Seguidores ;)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A escolhida - Capítulo 19

A Escolhida


Capítulo 19 
Laly agora estava mais tranquila, muito mais. Ainda estava agarrada nele, que acariciava suas costas. Sorrindo gentil, afastou a garota que mesmo com a vista embaçada o encarou terna. 

Juan Pedro: Já deu de chorar, tudo bem? - arregalou os olhos, carinhoso. A menina assentiu, ele fechou a porta e pegou sua mão para caminhar um pouco. Entrelaçou seus dedos nos dela e abraçou-a de lado. - O que aconteceu? Porque está assim?

Mariana: Simples não é? - questionou, enquanto ele negava com gestos. - Você nem ao menos falou comigo hoje, nenhuma palavra Peter, a não ser quando me tirou do pátio da escola e me ajudou! - disse inexpressiva. 

Juan Pedro: Desculpa, eu estava com uns problemas em casa e além do mais, todos me deixaram com a cabeça cheia de tão mal que falaram de você. - explicou-se, tentando não magoar ela. - Convenhamos Laly, você pegou muito pesado, - dizia - eu não vou te julgar, ninguém é absolutamente nada para julgar alguém, mas é triste ver quem você ama, prejudicar a todos... - concluiu.

Mariana: Eu sei disso, mas tudo aconteceu antes de eu resolver, ou ter de me tornar alguém melhor. - as palavras sairam corridas e bagunçadas. 

Juan Pedro: Meu bem, eu sei disso o problema é que quanto mais os dias passam, mais coisas ruins eu descubro sobre você! - afirmou.

Mariana: Agora não tem mais nada Peter, eu juro! - respondeu convincente. 

Juan Pedro: Assim espero. - rolou os olhos divertido, estalando um beijo na bochecha da menina. - Quer tomar um sorvete? - olhou, passando a língua nos lábios. - Estou com vontade. - sorriu.

Mariana: Muito apetitoso! - brincou, secando as últimas lágrimas que escorriam de sua face. - Eu aceito sim. 

Juan Pedro: Quem chegar por último tem que pagar uma prenda engraçada, tá? - afastou-se um pouco dela, caindo na gargalhada.

Mariana: Tudo bem! - aceitou o desafio. 

Juan Pedro: Eu conto até vinte e corro, a sorveteria e no final do quarteirão... 1, 2... - começou a contar, Laly ofegante correu e quando ouviu - 20! - acelerou ainda mais seus ``passos``. Peter não demorou para alcançar a menina, que ofegante não desistiu, infelizmente ele havia ganho. - Vai ter que pagar prenda! - batia palmas enquanto cantarolava. 

Mariana: O que quer que eu faça? - pediu. 

Juan Pedro: Quero que você se vista de palhaça e me ajude a fazer um show de mágica no sábado... - ela o interrompeu.

Mariana: Para as crianças do orfanato? - arregalou os olhos animada.

Juan Pedro: Uhum! - respondeu, sorridente. 

Mariana: Mas é claro que sim. - pulou sobre o colo do rapaz, enquanto sentia o aroma do seu perfume. 

Juan Pedro: E aí? Vamos tomar sorvete? - pediu, quebrando o clima. 

Mariana: Vamos sim! - afirmou.

Juan Pedro: Eu quero sorvete de flocos e chocolate com cobertura de caramelo. - o garoto já podia sentir água na boca, era seu tipo de sorvete preferido.

Mariana: Eu quero sorvete de bombom e chicletes, com cobertura de chocolate e dois moranguinhos. - sorriu. 

Juan Pedro: Morangos? 

Mariana: Sim, morango é a minha fruta favorita. - suspirou ao lembrar da frutinha vermelha e simpática que a despertara um desejo imenso.

Juan Pedro: - riu achando graça da garota. - Você fala como se o morango tivesse vida!

Mariana: E tem. - desdenhou sentando-se. Eles conversaram sobre diversas coisas enquanto tomavam o sorvete, mas algo deixou Laly pensativa, será que Peter gostava mesmo dela? Em nenhum momento fez menção de beija-lá ou algo do tipo, isso causava medo e angustia para a menina que queria muito mais que uma amizade. - Peter posso te fazer uma pergunta? - pediu com medo.

Juan Pedro: É claro! - afirmou sorrindo. - Fale!

Mariana: O que, especificamente, você sente por mim? - um olhar atônito, um medo avassalador, o que seria dos dois dali em diante? 

`` Ninguém é absolutamente nada para julgar alguém! `` - Preciso dizer mais alguma coisa ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana