Seguidores ;)

sábado, 14 de setembro de 2013

A escolhida - Capítulo 20

A Escolhida


Capítulo 20 
Mariana: O que, especificamente, você sente por mim? - um olhar atônito, um medo avassalador, o que seria dos dois dali em diante? 

Juan Pedro: Laly, a gente já conversou sobre isso. - desdenhou. - Vamos ser amigos por enquanto, o que importa é que eu acredito em você e sério eu não quero brigar... - ela o interrompeu.

Mariana: Mas se você acredita que eu mudei - arregalou os olhos -  porque não acredita no meu amor? 

Juan Pedro: Porque são duas coisas completamente diferentes. Laly você não pode querer que eu acredite que você me ama tanto como diz se passou dois anos da sua vida me desprezando! - afirmou. 

Mariana: Ok, já entendi. - cortou sua fala. 

Juan Pedro: Não fique brava comigo, eu só não quero me iludir mais uma vez. - decido concluiu sua frase.

Mariana: Sim, não se preocupe. - O restante da noite foi um pouco tensa, aquela conversa desagradara muito âmbas as partes. 

Juan Pedro: E então o que está pensando em fazer nesses dias que não vai para a escola? - pediu, enquanto caminhavam em direção á casa da menina. 

Mariana: Ainda não sei - sorriu torto. - mais vou achar algo para me ocupar! - respondeu sem dar muito importância. Depois de dez silenciosos minutos, eles haviam chegado.

Juan Pedro: Está entregue donzela. - sorriu galanteador.

Mariana: Obrigada. - piscou e correu para dentro da casa sem nem ao menos despedir. Ele também foi embora, um pouco desapontado consigo mesmo. 

Na manhã seguinte Laly levantou diferente, digamos que mais animada do que o esperado. Teve um sonho na noite passada e não sabia o motivo mas queria fazer algo diferente, queria fazer algo para ajudar alguém.

Cedinho ela levantou-se, correu uma meia hora, voltou para casa, tomou banho, ficou um tempo com a mãe e saiu por aí. 

Foi até o Orfanato, queria ajudar no que fosse possível. Lá conheceu Luiza uma mulher de trinza e poucos anos que a mostrara com orgulho cada parte do orfanato. Aquele lugar não era tão ruim, pensou a jovem.

Mariana: Será que eu posso vir aqui todos os dias dessa semana? É que eu estou suspensa da escola e queria fazer algo realmente bom. - pediu cautelosa.

Luiza: Tudo bem, ajuda aqui é sempre bem vinda. - sorriu radiante. Enquanto conversaram ouviram uma gritaria, de repente uma menina saiu lá de dentro chorando atrás de um menino que segurava um ursinho na mão. - Liza se acalme, Liza! - correu até a menina, que pulava estranhamente e chorava desesperada. Ela era diferente. - Vem cá, vou pegar seu ursinho tudo bem ? - ela apenas se acalmou, indo pra longe delas, quando Luiza voltou, Laly estava estática.

Mariana: O que ela tem? - pediu confusa.

Luiza: Ela tem autismo Mariana ! - Laly sentiu um aperto no coração, se sentiu mal por ter tudo e ser infeliz, enquanto tem tanta gente que precisava apenas de um terço do que ela tem para viver melhor.



`` E ás vezes eu só queria pedir para Deus: papai do céu porque tem tanta dor e sofrimento? Mas aí eu me dou conta que ele é o único que sabe o que faz e que eu não tenho o direito de questioná-lo! ``

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana