Seguidores ;)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Identidade Secreta - Capítulo 18

Identidade Secreta


Capítulo 18 - Estúdio - Parte 1




Stefano ficou a noite toda escutando o piano e o violão de Peter, ele gostava de ver esse par de cabeças duras passando um tempo juntos. Estava indo para a sala de musica, levando uma bandeja com mais café quando escutou de novo, o piano e a voz de Peter seguido pela a de Mariana. Com certeza a voz dela era linda, mas... de repente Stefano sentiu uma sensação estranha de dejavu que subiu desde o seu estomago até sua garganta. Já havia escutado essa voz...

Peter e Mariana teriam continuado cantando, mas o estremecido barulho de bandeja batendo no chão, fez eles parem de cantar, de tocar, de fazer tudo. A primeira que reagiu foi Mariana que se levantou rapidamente ao olhar para Stefano. O garoto os olhava com raiva e bronca...



Mariana: Stefano... (dando um passo na direção dele. Agora ela tinha certeza de que ele a havia reconhecido) Me escuta... eu não...

Peter: Posso saber o que vc tem? (vendo o garoto ali de pé, parado, em silencio)



As palavras de Peter pareceram haver tirado-o do seu estado de “transe” já que ele lançou um olhar de fúria para Mariana, antes de sair correndo...



Peter: Que bicho mordeu esse men... MARIANA! (ao vê-la sair correndo atrás de Stefano)



Peter bufo frustrado. Agora que havia conseguido fazê-la cantar, ela sai correndo por culpa desse menino. Mas Porque saíram correndo?...

Peter começou a recolher todos os papeis. A verdade era que Mariana cantava muito bem. Tinha uma linda voz e com personalidade. Parou pensativo por alguns instantes, EU JÁ OUVI ESSA VOZ ANTES!?

Ele tinha certeza que sim. Mas se convenceu de que era impossível, além disso, Mariana era compositora. Os compositores nunca cantam em publico.



......................................................................................................................................................................................................................





Mariana viu Stefano desaparecer pela porta da cozinha. Tomou ar para poder voltar a correr atrás dele, até se esbarrou em Gastón, quem falou algo que ela nem chegou a ouvir. Não podia parar de correr, tinha que alcançá-lo. Stefano não estava mais na cozinha, mas antes de Mariana sair correndo de lá, viu pela janela que ele havia ido correndo na direção dos estábulos. Mariana saiu da casa, correndo na direção em que o garoto havia ido. 

(era de noite)




Os estábulos estavam mal iluminados e o silencio se quebrou por causa do movimento de um cavalo, do cavalo de Stefano que denunciou a presença do garoto. E esse Barulho fez Mariana olhar e ver a figura de uma pessoa sentada lá no fundo do estábulo...

                                                                                 

Mariana: Stefano (suspirou, recuperando o fôlego e sentando do lado do garoto)

Stefano: Vc devia ter me dito (magoado)

Mariana: Eu sei, não queria esconder, mas...

Stefano: Não é isso!... é que, falávamos de vc... do que aquele imbecil te fez... e vc estava aí... COMO NÃO PERCEBI? Vc até se chamou de sem graça!

Mariana: É verdade, mas esse é o tipo de critica construtiva que te ajuda a avançar, a dar um passo adiante. Todo mundo diz que sou incrível, mesmo sabendo que sou como sou. Isso n me ajuda porque não esperam mais nada de mim

Stefano: sim, mas o que esse homem te fez... Sempre comentávamos... sem...sem... e vc... NEM PODIA CANTAR

Mariana: Não se preocupe (sussurrou, passando um braço por cima dos ombros dele) já estou me recuperando, ele n me fez nenhum mal irreparável. E todos aqui estão me ajudando a superar... vc...

Stefano: EU? (apontando pra si mesmo, surpreendido)

Mariana: Sim, vc me ensinou a diferença entre um fã e um fanático, me ajudou a me sentir perto da minha musica mesmo estando longe dos palcos (sorrindo)

Stefano: AMO como vc canta... te admiro

Mariana: Eu sei (sorriu) sabia que foi gravar outro cd?

Stefano: É serio? Já estou desejando ouvi-lo! Vc é a melhor mesmo sendo sem graça (riu)

Mariana: Ah é isso que vc acha? Se eu fosse vc n estaria tão seguro

Stefano: Posso te fazer uma pergunta? (voltando a ficar serio)

Mariana: Claro

Stefano: É seguro vc ir ao estúdio? (visivelmente preocupado)

Mariana: Tenho certeza de que Nico e Emi se ocuparam disso

Stefano: (sorriu animado) Só quero ver quando a galera souber que eu conheci a Lali

Mariana: Stefano... vc n pode contar a ninguém, nem pros da casa

Stefano: Mas Peter tem que saber! Ele pode te proteger como ninguém e....

Mariana: NÃO, muito menos Peter, nem pensar

Stefano: Mas...

Mariana: Vou contar quando eu achar que for o momento certo. Me prometa que não contará a ninguém

Stefano: Está bem, prometo



Stefano sabia que isto era um erro, mas se ela estava pedindo, ele manteria a boca fechada.

Os dois caminharam juntos pela noite, de volta pra casa. O ídolo e o fã mais unidos do que nunca...

Mais uma manhã em que os habitantes da casa começam a entrar na cozinha. Peter e Mariana estavam envolvidos no que aparentemente era uma composição conjunta. Ambos precisavam  desesperadamente de alguém para confiar cegamente...



Peter: Como assim vc vai viajar essa tarde?

Mariana: Nico precisa de mim na gravação

Peter: Mas eu não posso te acompanhar! Tenho uma reunião esta tarde em Puerto Rico! Vc tinha que ter me avisado antes para eu te acompanhar

Mariana: E para que vc ia me acompanhar? Só vou ao Estúdio em Miami para a gravação do novo cd da Lali...

Peter: Mas... (sendo interrompido)

Cande: Eu vou com ela Peter, não precisa se preocupar

.....................................................................................(algumas horas depois)...................................................................................

 

Mariana já estava sentada dentro do avião. Se sentia um pouco nervosa e indisposta, não sentia mais aquela segurança que havia experimentando na ilha, mas estava segura de uma coisa, iria gravar esse cd nem que morresse tentando.


 

Já Candela estava maravilhada com o jatinho, andando de lá pra cá, mexendo em tudo, era evidente que ela era uma dessas pessoas que não conseguem ficar quietas.

Depois de uma longa viagem, o jatinho pousa e a porta se abriu dando passagem a uma veloz Emi que entrou correndo querendo abraçar Mariana...



Nico V: EMI ESPERA! (gritou vindo atrás dela)



Mas a loira o ignorou, chegou onde Mariana estava e a rodeou com seus braços. Mariana sorriu feliz pela primeira vez desde que saiu da ilha...



Emi: Oi Cande! (depois de soltar Lali)

Cande: Oi (sorrindo)

Emi: Minha Marianinha está com uma ótima aparência (segurando as mãos de Mariana entre as suas)

Mariana: (sorriu) Pensei que haveria uma legião de jornalistas ao desembarcar

Emi: Nico quer que tudo seja em segredo, pelo menos até chegarmos ao edifício do estúdio



Mariana sorriu, ainda não se sentia pronta para enfrentar os jornalistas com suas perguntas impertinentes sobre o que tinha acontecido.

Nico se aproximou e obrigou Mariana a se aproximar mais, puxando ela pela mão, para depois abraçá-la. Mariana sorriu entre os braços de seu amigo, que parecia haver crescido desde a última vez que se viram...



Nico: Como vc se sente? (ao soltá-la)

Mariana: Perfeitamente bem

Nico: Temos que conversar sobre as musicas que vc escolheu

Mariana: Não há nada que conversar, são as musicas do novo cd

Nico: Mas...

Mariana: (interrompendo-o) Confie em mim Nico, sei o que estou fazendo 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana