Seguidores ;)

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Quase por acidente - Capítulo 1

Quase por acidente 


Capítulo 1 

Eu estava sozinho no refeitório na hora do intervalo. Gastón e Nicolas chegaram conversando empolgados sobre alguma coisa. Eu estava meio desanimado naquele dia, por que estávamos no final do ano e eu estava devendo nota em literatura. Não prestei muita atenção no que eles diziam até que uma certa garota chamou minha atenção.
Gás - olha alí quem chegou, Peter... - Disse o Gás mexendo no meu braço, como se eu já não tivesse visto. Suspirei derrotado ao ver quem a acompanhava.
Peter - ér... é a Mariana...
Nico -e o Pablo! ahahauahuhauahauh` - Não sei exatamente por que ele riu, mas ele riu... 
Peter - é, vi ele também... - Tentei me concentrar na comida e não olhar pra ela, mas parecia que aqueles cabelos pretos chamavam pelo meu nome. E nem com aquele completo imbecil do seu lado, ela ficava menos encantadora. Me assustei quando Gás fingiu que ia bater no meu rosto, e `despertei` do meu transe ouvindo o riso dos dois.
Nico -cara, isso é muito hilário, o cara só falta babar! 
Gás - da próxima vez não vou acordar ele pra ver se ele baba! hahaahuahahaau` - Naquele dia eu realmente estava de mal humor, então me levantei, deixando a bandeja e a comida pra trás e saí, sem saber exatamente pra onde.
Nico- olha o que você fez, cara! 
Gás - eu? Foi você pow...
As coisas não estavam indo muito bem, peguei meu caderno e fiquei na sala de aula sozinho, rabiscando alguma coisa. Meus pensamentos intercalavam entre os meus problemas e Mariana. Confesso que aquele sorriso de alguma maneira me hipnotizava, não sei se isso ajuda ou atrapalha no fim das contas, mas pelo menos não me dá dor de cabeça pensar nela. Sem perceber eu estava desenhando o rosto dela mais uma vez, talvez minha mão já estivesse acostumada com os detalhes de seu rosto, de repente alguém entrou na sala e eu fechei o caderno bruscamente.
Prof.Alana - Olá, Peter, na sala de aula numa hora dessas? - Disse ela colocando suas coisas em cima do birô. Ela era a professora que eu mais odiava, me dava embrulho na barriga ouvir a voz dela.



Mas respondi, é claro.
Peter -já que não tem nada pra fazer, eu fico sem fazer nada aqui dentro mesmo... - Sorri, tentando de alguma forma parecer simpático. 
Prof.Alana - preocupado com alguma coisa?
Peter -não é nada, é só o de sempre... - Suspirei sem querer, e baixei a cabeça novamente. 
Prof.Alana - Bom, você está devendo pontos em literatura, e como já estamos terminando o semestre eu acho pouco provável que você se recupere... - Nossa, era dessa notícia que eu tava precisando pra melhorar! - Mas você é um dos meus melhores alunos, sinceramente não entendo como seu rendimento pôde cair tanto este ano, então eu vou passar um trabalho pra você recuperar a sua nota... - Ela sorriu, e pela primeira vez eu senti um alívio graças a ela. Eu a olhei surpreso e ela se aproximou. 
Peter -sério? Puxa, que ótimo... nem sei como agradecer... 
Prof. Alana - Me agradeça se esforçando pra tirar uma boa nota! - Ela andou em círculos como de costume e depois sentou de novo. - Na verdade tem mais uma aluna que vai fazer esse trabalho com você, também é uma excelente menina, mas está entre péssimas companhias.. - Ela suspirou e não me contive de curiosidade.
Peter - quem é?
Prof.Alana – Mariana Espósito... No começo do semestre tirou boas notas, mas agora caiu muito! Depois da aula vou conversar com vocês dois a sós e explicar direito... - Um sorriso largo e involuntário se formou no meu rosto. Borboletas tomaram conta do meu estômago. Eu ia fazer um trabalho com ela? Inacreditável... e inexplicavelmente emocionante!

Prof.Alana - O que você tem? Está se sentindo mal? - Disse ela interrompendo meus devaneios. Balancei a cabeça, e pisquei os olhos rapidamente, pra garantir que não estava num sonho. - Tem certeza? ficou tão pálido!
Peter - sim... estou bem... - E como estava bem! Logo tocou pro final do intervalo e os alunos voltaram pras salas.
Nico - ei, cara,você não ficou com raiva não, né?
Peter - não, por que deveria?
Gás - o que aconteceu? - Disse Gastón aproximando o rosto desconfiado.
Peter - o que aconteceu o que?
Gás - por que ficou tão feliz de repente?!
Peter - eu não estou feliz! - Os dois continuaram olhando pra mim com desconfiança. - qualé! Eu só estou com um humor melhor... não pode?
Nico - Gás, pára de encher ele antes que ele fique de mal-humor de novo.. hauhauhauahu` - Sinceramente? Nada me deixaria de mal-humor novamente! Obviamente que eu não iria contar pra eles sobre o trabalho, senão me perturbariam até a morte.
Prof. Alana - Silêncio meninos, estou tentando dar a matéria! - Disse em voz alta, reclamando com a turma que não ficava em silêncio um só minuto! Eles se acalmaram, embora alguns ainda conversassem no fundo. - Agus e Pablo, se derem mais um piu os dois serão exclusos de sala!
Pablo - pode deixar tia.. hahauhahuahuahu` - Disse ele zombando. A minha vontade era partir pra cima dele, toda vez que o via! Era dele que a professora devia estar de referindo quando falou que a Mariana estava entre más companhias, e ela não estava mentindo! Uma enorme ponta de inveja cresceu dentro de mim quando ele abraçou Mariana, passando o braço pelos seus ombros. Cerrei os pulsos, apertando com força a caneta.
Prof.Alana - Pablo, será possível? em todas as minhas aulas você fica atrapalhando!
Pablo - não to fazendo nada, pow...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana