Seguidores ;)

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Um conto de fadas? - Capítulo 4

Um conto de fadas?


Capítulo 4 - Perguntas sem resposta


No 
dia seguinte lali como sempre era a primeira a acordar, fez o café da manhã 
para sua família...

Lali 
havia perdido sua mãe há alguns anos por causa de um doença, e lali sentia 
muita saudades dela.

Naza: (com cara de sono) Laa me sinto mal

Lali: o que foi? (foi até ele e se abaixou para ficar 
na sua altura) mm acho que vc ta com febre, dói?

Naza: a cabeça dói
Lali: vem aqui (levantou e levou Naza até a sala e 
ele sentou no sofá) espera que vou pegar o termômetro

Jime: o que foi? (descendo a escada)
Lali: acho que ele ta com febre
Jime: umm! (sentou do lado dele) o que foi Naza?
Naza: n me sinto muito bem!
Jime: coitadinho do irmãozinho! 
(abraça ele)
Lali 
voltou com o termômetro...

Lali: deixa eu ver
botou o termômetro e deixou alguns minuto, depois 
tirou
Lali: 39
Nico: o que 39?
Lali: pai
Naza está 
com febre
Nico: uuh! Aconteceu alguma coisa? 
(sentou perto de Naza)
Naza: (começou a chorar) 
Nico: ey! 
O que foi?
Naza: eu quero a minha mãe
Os três se olharam…
Lali: Bom, mas vc sabe que ela sempre estará nos cuidando e nos olhando  do céu 
Naza: Mas 
eu quero ela aquí comigo
Jime: mas ela está com vc, aquí ô (
apontando pro peito de 
Naza)

Nico: pro colégio vc n vai assim
Jime: e pro restaurante tb n pode ir assim e hoje 
temos que ir pai, porque vão os empresários lá do Estados Unidos
Nico: é verdade
Lali: eu fico com ele
Nico: e o colégio?
Lali: por faltar um dia n vai acontecer nada, e 
ninguém vai sentir minha falta mesmo

Todos foram tomar café, claro que Naza foi para 
o quarto descansar e lali levou o café para ele.

Já no colegio…

Norma: ok, n se preocupe (conversando pelo 
telefone)

Peter estava arrumando algumas coisa e 
secretamente escutava o que Norma estava falando…


Norma: Sim linda, xau (desligou) Sabia que é falta 
de educação escutar a conversa do outros?

Peter: eh!?eu n fiz nada!
Norma: ela n vem hoje
Peter: quem?
Norma: Mariana n vem, o irmão está doente e ela teve que 
cuidar dele

Peter: está bem, eu nem perguntei mesmo 
Norma: (olhou pra ele e voltou a fazer suas coisas)
 

Toda 
hora Peter olhava o relógio, parecia que estava esperando alguma coisa, Norma 
olhava pra ele e dava risada (baixo pra ele n escutar) e ela sabia muito bem o 
que estava acontecendo...


Norma: Peter pode ir viu!?
Peter: Serio?
Norma: sim pode ir
Peter: ok, obrigado (pegou sua mochila) até amanhã
Norma: até e sorte
Peter n entendeu porque ele falou aquilo. Quando 
saiu viu que ia começar á chover.

Na casa de lali...

Naza já estava melhor, ele e lali estavam na 
cama conversando....

Naza: (deitou a cabeça nas pernas de lali) Lali, 
vc que já leu bastante e é muito inteligente, me explique porque ela foi 
embora?

Lali: quem mamãe? (acariciando o cabelo de Naza)
Naza: ajam  
Lali: Acho que nem lendo todos os livros da 
biblioteca poderia te dar uma resposta  
Naza: porque? 
Lali: N tem um “porque” simplesmente tem coisas que n tem explicação 
Naza: e se as pessoas quando morrem vão pro ceu, então 
quando eu morrer, vou ver mamãe? 

Lali: N pense nisso, pense no que nossa mãe queria 
para vc
Naza: mamãe queria que eu estudasse e que me 
tornasse um doutor
Lali: então pensa nisso, o que vc fizer pode ter 
certeza que ela ficará orgulhosa 
Naza: (sorriu e olhou pra janela) vai chover
Lali: correção já está chovendo
Naza: (riu)
Lali: vou descer, tá?
Naza: tá

Na 
rua...

Peter: 
tinha que chover agora? (estava embaixo de um tetinho) e logo aqui!? (estava perto da casa de lali) 

Peter olhou para casa de Lali, respirou fundo e foi para lá, olhou pra 
campainha e depois de pensar varias vezes se tocar ou n, TOCOU... Lali então 
foi abrir a porta...

 

Lali: Peter? O que está fazendo aqui?

Peter: n sei…

“Como lali 
disse nem sempre há resposta para certas perguntas..então a curiosidade 
aparece em outra pergunta, uma pergunta que vc tem certeza de que haverá 
resposta”



Lali: 
veio me ver?

Peter: (afirmou com a cabeça)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana