Seguidores ;)

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Quase por acidente - Capítulo 28

Quase por acidente 


Capítulo 28 
Pensei que o único motivo era seu relacionamento com ele, e só agora fiquei sabendo que tinha algo a mais. Isso me deixou com um alívio, e tive vontade de correr e jogar na cara de Luna, que tinha me torturado tanto falando e me fazendo pensar sobre isso.
Peter - bom... E por que discutiram? - Eu disse olhando sua expressão, que parecia tranquila, mas de certa forma chateada. Me perguntei se era invasivo demais perguntar aquilo.
Lali - bom... - Ela ficou pensativa, procurando como me responder, então me tranqüilizei. - Não sei como contar isso... - fiquei ainda mais curioso, e com certa dose de preocupação. - É uma coisa extremamente íntima... - Ela suspirou, passando a mão na cabeça.
Peter - não precisa contar... Mas se quiser desabafar... - Disse, roubando suas palavras. - sabe que pode confiar... - Ela sorriu, parecendo aliviada também. Ela levantou da cadeira e sentou do meu lado, me olhando dum jeito tímido, então entendi que ela queria contar.
Lali - é que eu tenho um diário sabe... E como não tenho muito com quem falar sobre certos assuntos, eu acabo escrevendotudo nele... Inclusive coisas que se passam entre mim e o Pablo... - Várias hipóteses surgiram na minha cabeça, e engoli seco ao considerá-las. - E Jaime acabou lendo! E ele é muito protetor sabe? Sempre me protegeu muito mais que meu pai... e ficou furioso por causa dumas... coisas que ele viu! - se esse Jaime a ama, e ficou furioso, então certamente eu também ficaria se pudesse ler. - Ele queria ir até a casa do Pablo, falou em brigar e tudo! E quase contava pra mamãe! Não contou por muito pouco...
Peter - não consigo pensar no que poderia ser tão sério assim... - me arrependi do comentário, ela ficou sem jeito.

Lali - é... Mas era...
Peter - então ele tinha razão pra ter sentido tanto ódio?
Lali - tinha... - Ela suspirou.
Peter - então por que não deixou que ele tirasse satisfações, ou... Por que não o ouviu?
Lali - não precisava... O que ele leu já aconteceu há algum tempo, não é necessariamente recente! E depois eu e Pablo não temos mais nada... - Isso me deixou extremamente aliviado, curioso e preocupado! O que teria feito aquele maldito, pra que o irmão de Lali o odiasse? E... A pergunta que mais me doía fazer, ela o amava tanto assim a ponto de agüentar qualquer coisa?
Peter - e como o convenceu a não dizer nada?
Lali - bom, eu disse a ele que eu também tinha culpa, e que a história já estava encerrada, não tinha por que minha mãe saber... Ela só me trataria pior... - Ela estava com o olhar triste, e senti vontade de acolhê-la.
Peter - Mas já estão se falando?
Lali - sim... Mas ele ainda está estranho comigo... Quer me seguir pra todos os lados! Disse até que vinha me pegar aqui... - Ela bufou. Senti uma alegria boba em saber que ela já tinha falado com ele que veria `me ver`, como se fosse um compromisso importante.
Peter - que vacilo o do seu irmão, vai tirar meu lugar de guarda-costas é? - Disse em tom de brincadeira, e ela riu.
Lali - é, parece que sim...
Peter - ainda bem que não tem nada sobre mim nesse seu diário, rsrs...
Lali - haahuaha` ter tem! Só não tem nada que deixasse meu irmão com raiva de você... Pelo contrário, talvez ele até goste... - Ela falou não tão naturalmente, talvez sem jeito! Mas o suficiente pra fazer meu coração surtar de alegria.

Conti meu sorriso da maneira que pude.
Peter - de mim? hauhauaha` O que você disse pra fazer um irmão super protetor gostar de mim? Que eu era seu tormento diário de trabalho de literatura? - Ela riu.
Lali - não não falei nada disso, e nem adianta perguntar por que em fim, o que está em meu diário deve ser confidencial... - Ela ainda falava num tom de brincadeira. - E... bem, talvez `gostar` seja uma palavra muito forte... hauahauahuahauahua` - Surgiu mais uma expectativa dentro de mim, tentei controlá-la em vão, junto com minha alegria. Falamos besteiras por mais um tempo, e no fim ela decidiu deixar o caderno comigo, pra que eu copiasse o resto quando ela fosse embora, e não demorou muito pra que seu novo guarda-costas chegasse pra levá-la embora mais cedo do que de costume, e me tirando os minutos a mais que eu tinha quando ia levá-la em casa. Quando ele chegou foi Luna que atendeu a porta. Lali ouviu sua voz, e desceu antes que Luna a chamasse. Desci junto, e ainda na escada notei a maneira como Jaime olhava pra Luna, e como ela o correspondia. Lali pareceu gostar tanto ou menos que eu.
Lali - Jaime!? Pensei que ia esperar minha ligação pra vir...
Jaime - acontece que já está ficando tarde, então decidi vir duma vez...
Lali - mesmo assim! O combinado é que eu ligaria!
Jaime - você ficou a tarde inteira aqui! Ficou tempo suficiente! - Ela bateu o pé irritada, cruzando os braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana