de outubro de 2013

A escolhida - Capítulo 44

A Escolhida


Capítulo 44 
Ambulâncias, mais viaturas. Carros, muitos carros. A quase abandonada Floresta de Guadalajara estava tão movimentada naquele dia, quanto em todos os outros do ano todo. Peter fora mobilizado, o tiro no estômago o deixava entre a vida e a morte, ou então, entre a morte e a eternidade, agora, quem sabe o que poderia acontecer? Ninguém. Laly estava em estado de choque, fora levada imediatamente para o hospital, assim como Peter. Ela apenas chorava e com os olhos intensos e perdidos buscava algo que nem ela sabia, ou melhor, ela sabia, mas, naquele momento, não poderia ter.

Mariana: Peter, por favor... ajudem ele. - balbuciava. Estava sozinha naquela salinha branca enjoativa, até que a mãe adentrou, junto de seu pai, Gás, Rochi e Cande. 

Laura: Laly, Graças á Deus! - correu para abraçar a filha que retribuiu, mas em poucos instantes desandou a chorar.

Mariana: Peter, mãe me trás ele... - os olhos doíam, o desespero dela fazia tudo virar escuridão. Levantou atordoada, ainda sem forças e caiu novamente, parecia estar se acostumando a esmorecer. 

Carlos: Laly calma, minha filha se acalme! - pediu angustiado. Os ``amigos`` que viam a cena não conteram a emoção. Nunca a viram daquela maneira, nunca pensaram que ela poderia sofrer tanto. 

Mariana: Me tragam ele! - gritou forte. - Eu preciso dele. - jogou-se para perto da porta, estava inconsolável. Estava fora de si. - Dói, meu coração, eu sinto que eu não vou conseguir. - Rochi abaixou-se, precisava ajudar ou pelo menos tentar. 

Rochi: Laly, olha para mim, calma está bem, vai dar tudo certo! - segurou o seu rosto com cuidado.

Mariana: Todo mundo diz isso, eu cansei, estou a dias tentando provar para todo mundo que mudei, estou tentando ser alguém melhor - entre soluços gastava o restante da energia que sobrara naquelas palavras - eu sou alguém melhor e foi por ele, eu não posso, sem ele eu não quero viver, querem saber eu preferia ter levado aquele tiro - tocou o próprio coração sentindo-o fraco, ele estava morrendo. 

Em uma sala não tão distante dali, um grupo de médicos usava o desfibrilador tentando salvar o jovem. O corpo dele era lançado para cima devido a potência do aparelho, tentaram uma e duas e três vezes e não podiam ouvir sua respiração. A bala havia entrado em contato com muito órgãos internos e com uma das costelas. Se ele sobrevivesse poderia ficar paralítico. 

Cande: Laly ouça, vocês não vão se separar ok? - abraçou-a com força. 

Rochi: Vamos rezar? - pediu ficado ao lado das duas... - Você disse para mim que essa era a única salvação, lembra? - ela se lembrava, é claro que sim, só que agora já não sabia se a fé ainda estava com ela. Mesmo assim tentou.

Mariana: Pai Nosso, que estais no céu - e novamente o desfibrilador foi em contato com o corpo do menino -  santificado seja o Vosso Nome venha a nós o vosso reino seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu - Gás e os pais sentaram no chão, do lado dela uniram suas mãos, agora era por um motivo especial, era de verdade e eles sentiam isso - O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido - um som, um som diferente, era uma batida, uma nova batida, era um recomeço, era tudo o que ela precisava ouvir e ela sabia que agora seria diferente porque o amor havia vencido, porque a fé havia vencido - e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal, Amém! - livrou-se da mão deles e correu dali, ultrapassou corredores e viu a sala de cirurgia e pela pequena janela avistou seu amor e queria quebrar aquele pedaço de vidro que os separavam, mas prefirou gritar o nome dele e bater naquela porta e quando a mulher vestida de médica a abriu ela correu para perto dele e disse mais uma vez eu te amo, porque sabia que a partir dali eles voltariam a se tocar e a fazer juras de amor, prometendo nunca mais se separam, mesmo que por apenas mais um tempo. 



`` Eu te disse que a fé movia montanhas e ao invés de rezar você chorou e se lamentou. Filho amado tens um pai a te guiar em um céu imenso. Olhe para o sol, olhe para o seu brilho, você ainda acha que está certo? Não, foi o todo poderoso quem criou todas essas maravilhas, você não tem o direito de falar que ele está errado, porque o único errado é você. Olhe para cima veja o que está perdendo, vai rezar, vai lutar, vai buscar sua alma que mais perâmbula do que vive, vai, vai ser feliz, vai buscar sua cara metade, porque só assim, só assim você vai ser  A ESCOLHIDA(o)! ``

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana