Seguidores ;)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quase por acidente - Capítulo 13

Quase por acidente 


Capítulo 13 
Com uma tossida forçada.
Peter - claro,sem problemas, não tenho nada pra fazer hoje mesmo... - Bom, eu tinha que ir no supermercado com a minha mãe, mas eu acho que hoje eu vou ter que dar um jeito dela me dispensar!
Mariana - e eu estava pensando em passar na sua casa por causa do lance do celular, depois da faxina, mas você é apressado e veio antes, hahauhauhuhuahuuhaauh` - Ela me fez corar.
Peter - bom, é como te disse, não tenho nada pra fazer, então não custou nada vir aqui... 
Julia -Maaarinaaa!Mariaaaana Espósiiiito - Nem tinha notado que a rabugenta tava na porta. Mariana olhou pra trás, e depois me olhou sem jeito.
Mariana - já vaaii mãae....
Julia - venha logo, não tenho o dia todo!
Mariana - bom... Preciso ir...
Peter - tudo bem... - Que velha chata do CA..ramba! ¬¬` De um lado ela até ajudou, por que esse era o momento e que eu ficaria feito idiota sem saber o que dizer, maas por outro lado eu odiava a maneira como ela a tratava, como a olhava, parecia até que sentia raiva da própria filha, e comigo então... Bom, ela estava parecendo como o conto de fadas da cinderela agora, e a mãe dela poderia ser tranquilamente a madrasta do mal! E de repente me bateu uma repentina vontade de salvá-la da mãe dela, o único problema é que não havia como. A minha vontade era colocar ela na garupa da bicicleta e ir pra bem longe! u.u` - Mariana!- Eu disse com a voz meio tremida quando notei que ela já estava perto da porta,como num impulso. Ela virou duma vez, e me olhou sorrindo - Você quer ajuda? - Seria muito ousado da minha parte me oferecer pra ajudá-la numa faxina? Imediatamente fiquei vermelho, sem jeito. Ela riu.
Mariana - está se oferecendo pra me ajudar a fazer faxina? - Ela ergueu a sobrancelha, intrigada. Eu não conseguiria dizer nada mesmo, então balancei a cabeça. Ela riu de novo. - Eu não posso abusar, que horror, não, não posso aceitar sua ajuda...
Peter - se eu te ajudar nós terminamos logo, e aí vamos poder ensaiar, e quem sabe até descansar um pouquinho...



- Ela olhou pro lado, como se estivesse pensando. E então a madrasta malvada gritou da porta de novo.
Julia - você está surda por acaso? Quer que eu te leve pelos cabelos? - Ela apertou os olhos, e os dentes ao mesmo tempo, e se virou duma vez pra mãe dela.
Mariana´- que saco, mãe! Não me enche! - Ela falou de igual pra ela, como se não estivesse falando com sua mãe, como se as duas fossem irmãs.
Julia - não me responda! Senão vai se ver comigo! - Mariana ignorou, estava envergonhada de novo, e me senti inconveniente, ali.
Mariana - eu não posso te colocar no meio dessa bagunça, sem contar que a minha adorada mãezinha - ela falou ironicamente - está insuportável hoje! Ela estava bem até nesse instante, e de repente ficou louca! - Ela cruzou os braços.
Peter - acho que ela não vai com a minha cara.... - Cocei a nuca.
Mariana - Eu não posso, desculpa...
Peter - pelo trabalho! - Eu soltei de repente, e senti a imediata vontade de desaparecer. Ela se virou de volta.
Mariana- tá... Mas se ela falar alguma coisa, ignora, desconsidera, ok? Ela não tem um pingo de educação, e não quero que o trate mal, por que você não merece.. - Me senti feliz, mais feliz que amedrontado pelo menos! Era a primeira vez que ia entrar na casa dela...
Peter - ok, eu prometo... - Nós entramos. A mãe dela me olhou como se tivesse desprezo, mas não disse nada. Confesso que me arrepiei.
Mariana - então, eu tava começando pelo meu quarto, me ajuda a tiramos móveis do lugar? - Pela primeira vez eu não estava prestando atenção nela, eu estava tentando entender por que a mãe dela era tão estranha comigo, ou se esse era o jeito dela tratar a Lali. - Peter?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana