Seguidores ;)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Quase por acidente - Capítulo 14

Quase por acidente 


Capítulo 14 
Peter - ah, claro Mariana, posso sim...

Mariana- Pode me chamar de Lali

Peter – Ok Lali...’- Entrei no quarto dela, não tinha muita coisa cheia de fru-fru, exeto por um enorme espelho decorado na parede, e muitos bichos de pelúcia. Tinham porta-retratos também. Um deles me desanimou(Ela e o Pablo), mas o resto eram suas amigas... - o que quer que eu tire?
Lali - fasta a cama pro meio, pra eu limpar embaixo... - Eu puxei pela cabeceira, era bem leve e afastei sem muito esforço. Antes que ela se abaixasse, eu mesmo peguei algumas coisas no chão, enquanto ela limpava ali, voltei aos porta-retratos, na desculpa de limpá-los.
Peter - quem é esse cara? - Eu disse quase sem querer, quando a vi com outro cara, sem ser o Pablo. Ela olhou.
Lali - meu irmão,Jaime...
Peter - hum... Ele mora aqui com vocês?
Lali - não, ele mora com nossas tias...
Peter - hum...
Lali - já pedi pra ele voltar, mas como todos estão indo pra lá, acho que vou ter que voltar, hauhuahauhauahu`
Peter - era lá que estava morando? - Ela confirmou com a cabeça. - ah... - A idéia de vê-la indo embora fez meu estômago embrulhar, e então mudei de assunto. Ficamos lá durante um bom tempo, até acabarmos.
Lali - aaah, to morta... - Disse ela se jogando no chão, por ironia a cama estava do lado dela... Oo` - Mas de qualquer maneira, terminamos em tempo record! huhauahuhuauhau`
Peter - ainda bem, né? - Senti meu estômago roncar, e só aí eu lembrei da minha mãe.
Lali - o que foi?
Peter - é que eu nem disse que estaria aqui, minha mãe vai me matar...
Lali - quando formos eu faço um charminho pra ela te desculpar, hauhauahhauhauha` - Incrivelmente a minha mãe adorava a Lali,(também, como não adorar essa criatura?) então provavelmente eu já estava desculpado.
Peter - tá bem, me sinto obrigado a confiar em você então, hauhahauhauhauhuaua`
Lali - To com fome, você tá? Vamos almoçar... - Ela levantou e passou a mão pelo cabelo, ajeitando-o facilmente. Eu balancei a cabeça.



Peter - bom, mas acho melhor eu não ficar, a sua mãe não vai com a minha cara...
Lali - ela não vai com a cara de ninguém pra ser sincera, ela detesta o Pablo... - Bom, então pelo menos numa coisa concordamos... - Quer dizer, ela melhorou de uns dias pra cá, tipo, ela sempre foi contra meu namoro com ele, mas não tem dito mais nada... Acho que ela já viu que não adianta discutir por isso, hauhahaahuhuahuahua` - Meu coração pareceu se espremer quando ela disse isso. O sorriso se desfez, e se refez de lado, na tentativa de disfarçar.
Peter - ér... Isso é bom, né? Digo... Sobre ela não pegar mais no seu pé por causa do seu namoro... - Fomos pra cozinha. Ela parecia bem contente, e embora eu fosse fascinado por aquele sorriso, desejei por alguns segundos que ela pudesse saber o quanto estava doendo... Eu quis ir embora naquele momento, mas não havia nenhuma desculpa no momento que caísse bem, e eu não queria magoá-la. Acabei almoçando lá, por sorte sua mãe não estava na cozinha. Comemos, esperei ela se trocar e então fomos pra minha casa. Me esqueci completamente do embaraço que havia passado, quando a levei comigo na bike. Senti meu corpo inteiro queimar quando seus braços me envolveram com força, enquanto se segurava em mim. Mas incrivelmente, momentos bons como esse acabam muito rápido, e logo estávamos na minha casa. Eu abri a porta, e Lali entrou logo atrás de mim. Escorei a bicicleta na parede.
Peter - mãe? - Fechei a porta. Mery apareceu no alto da escada.
Mery - Ela está no quarto... - Mery olhou pra Lali debaixo pra cima, e saiu sem dizer mais nada.
Peter - hm...
Lali - qual o problema da sua prima comigo?
Peter - não sei... - Eu não teria coragem de dizer que o problema dela era que ela se sentia rejeitada por mim, por causa dela, isso seria o mesmo que me entregar. - Bom, eu vou tirar essas coisas aqui do meio, pra ter espaço pra você me ensaiar... - Mudei de assunto. Puxei o sofá maior, até encostá-lo na parede, e depois puxei o outro o máximo que deu.



A sala era pequena, então não ajudava muito. Ela mesma tirou e enrolou o tapete, e segurou o vaso enquanto eu tirava a mesa. - Lali, você trouxe a música? - Ela colocou a mão na testa.
Lali - putz... Esqueci... - Fiquei olhando pra ela, e como de costume, demorei um pouco pra processar as idéias. - e agora?
Peter - a gente baixa de novo, não tem problema... - eu disse finalmente. Então nós subimos. Quando estávamos no corredor, minha mãe estava saindo.
Ale –Juaaaan Pedroooo! - Ela me encarou séria, e em seguida olhou pra Lali, relaxando. - Olá, querida...
Lali - oi tia...
Peter - mãe, deixa eu explicar, tá? - Ela me olhou, séria outra vez. - Eu estava na casa da Lali...
Ale - por que não disse à Mery?
Peter - por que não, ela quer ficar me regulando agora, eu não gosto disso...
Ale - depois vamos ter uma conversinha, está ouvindo?
Peter - tudo bem... - Ela sorriu mais uma vez pra Lali, talvez como um pedido de desculpas, e depois seguiu.
Ale - você está fedido! Vai tomar um banho menino! - Disse ela passando por mim. E aí eu me liguei. Fiquei envergonhado imediatamente, eu fiz a Lali abraçar esse fedor todo? Eu tinha esquecido o quanto estava suado, e que deveria estar cansado. Virei pra Lali,e ela estava rindo.
Lali - cara, adoro sua mãe, é uma figura... - Não entendi nada. - você não tá fedendo, ela piscou pra mim... - aah, aí eu entendi... Muito engraçada D. Alexandra...
Peter - bom... - suspirei, e entrei no quarto. Liguei o pc. - Eu vou tomar banho, se não se importa... - eu disse sem jeito, e ela riu de novo.
Lali - claro...
Peter - pode ir baixando a música, se quiser, eu vou ser rápido... - Fui logo pegando uma roupa e a toalha.
Lali - tá... - Fui tomar banho no banheiro da minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana