Seguidores ;)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Quase por acidente - Capítulo 27

Quase por acidente 


Capítulo 27 
Peter - muito! - Eu estava muito sem jeito e com medo que ela me pedisse um nome mais uma vez.
Lali - não pensei que tivesse uma pessoa, você é tão... Na sua... 
Peter - rsrs, na verdade não a tenho, mas queria muito!
Lali - e por que não estão juntos? Ela não quer ou...O que?- Não soube o que responder, pareceria um idiota ou um coitado se admitisse que, minha falta de confiança em mim mesmo era a maior culpada de tudo.
Peter - rsrs, eu não sei se ela iria querer... Porque na verdade nem sabe!
Lali - nossa! está me surpreendendo Poter... rsrs
Peter - por que? É tão esquisito assim?
Lali - é que... sei lá, eu não entendo! - eu também não!
Peter - o que?
Lali - Gosta de alguém e não quer que saiba..
Peter - ér, todo mundo acha.. Mas quem sabe um dia eu diga a ela tudo o que sinto...
Lali - e o que te impede de dizer hoje? - seu namorado idiota, a minha vergonha idiota, e meu medo idiota de levar um fora, traduzindo: eu era idiota!
Peter - bom.. É que somos amigos, e ela me vê assim, não dá pra chegar duma hora pra outra e me declarar... E também ela gosta de outro cara..
Lali - nossa e ela admitiu isso pra você? Tadinho! - Se ela soubesse que era dela que estava falando, talvez mudasse o ponto de vista.
Peter - ér... Admitiu... Mas também já admitiu que gosta muito de mim, ela só não sabe que eu sei...
Lali - nossa, que enrolada né? - Ela riu. Fitei seu rosto alguns instantes. Aquele riso inocente me iluminou por dentro. Me senti tão próximo a ela que me fez sentir bem, depois do estrago que Luna tinha feito. - Mas até que é divertido... Você já tentou dar algumas pistas? Pelo menos pra saber se ela te curte e taal...

Peter - na verdade eu tenho sido meio covarde... Mas pelas conversas que temos, dá pra entender que pra ela está muito claro que somos só amigos.. Quero dizer, ela nem desconfia, e... sei lá...
Lali - ah não, tem que dizer a ela! - Disse ela empolgada, mas não estaria assim se soubesse. 
Peter - imagine Lali... Se algum amigo seu se declarasse pra você... Fosse apaixonado por você... E você gostasse muito dele, mas não pudesse corresponder, por que gosta do seu.. ér, do Pablo... - Ela engoliu seco, mas não desconfiou que essa era exatamente a situação a que eu estava me referindo.
Lali - é, seria bem foda... Mas não sei, eu não quero ver meu amigo mal por causa duma garota, quero ajudar! - Disse ela empolgada mais uma vez.
Peter - não, Lali, deixa tudo como tá... - Sorri tranqüilo.- Ela me faz muuito bem, e se tudo desse errado poderia estragar nossa amizade, e aí eu não teria mais ela por perto... - É, com certeza esse também era um bom motivo!
Lali - tudo bem, por ora não vou te interrogar mais, afinal tem muita coisa pra copiar da escola, mas vcê fica me devendo uma outra conversa, tá? - Ela riu, era mais um pedido pra que eu desabafasse, do que uma ordem, e eu fugiria dela da maneira que pudesse



Peter - ok... - E essa foi a vez em que cheguei mais perto de dizer a ela o que eu sentia. Peguei seu caderno, que apesar de organizado não era como o da maioria das garotas(cheio de coisas coloridas, enfeitadas e espalhafatosas). Mais uma vez, ela me surpreendia. Tentei segurar um sorriso, pra não parecer idiota pra ela, que estava me olhando, calada. Não demorou muito pra que aquilo me deixasse incomodado, eu sentia como se eu estivesse perdendo tempo! Em vez de aproveitá-la, eu estava copiando matéria! Sem falar que ela estava me olhando, como se estivesse me analisando, como me olhou quando falou comigo pela primeira vez. Não era legal me sentir sendo observado, sem saber qual julgamento ela estava fazendo sobre mim. Logo fiquei inquieto, meu pé balançando, errando as palavras que estava escrevendo.
Lali - o que você tem? rs...
Peter - eu, nada... É que eu... Sou assim, cheio de tiques... - Foi a melhor desculpa que encontrei, e me arrependi dela quase que imediatamente! Tinha sido mais criativo dizer que eu não tinha paciência ou que não conseguia me concentrar...
Lali - parece nervoso...
Peter - ér... Também! Estou ansioso pra terminar isso...
Lali - por que? Vai sair?
Peter - não, na verdade nunca saio... - É por que quero ficar mais tempo com você...>.< - é que... Não sei, não deve ser muito legal pra você ficar olhando pra mim...
Lali - não, na verdade não me importo... Posso aproveitar pra pensar... Não se pode pensar direito na minha casa, com minha mãe no meu pé! E agora que Poncho está na minha casa, menos ainda... - Hm, ela não tinha me contado isso...
Peter - seu irmão? Pensei que se davam bem...
Lali - em maior parte sim, mas nós discutimos antes de ontem... E também, com uma pessoa a mais em casa, menos sossego eu tenho... - Que estranho...De imediato não lembrei dela ter se queixado, mas depois me lembrei de como ela estava diferente quando veio me ver, um dia depois da briga com Pablo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana