Seguidores ;)

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Quase por acidente - Capítulo 23

Quase por acidente 


Capítulo 23 
Acordei mais tarde do que esperava na manhã seguinte! Meu corpo estava cheio das prometidas manchas roxas. Minha mãe me trouxe café na cama, e me tratou ridiculamente(como um bebê ¬¬`) o dia todo. Pra sobreviver ao tédio, passei a maior parte do tempo no computador, terminando a parte do trabalho que me cabia, e que eu ainda podia fazer. Era inevitável pensar na Lali, imaginei como estaria a relação dela e de Pablo, na esperança de que não houvesse mais relação! Pensei também quando ela viria me ver, e em como estaria agora... Só saí do quarto na hora do almoço, estava na cozinha quando a campainha tocou. Olhei na direção da porta rapidamente, cheio de expectativa. Minha mãe foi atender, e antes que ela chegasse lá pude ouvir as vozes de Nico e Gás. Voltei a comer. Eles entraram rindo e falando muito.
Nico - e aí, cara?
Gás - beleza?
Peter - na medida do possível... - Olhei pra eles, que estavam se segurando pra não soltar uma piada daquelas. - e vocês? - Eles sentaram.
Gás - tudo em cima...
Peter - riram muito de mim na escola?
Nico - não... Não muito, hehe! - Revirei os olhos.
Gás - cara, tava todo mundo falando disso hoje!
Peter - ah, que ótimo! - Disse ironicamente.
Nico - você devia agradecer a ele, seu nome nunca foi tão falado no colégio!
Peter - ah sim, estou muito contente em saber que fiquei conhecido por ter levado uma surra!
Gás - eles espalharam pra todo mundo que Pablo tinha batido em você sem ajuda de ninguém, falaram que você apanhou até implorar!
Peter - isso não é verdade! - Eu disse batendo o garfo com força no prato.
Nico - Calma, deixa a gente contar o resto...
Gás - A Lali brigou com o Pablo na frente de todo mundo, e falou que era tudo mentira! Foi muito show!
Nico - foi massa na hora que ele tava lá, se achando, contando pra galera lá na cantina, aí ela chegou e começou a dizer que ele era mentiroso, que ele não era capaz de bater nem numa mosca! Que ele só tinha batido em ti por causa dos amigos, na covardia...

Gás- o pessoal começou a rir quando ela falou do murro que tu deu, ele ficou com a cara no chão! - Eles começaram a rir. Eu não preciso dizer o quanto eu estava feliz, preciso? Me senti orgulhoso, por ela e por mim naquele momento, sem falar que eles estavam brigados!
Peter - sério? O que ele fez quando ela falou isso?
Nico - ficou puto! Mandou ela calar a boca...
Gás - aí ela disse assim "
Vem, pode me bater, todo mundo já sabe que você é covarde mesmo, aproveita! Por que se você fosse brigar de verdade com um cara como o Peter você sabe que levaria uma surra!"
Nico - "
Oh Peter, vem meu amor!" - Dei um pedala em Nico, rindo. Estava surpreso, contente, orgulhoso! esqueci que deveria estar tudo doendo, senti vontade de pular ou sair correndo.
Gás - meu, deixa de ser chato!
Nico - a gente te contando isso e você fica aí com essa cara de bunda? - Estava tão feliz que relevei. Eles não podiam ver o que se passava dentro de mim, será que eu era tão ruim em demonstrar meus sentimentos assim?
Peter - ainda bem, fico aliviado...
Nico - ingrato! - Eu ri.
Peter - obrigado por virem me contar... - Minha mãe entrou na cozinha.
Ale - não querem comer, meninos?
Gás - claro, tia! - Disse ele passando as mãos uma na outra. Balancei a cabeça rindo.
Peter - ainda pergunta, mãe?
Nico - aceitamos por que somos educados, tá?
Gás - e por que é até um crime dispensar a comida da tia Alê... - Ela pegou os pratos rindo, e serviu os dois esfomeados. Depois fomos pro meu quarto. Não consegui jogar video game por muito tempo, então eles acabaram antecipando a ida.
Peter - não vou até lá embaixo com vocês, ok? - Disse, me espreguiçando devagar, na cama.
Nico - ok...
Gás - flw... - Eles saíram. Alguns segundos depois escutei a voz da minha mãe.
Ale - olá, querida! Que bom que veio! - Sentei duma vez, soltando um gemido baixo de dor.
Lali - como ele tá?



Ale - tá melhor, querida, está lá em cima com os meninos... - Eu fiquei no corredor, bem perto da escada, ouvindo sem que me vissem.
Gás - fala aê,Lali...
Nico - e aí? - Não me lembrava dessa intimidade deles com ela! u.u
Lali - já estão indo?
Gás - já, a gente tá aqui desde o almoço, né tia?
Ale - é sim, ficaram a tarde toda aqui...
Lali - acho que cheguei tarde, hahaauhauhaauh`
Ale - foi bom você ter vindo agora, pelo menos ele não fica sozinho!
Lali - tudo bem, então eu vou subir... - Gás e Nico se despediram. Antes que Lali subisse o primeiro degrau, fui pro meu quarto o mais rápido possível. Quando ela entrou eu já estava deitado. Ela sorriu, e eu sorri também. Meu coração já estava disparado, cheio de ilusões, e de mais esperança.
Lali - ooi...
Peter - oi... - Ela puxou a cadeira e sentou perto da cama. - bem?
Lali - ér... Acho que vamos ficar bem.. - Ela suspirou e ajeitou o cabelo. - eu quero contar uma coisa...
Peter - claro, pode falar...
Lali - é sobre hoje de manhã, no colégio... - A história que Nico e Gás contaram, agora sendo contada por Dul.
Peter - bom... Nico e Gás comentaram comigo... - Ela sorriu sem jeito.
Lali - pois é, hoje o Pablo finalmente me ouviu! Disse a ele tudo.. quer dizer, não tudo, mas disse muita coisa!
Peter - por que não disse tudo?
Lali - ah, por que a briga acabou indo pro lado do nosso namoro, e eu não gosto de falar da minha vida pra todo mundo, sabe? Sempre mantive esse assunto entre nós dois...
Peter - entendo...
Lali - mas hoje eu nem lembrei muito disso, brigamos na cantina, com uma roda de pessoas ao nosso redor!
Peter - é uma pena que eu não estivesse lá pra ver, ahuhauahau`
Lali - Gostaria que tivesse visto, por que foi você quem me fez ter coragem de enfrentá-lo! - Ela sorriu ternamente, mas com uma tristeza no olhar.
Peter - eu não fiz nada...
Lali - fez sim, me fez cair na real! Obrigada Peter... - Meu coração estava enlouquecido.
Peter - fico feliz se ajudei de alguma forma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana