Seguidores ;)

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Um conto de fadas? - Capítulo 1

Um conto de fadas?


Capítulo 1 - Culpado ou inocente?

Alejo (diretor do colégio): Foi você?
¿?¿?: Por ultima vez, SIM FUI EU
Alejo: Vc chegou ao limite, sabe que tem uma 
denuncia contra vc né?

Peter: …
Alejo: Não tem mais nada para contar?
Peter: (negou com a cabeça) 
Alejo: Sabe que isto leva a expulsão e vc pode ser 
preso 

Peter: Façam o que quiserem 
Alejo: O que quiserem?
Peter: sim… e não acho que meus pais se importem 
Alejo: Vc tem que respeitar mais os seus pais
Peter: porque se eles n estão aqui, estão mortos e por favor, te peso que engula todo esse discurso 
moralista e me expulse de uma vez e chame a policia

Alejo: é isso que vc quer?
Peter: (afirmou com a cabeça)
Alejo: O que vc fez merece expulsão e um par de 
meses preso mas isso n vai acontecer

Peter: que!?
Alejo: não, falei com sua avó e ela me pediu que te desse 
outra oportunidade mas ela entendeu que isso merece um castigo e tb falei com a 
policia e consegui chegar a um acordo

Peter: que acordo?
Alejo: Bem, 
sabemos que vc já tinha que ter terminado o colégio, mas faltam dois anos ainda

Peter: e?...
Alejo: A condição para n te expulsar e n ser preso, 
é que trabalhe na biblioteca 

Peter: que!?
Alejo: sim, na biblioteca precisa de gente, já que 
as Pessoas que trabalham lá n dão conta. 
É muito trabalho
Peter: 
Contratem outra pessoa
Alejo: Não, 
vc é a pessoa ideal, além disso acho que vc necessita um pouco de responsabilidadecom 18 anos ja teria que ter um trabalhoum futuro em mente
Peter: tío pode parar de me tratar como 
um aluno
Alejo: 
em casa sou seu tio mas no colegio sou o diretor e 
respeito é o principal.

Peter: E eu acho que o da biblioteca é 
brincadeira!

Alejo: Não, não é uma brincadeira, sua avó e eu 
queremos o melhor para vc e o melhor é que termine o colégio

Peter: …
Alejo: Peter vc sabe muito bem que o que vc fez foi 
errado e merece um castigo 

Peter: (ficou só olhando) 
Alejo: Tem certeza que foi vc?
Peter: sim tío fui eu
Alejo: 
então seu castigo é essetrabalho comunitario na biblioteca
Peter: 
ok ok
Alejo: e 
tem que se 
comportar porque 
 uma denuncia contra vc e 
para n ir preso 
sua ajuda na sociedade tem que ser impecável
Peter: 
tudo isso por culpa do Agustín… (em voz baixa)
Alejo: o que 
vc disse?
Peter: que 
eu vou fazer tudo direitinho 
Alejo: 
Acho bom e amanhã mesmo 
vc começa, a senhorita Espósito vai estar te esperando, vc conhece ela né?

Peter: sim
Alejo: 
peça ajuda á ela 
Peter: para que?
Alejo: ela é ajudante na biblioteca
Peter: ok amanhã eu vou estar lá…
Alejo: agora vai para casa, sua avó necessita de 
sua ajuda para algumas coisas

Peter se levantou e foi …

Peter saiu do colégio(já eram 19:00h) foi para 
sua casa, onde sua avó Esperanza estava... 

Peter: cheegueii! (entrando 
a sua casa)

Esperanza: Até que 
enfim
Peter: 
não diga pra mim
diga 
ao seu filho que me fez um discurso no colegio até agora 
Esperanza: sabe 
muito bem o 
porque 
?
Peter: 
sim  sei e  vim porque meu tio me disse que precisava de algo 
Esperanza: que se não não vinha?
Peter: a senhora sabe que só venho para casa mais tarde, eu 
tinha que sair com os garotos 

Esperanza: Os garotos, Os garotos! Esses
 garotos é que te levam pro mau caminho

Peter: Vó n comece 
Esperanza: Peter vc n era assim
Peter: sempre fui assim 
 n comece com isso
Esperanza: Espero que 
um dia as coisas mudem e veja que o que vc faz n está certo
Peter: …
Esperanza: E que se culpar por uma coisa que vc n fez n te 
faz mais Valente e mais respeitável, e ver que esses garotos n são seus amigo

Peter: QUE SACO!
Esperanza: …
Peter: diz logo o que quer para 
eu poder ir

Esperanza: queria que vc Fosse comprar esses 
remédios na farmácia

Peter: para isso!?
Esperanza: sim
Peter: a farmacia é aquí 
pertinho vc pode ir sozinha
Esperanza: n me 
sinto bem
Peter: vc está melhor que todos nós juntos, o que queria era que n fosse ver meus amigos, e agora eu vou embora e vai a senhora comprar os remedios.
Peter sai furioso de sua casa para a praça onde estavam seus 
amigos



Agus: Aleluia chegou o justiceiro (dando risada)

Peter: sim dê risada porque n é vc que vai 
trabalhar na biblioteca

Agus: Perdão vc que decidiu se meter nisso

Peter: quem me levou pra lá?

Agus: era só falar que n

Peter: e a culpa de tudo foi sua

Agus: ta ta mudando de assunto... Vico foi 
buscar Nico e já vem para agente começar


Minutos 
depois os meninos chegaram, agente todos os dias nós juntamos para jogar 
basquet e todos os anos competiamos entre os barrios vizihos.

Duas horas depois o treino já 
tinha acabado e todos estavam descansando  

Nico: e falndo em colégio que passou lá Peter?

Peter: a mulher me denunciou e para n ir preso tenho que fazer 
trabalho comunitário na biblioteca.                                                                                                           Nico: 
isso que passa por se juntar com Augustin                                                      Agus: Ei eu estou aqui!

Vico: É verdade, vc leva Peter com esses 
garotos e fazem cada merda

Agus:Perdão, 
o defensor dos pobres é ele n eu, se ele n tivesse feito o que fez n teria que 
fazer essa merda de serviço comunitário. 
Vico: Agus vê se cresce e percebe que esses garotos n são boa Campânia
Agus: são meus amigos
Nico: n são seus amigos
Peter: …
Vico: eu acho que esse serviço vai fazer bem para vc Peter por que vai estar 
separado desses garotos e vc tinha que fazer o mesmo
Agus: eu, NEM LOUCO!
Peter: TA TA ACABOU, chega ( levantou e se foi)

Vico: 
(suspira) agente se vê amanhã (e foi atrás de Peter)
Agus: Vico sempre arruinando tudo
Nico: (olha pra ele e vai embora)
Agus: o que foi que eu disse?

...

Vico: Peter!
Peter:o que?
Vico: quem devia está recebendo o catigo era Agus e n vc
Peter: CHEGA Vico vc n é meu pai
Vico:nosso pai n ia gostar de te ver assim!
Peter: mas ele n está aquí, então me deixe em paz!

Peter foi embora e largou Vico sozinho…


Esperanza Lanzani é mãe de Alejo e avó de Peter e Vico


Nicólas Riera( Nico)


Agustin Sierra (Agus)


Victorio Lanzani (Vico) É irmão de Peter



Um comentário:

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana