Seguidores ;)

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Um conto de fadas? - Capítulo 6

Um conto de fadas?


Capítulo 6 - Mudança de humor

Nessa 
mesma noite, lali estava no seu quarto, com o violão escrevendo uma musica (com 
os acordes)...

Jime: manazinhaaa ( entrando no quarto)
Lali: Oi...papai já foi dormir?
Jime: sim todos já foram dormir, e vc tava fazendo 
o que?

Lali: estava escrevendo uma musica
Jime: para quem?
Lali: para ninguém
Jime: certeza?
Lali: sim
Jime: viu apaga a luz quando for dormir (falando 
de uma forma n muito agradável)

Lali: Ay porque o mau humor?
Jime: porque vc n quer me contar nada sobre 
aquele menino!

Lali: vc já sabe a história toda, e que faz anos 
que estou apaixonada por ele

Jime: é mas agora ele te dar bola e vc n quer me 
contar! (se fazendo a zangada)

Lali: n adianta se fazer de zangada comigo eh!
Jime: ay me conta!!!
Lali: (sorriu)
Jime: ay por favor conta!!!
Lali: ele veio aqui
Jime: que? quando? Eu n vi!
Lali: hoje de tarde quando saiu do colegio
Jime: com que desculpa?
Lali: queria saber porque eu tinha faltado, como 
eu nunca falto

Jime: tava com saudadesss!
Lali: falou que eu era uma grande amiga
Jime: é uma desculpa para n falar que gosta de vc, 
n acredite

Lali: e o que eu faço?
Jime: se faça de amiga,como ferramente para 
ficar perto dele , e depois deixe ele com ciumes
 
Lali: e para que isso ?
Jime: para que te diga de uma vez por todas que 
está morto por vc

Lali: eu n acho que seja assim
Jime: intuição feminina é o que vc precisa
Lali: até parece (irônica)
Jime: Peter 
está interessado em vc e n diz nada, n é qualquer menino que sabe a hora que vc 
sai de casa

Lali: n sei…
Jime: e o tempo dirá se seremos só amigos 
(cantando e saindo do quarto)
 
Lali: (riu)

As 
duas foram dormir...

No 
dia seguinte, como toda a manhã lali tomou café com sua familia e saiu para o colégio, 
mas esta manhã seria diferente das outras, o caminho até o colégio n seria tão tranqüilo, 
ela viu Peter caminhar rápido e se surpreendeu um pouco... 

Lali: Peter!
Ele a ignorou e seguiu seu caminho
Lali: e agora o que foi que aconteceu?

Lali seguiu seu caminho vendo como Peter ia a vários 
passos a frente, mas preferiu n seguir chamando…

Chegaram no colégio, mas hoje n precisava ir na 
biblioteca então Peter foi para sua sala e lali para a dela...As horas de aula 
se passavam e lali n entendia o por que da reação de Peter, não cumprimentou e 
nem saiu da sala na hora do intervalo...

Lali tentou n pensar em Peter e se concentrar na 
conversa de suas amigas, mas ela sempre voltava a pensar e Peter...



Cande: vc está muito distraída
Lali: eh?
Cande: que vc está distraida
Lali: é que estou pensando em algumas coisas
Rochi: essas coisas se chamam Peter?
Lali: é estranho, ele nem veio pro intervalo
Euge: estranho é vc n pensar nele
Lali: vc sabe porque? (a Rochi porque ela é da 
mesma sala que Peter)

Rochi: ele está de mau humor
Lali: e porque?
Rochi: deve ser por causa da aula de hist´ria
Lali: aah
Cande: e o que tem isso, acaso ele n gosta de 
historia?

Rochi: é que a professora é a dona do carro que 
ele botou fogo

Cande: isso que é azar 
Lali: issso explica muitas coisas 
Cande: vc que está todo dia com ele, porque n 
pergunta o que foi que aconteceu?

Lali: eu perguntei,mas, ele falou que n podia 
dizer

Euge: porque?
Lali: n sei, ele falou que tem coisas que é melhor 
n saber

Cande: eu tenho uma curiosidade de saber o que 
aconteceu

Euge: todos têm



O sinal tocou e todos foram para suas 
respectivas salas...

Quando as aulas acabaram, lali foi direto 
para a biblioteca,quando entrou viu Peter arrumando os livros
...

Lali: oi Peter?
Peter: Lali n fale comigo, hoje estou de mau humor 
e iria descontar em vc
Lali: (olha para baixo) ok, desculpa… (vai fazer seu trabalho)


As horas passaram vooando, por sorte porque o 
clima n estava nada bom...


Lali: eu já vou Norma, n me sinto bem
Norma: está bem, n tem problema
Lali: obrigado (sorriu) 
Norma: de nada, nos vemos amanhã
Lali: (se despidiu dela com um beijo na bochecha) xau 
até amanhã


Peter viu como ela ia embora e seguiu trabalhando... 
poços minutos depois ele terminou...

Peter: Norma, já vou

Norma: está bem
Peter: até amanhã
Norma: até amanhã
Peter ia sair quando...
Norma: posso te dizer uma coisa?
Peter: (voltou e olhou pra ela)
Norma: o animo que uma pessoa transmite afeta os 
outros, se vc sorrir transmite alegria ou paz e as vezes é bom manter uma só 
postura

Peter: o que vc quer dizer com isso?
Norma: Que há vezes as mudanças de humor machucam 
algumas pessoas que n tem nada a ver... 

Peter: …
Norma: é minha opinião
Peter: (olhou pra ela e foi embora)

Peter foi para sua casa e quando passou pela casa 
de lali, ficou ali olhando por uns segundos e seguiu seu caminho...




Candela Vetrano(Cande) é amiga de Lali


Eugenia Suarez (Euge) é amiga de Lali


Rochi Igarzabal é amiga de Lali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana