Seguidores ;)

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A família Lanzani - Capítulo 28

A família Lanzani



Capítulo 28


— Eu não ataco mulheres e crianças. — Estendeu as mãos para alcançar o desumidificador do qual retirou um charuto, deslizou-o sob o nariz. — Quanto a você. — Ele fez uma pausa, arrancou as palavras para causar efeito. — Eu costumava admirar a cultura americana nativa antes de Victorio infectar minha vista. Então, para ser franco, Lanzani, sua falta de respeito está começando a me irritar.

Lali alcançou o braço de Peter, tentando dissuadi-lo da confrontação, e ele viu o tremor nos olhos dela, o aviso para que mantivesse a boca fechada.

Lali e Peter seguiram o boxeador pela escadaria elegante, suas botas retinindo sobre o padrão preto e branco de azulejos caros. No topo da escada, um quarto do tamanho de uma suíte apresentava antigüidades impressionantes, uma enfermeira plantonista e uma jovem frágil perdida sobre uma cama.

Miguel emitiu um som angustiado, então arqueou em direção à sua mãe biológica, debatendo-se desconfortavelmente nos braços de Lali.

A enfermeira uniformizada, que fazia vigília numa cadeira acolchoada, olhou de relance do seu livro.

Lali sentou na cabeceira da cama, trazendo Miguel para perto de sua mãe.

— Pa... pa... pa. — Miguel deixou seu pônei cair na cama, oferecendo-o para Cande. Pedindo, Peter presumiu, que ela girasse a chave da corda, para tocar sua música favorita.

Os dedos fatigados de Cande se arrastaram na direção do brinquedo, e Peter percebeu que Lali piscava entre lágrimas.

Ninguém suspeitava quem Miguel era, que o pequenino era o herdeiro do infecto império de crimes de Enrique Halloway.

Porque Cande mal conseguia manipular o brinquedo, Lali a ajudou. Quando a melodia irrompeu através do quarto estéril, Miguel se recostou em sua nova mãe e observou a antiga com olhos arregalados e sombrios.

Retorcido de emoção, Peter pensou em Alfonso, sobre a perda da mulher, a perda do filho.

E repentinamente Peter sentiu medo...



O quarto de hotel em Wilshire Boulevard era silencioso. Peter sentou na cabeceira da cama e ficou imaginando o que dizer para Lali.

— Cande estava tão debilitada — comentou Lali, sua voz trêmula. Ela se virou, olhou para Peter . — Você acha que Miguel entende o que está acontecendo? Você acha que ele sabe que Cande está morrendo?

— Miguel é muito pequeno para saber. As crianças não entendem nada sobre o que é morte. Especialmente bebês.

— Você está certo. Eu só estou... Obrigada por estar aqui, Pitt. Por ficar comigo.

Um nódulo se formou na sua garganta.

— Pensei em Victorio hoje. A respeito das coisas que ele está perdendo.

Os olhos de Lali ficaram marejados.

— Não restou nada mais para ele.

— Ele tem você. Victorio sabe que você vai cuidar do filho dele. — E aquilo pesou na sua mente o dia inteiro. Victorio entregara o filho a Lali. Mas ele também entregara a criança para Peter, da mesma maneira.

— Você quis mesmo dizer aquilo que você disse hoje cedo? — perguntou Lali.

— O que foi que eu disse?

— Que eu e Miguel somos sua família. — Ela hesitou. — Você perguntou a Halloway se a sua família estava a salvo. Eu e Miguel.

— É como se você fosse da minha família. Você está na minha vida desde que eu era garoto. E eu estou... — Pteer estancou, espiou o berço.

Peter não poderia se permitir ir tão longe, sentir aquilo profundamente.

— Eu quero fazer as coisas funcionarem — disse ele em troca. — Quero muito tentar.

— As coisas? Quer dizer, nós dois?

Ele concordou com a cabeça. Percebeu que tinha magoado Lali.

— Eu tenho medo de perder você. Temo que você vá embora de novo e não volte.

— Eu não vou embora

— Mas você irá. Se nós não conseguirmos fazer com que as coisas dêem certo, você irá. — O que mais ele poderia oferecer além da sinceridade? O jeito racional com o qual encarava a vida? — Quando você desapareceu, quando eu soube que você me enganou deliberadamente, foi como se o meu pior pesadelo se tornasse realidade. Estava esperando que você voltasse. Eu não quero que você e Miguel partam no próximo mês. Eu quero que vocês fiquem.

— Quero isso, também.

— Mas você quer mais. Mais do que eu sou capaz.

— Você foi magoado. Isso vai levar tempo.

— A idéia de amar me apavora.

Os olhos de Lali se arregalaram.

— Você nunca disse isso antes. Você nunca admitiu... — A voz dela estancou.

— Eu vi o que isso fez com minha mãe. Ela passou a vida inteira sentindo falta de meu pai. Um homem que partiu seu coração.

— Você está com medo de que eu possa magoá-lo novamente?


— Você pode prometer que não vai fazer isso?

— Posso tentar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana