Seguidores ;)

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Quase por acidente - Capítulo 4

Quase por acidente 


Capítulo 4 

Peter - calma gente... É só um trabalho... - Era isso que eu me repetia o tempo inteiro.
Gás - mesmo assim, quem sabe não rolam uns beijinhos???
Nico - o Pablo ia ficar uma fera! Ele morre de ciúmes da Lali! - Somos dois...
Peter - eu não tenho medo daquele idiota...
Gás - olha aí o cara se soltando! - Ele riu.
Nico - quer dizer então que vai desafiar ele, é?
Peter - não ter medo, não quer dizer que eu vá dar em cima da namorada dele...
Gás - ah cara, você só tem conversa fiada...
Peter - o que? ela namora com ele, o que vocês querem?
Nico - você tem que chegar nela...
Peter - vocês dois estão viajando, ok? Vi-a-jan-do... - Pra minha `sorte` o sinal tocou e tivemos que voltar pras salas. Chegamos antes que a maioria e nos sentamos nos nossos lugares ao fundo. Depois de um certo tempo a professora Alana voltou com o coordenador. Os alunos começaram a resmungar coisas do tipo "
O que essa chata está fazendo aqui?" ou "Nem é a aula dela, o que ela quer?". O coordenador lançou um olhar duro sobre a turma, que finalmente se calou.
Prof.Alana - devem estar se perguntando o que estou fazendo aqui, não é? Afinal não dou aula pra vocês hoje, mas é que conforme prometi ontem, vim trazer juntamente com o Coordenador Walter o novo mapa de sala de vocês... - Começaram a resmungar novamente, enquanto o Sr.Walter tentava mantê-los controlados.
Cord.Walter - Silêncio! Esta é uma turma de 1° ano! Vocês não são mais criancinhas, eu exijo ordem nessa sala! - O barulho parou. Ele suspirou fundo e deu a voz a Prof.Alana.
Prof.Alana - então, vou deixar o papel no quadro de avisos, então vocês se organizem! Mas façam isso rápido! - Ela colocou o papel lá, e antes que voltasse pra frente ja havia uma enxurrada de alunos lá. Logo as reclamações começaram. "
Que lugar horrível!","Ah não, me colocaram do lado d aEuge!","Droga, esse é o lado da sala que faz mais calor, por que me colocaram aqui?". É claro que uma reclamação em especial chamou minha atenção.



Mariana - que? Eu estou sentada bem na frente, e longe do meu namorado!
Euge - deixa eu ver onde eu estou... - Disse ela procurando seu nome. - Aah, bem do lado da Rochi, que sorte!
Rochi - onde? - Ela olhou também, e em seguida comemoraram.
Mariana -que porcaria, eu fiquei isolada de todos!
Euge - ah não amiga, a gente tem que dar um jeito nisso...
Prof.Alana - não se preocupem, esse mapa não podia estar melhor! - Muitos alunos já estavam mudando de lugar, e quando as coisas se acalmaram eu resolvi levantar, Nico e Gás vieram junto.



Rochi - professora que crueldade, separaram a gente...
Prof.Alana - essa era a intenção...
Gás - que?? Eu estou na terceira fileira?
Peter - melhor que na segunda!
Nico - você está aonde? - Apontei no papel.Mas logo uma surpresa fez meu coração bater acelerado. Eu estava bem atrás da Mariana. Olhei imediatamente pra ela, que parecia desconsolada.
Gás - ah, agora ela vai ver quando eu estiver dormindo na aula... - reclamou, Gás.
Nico - eu gostei dos nossos lugares, ficamos perto um do outro... - Me aproximei discretamente de Mariana.
Peter - seremos vizinhos, não é? - tentei parecer natural.
Mariana - cadê? - Ela olhou de volta pra lá. - Não tem nenhum Poter aqui... - Senti vontade de corrigí-la de novo, mas vindo dela isso não era irritante, era engraçado.
Peter -             Juan Peter... - Ela me olhou Surpresa.
Mariana - você se chama Juan Peter? - Que? Vai me dizer que ela achou que 
Poter era meu nome???OO`
Peter - é sim...Juan Pedro Lanzani... - Ela me olhou com o ar fascinado de antes.
Mariana - Nossa! Como seu nome é grande... - ri, parecendo um bobo.
Peter - é... e como é...
Mariana - adorei seu nome, de verdade... - Perto dela, rir era a coisa mais fácil que conseguia fazer.
Peter - Ficou chateada..? Por estar longe do seu... namorado...? - A palavra 
namorado saiu com dificuldade.

Mariana - fiquei longe dele e das minhas amigas! Isso não podia ter sido pior! - Pra ela foi uma coisa horrível, mas não consegui ficar triste, por que ela estava tão pertinho de mim, que por um momento nem acreditei.
Peter - veja o lado bom, o ano está acabando...
Mariana - se pensar assim é, mas se você considerar o nosso trabalho, isso não é um lado tão bom assim...
Peter - é... - Quando vi Pablo se aproximar, saí imediatamente. Dei as costas, mas pude ouvir o beijo estalado que ele deu nela, e em seguida as risadas e os sussurros. Aquilo me deixava com uma mistura de inveja, ciúme e ódio daquele estúpido. Sentei no meu novo lugar.
Cord.Walter - bom, alunos, agora fiquem quietos, esse alvoroço já demorou tempo demais! - A professora de biologia já estava em sala, e eu nem tinha percebido. - tenha um bom dia, Professora... - Nesse momento, Mariana passou por mim. Pude acompanhar o movimento que o vento fez em seus cabelos, quando ela sentou na minha frente. As borboletas em meu estômago já estavam ficando familiares, mas nunca me acostumava com elas, era uma sensação única estar perto dela. A aula passou mais rápido, não sei se pelo tempo perdido, ou por que estava ocupado demais admirando Mariana para ver o tempo passar. Todos saíram da sala, e como sempre eu estava lá por último, arrumei minhas coisas e quando levantei a cabeça levei um susto.
Mariana - por que sempre é o último a sair da sala? - Dei um pequeno pulo pra trás, provavelmente mais branco do que o que já sou. - Desculpa, eu te assustei, hauhauahahauhauaha` - Ela começou a rir, e aos poucos a cara de espanto foi desaparecendo. Sorri balançando a cabeça.
Peter - tudo bem...ér, bem... não sei, eu só não gosto de sair junto de todo mundo, é agonizante, todo mundo se apertando pra passar pela porta...rs...
Mariana -ah... pior que é verdade, sai todo mundo se empurrando, hauhauahuahua... - Ri também.
Peter - não vai pra casa com seu namorado?
Mariana - não, acabamos de brigar... - YES!
Peter - quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana