Seguidores ;)

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Um conto de fadas? - Capítulo 54

Um conto de fadas?


Capítulo 54 - Lembranças que não vivi
Depois dessas vozes que invadiram a cabeça dele, guardou o 
teclado e se sentou na cama.

Minutos depois sua avó entrou no quarto...

Esperanza: Peter, acabei de fazer um bolo delicioso, vc quer?
Peter: n obrigado...
Esperanza: (sentou do lado dele) o que vc tem?
Peter: hoje percebe que as coisas estão fora do normal..
Esperanza: porque? 
Peter: porque tem coisas que eu n sei
Esperanza: como o que?
Peter: Lali... Ela é como um “mistério”
Esperanza: à viu hoje?
Peter: vi
Esperanza: o que sentiu?
Peter: como assim o que senti?
Esperanza: é...assim... se vc está falando dela é por que alguma coisa tem
Peter: Vó se eu te falar uma coisa vc promete que n conta pra ninguem?
Esperanza: claro que n conto
Peter: eu gosto da Lali
Esperanza: só gosta?
Peter: eu n sei, por ela sinto coisas diferentes, coisas que n entendo que n 
sei o que são
Esperanza: será amor?
Peter: n sei, nunca senti isso por ninguem
Esperanza: ai Peter eu tenho que te falar uma coisa
Peter: o que?
Esperanza: prometi n dizer nada...

Peter: dizer o que? Prometeu pra quem?
Esperanza: vc ficou sabendo de coisas piores e isso é umas das melhores coisas 
que aconteceu com vc
Peter: fala logo!
Esperanza: Lali
Peter: o que tem ela?
Esperanza: ela era sua namorada
Peter: n vó, eu perguntei hoje pra ela porque a velha lá da biblioteca falou a 
mesma coisa
Esperanza: Peter!
Peter: ai, mas ela é velha mesmo... Mas falando serio eu perguntei pra ela 
quando a...a... senhora lá me falou e a Lali negou e me falou que só eramos 
amigos
Esperanza: amigos?
Peter: sim, amigos... 
Esperanza: Peter, vc ainda precisa saber de muitas coisas 
Peter: porque vcs n me falam logo...
Esperanza: eu já disse o que tinha que dizer, vc e a Lali são namorados
Peter: então porque ela n está aqui comigo, porque me evita...
Esperanza: vc sabe que eu já sou velha e que n me contam tudo, mas vc tem 
procurar saber o que foi que aconteceu
Peter: porque está acontecendo isso comigo
Esperanza: são coisas da vida

Peter a abraçou e assim ficaram um pouco...


Na casa de Lali...



Nico estava no escritório fazendo algumas coisas do trabalho 
quando recebeu uma ligação...



(Pelo celular)...

Nico: Oi Franca
Franca: Oi, como vc está?
Nico: estou bem, tem novidades?
Franca: Lali o ignorou o tempo todo
Nico: perfeito e na biblioteca?
Franca: hoje n deu para ir tive que fazer umas coisas
Nico: Franca, Franca, quem te paga melhor que eu?
Franca: ...
Nico: te contratei para isso e é isso que vc tem que fazer
Franca: eu faço tudo o que vc me diz mas...
Nico: n n, eu só quero que vc vigie minha filha, nada mais
Franca: Nico, vc nunca me contou o porque que vc n quer a Lali perto do Peter
Nico: Eles n podem ficar juntos
Franca: porque?
Nico: isso é assunto meu, tem coisas que é melhor nem saber
Franca: Nico vc sabe que o que vc fez é crime, podiam ter matado o Peter
Nico: mas n mataram e tudo acabou como eu queria
Franca: Nico eu só estou te ajudando porque preciso do dinheiro, mas se isso 
faz me meter em problemas n sei se quero continuar
Nico: vc vai continuar até quando eu dizer que chega, vc entendeu, né?
Franca: ...
Nico: é pelo bem do Tomy
Franca: ele n tem nada haver com isso n...
Nico: se vc quiser continuar vendo-o e continuar com ele, vai ter que fazer o 
que eu mando
Franca: ok
Nico: amanhã vou visitá-lo, ele deve está com saudades
Franca: ta bom
Nico: tchau (desligou e jogou o celular em cima da mesa do escritório) olha as 
coisas que tenho que aguentar
XxX: o que vc tem que aguentar?
Nico: Lali, há quanto tempo vc está ahi?
Lali: cheguei agora, só vim pegar um livro
Nico: ata
Lali: aconteceu alguma coisa?
Nico: n
Lali: (pegou o livro)
Nico: vc está bem?
Lali: sim, tudo bem
Nico: fico feliz
Lali: vc está estranho
Nico: eu?
Lali: n meu avô (ironica)
Nico:...
Lali: ei, foi uma brincadeira
Nico: ta ta, sai logo que tenho que continuar trabalhando

Lali imitou Nico falando sem que ele percebesse e saiu, depois disso foi para o 
quarto...


Esta noite Peter deu varias voltas na cama, n deixou de 
pensar um minuto em o que havia acontecido entre ele e Lali, e assim foi 
dormindo...

Lali: (se 
aproximou de Peter e agarrou a mão dele) acorda meu amor...

Lali beijou a mão de Peter e foi como mágica, Peter começou a abrir os olhos 
lentamente...

Lali: meu amor (sorriu)
Vico: e ai cara, como vc está?
Peter: Vico... (falava com dificuldade)
Lali: chama um medico Vico
Vico: ta (saiu do quarto)
Lali: tudo vai ficar bem (acariciava o rosto de Peter) como me assustei
Peter: (a olhava um pouco confuso)
Lali: esta se sentindo mal?
Peter: (negou com a cabeça)

Nesse momento Peter acordou sobressaltado

Peter: claro, por isso ela estava ahí, por isso me chamou de meu amor… eramos 
namorados, mas porque ela n me disse nada? Porque?… isso é como uma lembrança 
que n vivi, tenho que falar com ela…



Elel olhou para o relogio e eram as 5:00 da manhã, em 1 hora 
teria que levantar, então n voltou a dormir, além disso a ansiedade n deixava, 
foi ao banheiro, tomou banho, se vestiu, tomou café e preparou tudo para o 
colegio, agora só faltava esperar que dê a hora de sair…

Esperanza: está melhor?
Peter: sim (sentado no sofá da sala)
Esperanza: pensou no que vai fazer? 
Peter: sim, mas n vou te dizer
Esperanza: ai que malvado
Peter: e a senhora é uma velha curiosa (brincando)
Esperanza: mais respeito garoto! (deu um tapinha na cabeça dele)
Peter: (riu) já vou (se levantou, a abraçou e deu um beijo da bochecha) tchau 
velhinha
Esperanza: cuidado com esse velhinha


Peter saiu de casa rindo, no caminho viu que Lali estava uns 
metros à mais que ele, nesse momento começou a chover e ela começou a andar 
mais rapido e Peter n teve outro remedio a n ser correr... 

Peter: Lali!
Lali: (se virou) Peter


Peter: porque?
Lali: am?
Peter: porque?
Lali: porque o que?
Peter: porque n me disse que eramos namorados?
Lali: (ficou “paralisada”)



Os dois ficaram ahi sem dizer nada, a chuva caia estava um 
pouco forte, mas parecia que eles n se importavam com isso, depois de vários 
dias eles estavam frente a frente, Peter estava esperando a resposta de Lali e 
ela estava nervosa já que pensou que Peter havia se lembrado de tudo e estava 
zangado, mas ela n sabia que Peter lutava contra essas lembranças que n viveu… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana