Seguidores ;)

sábado, 11 de maio de 2013

Faces Opostas 2 - Capítulo 102




NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Emília sozinha- esse Juíz fala, fala e não diz nada!
XX- ele já dirá!
Emília- desculpe?
XX- eu que me desculpo, nem me apresentei e já fui falando!
Emília- tudo bem!
XX- eu me chamo Mariano, Mariano Torre eu sou advogado!
Emília- prazer Mariano, eu me chamo Emília! Emília Attias!
Mariano- o prazer é todo meu Emília!(Emília e Mariano dão um sorriso).
Juíz- após tudo o que foi dito e visto nesse tribunal, a minha decisão já está tomada e como não poderia ser diferente eu declaro Gimena Accardi e Nicolás Vazquez culpados pelos crimes que foram acusados!
Gimena- o que?
Nico- não pode ser!
Juíz- eu condeno os réus a 25 anos de prisão em regime fechado.
Gimena- não!NÃOOOOOOOOOO!



Faces Opostas 2 - Capítulo 102 - O Julgamento de Miguel e uma Surpresa!
CENA I

2 MESES DEPOIS...

Mar- como você está?
Lali- me sentindo enxada!
Mar- kkk, fora isso!
Lali- ansiosa, muito ansiosa!
Mar- é normal, suas filhinhas podem nascer a qualquer momento!
Lali- nossa Mar é uma sensação maravilhosa sabia?
Mar- sim eu sei bem como é isso!
Lali- bom, eu também estou com medo!
Mar- e hoje não é?
Lali- sim, é hoje que saberemos se o Miguel será preso ou não!
Mar- é uma pena não podermos ir todos!
Lali- é será um julgamento fechado!
Mar- mais estaremos torcendo por ele.
Lali- obrigada mana!
Mar- tenta ficar calma tá? não é bom para o neném você ficar nervosa!
Lali- eu sei, pode ficar tranquila!
Mar- está bem!

CENA II

Mariano- cada dia que passa eu fico mais apaixonado por você sabia?
Emília- eu também, mais vamos com calma tá bom?
Mariano- eu entendo que você fique com receio afinal seu ex-marido era um crápula mais eu te amo e quero te fazer feliz de verdade!
Emília- você disse que me ama?
Mariano- disse Emí, eu te amo de verdade!
Emília- você não sabe como é bom ouvir isso!
Mariano- você pediu para irmos com calma mais eu...
Emília- você o que?
Mariano- eu queria te fazer uma proposta!
Emília- que proposta?
Mariano- vamos viajar?
Emília- viajar?
Mariano- é viajar durante uns meses, para nos conhecermos melhor, explorar lugares!
Emília- nossa Mariano você me pegou de surpresa!
Mariano- essa era a real intenção, rs então o que me diz?
Emília- não sei eu preciso pensar melhor.
Mariano- não tem o que pensar Emí, aceita!
Emília- caso eu aceite, para onde vamos primeiro?
Mariano- você que escolhe!
Emília- Paris?
Mariano- tá ai, Paris gostei da ideia.
Emília- rsrs, é brincadeira! mais eu aceito sim!
Mariano- ótimo meu amor! e por que brincadeira? Paris deve ser linda!
Emília- está falando sério?
Mariano- muito! Parri ai vamos nós!(os dois riem e se beijam).

CENA III

Jazmin- é hoje o julgamento do Miguel!
Tato- tomara que dê tudo certo!
Jazmin- ai tomara mesmo, ele a Lali merece um sossego.
Tato- e como!
Jazmin- pena que será um julgamento fechado!
Tato- mais ele terá o Thiago como advogado, pelo menos um de nós estará lá, rs.
Jazmin- a Mar me ligou e pediu para irmos todos para a casa dela hoje a noite, esperarmos a noticia lá.
Tato- ótima ideia, caso o resultado seja o que queremos da para comemorarmos.
Jazmin- a intenção é exatamente essa, rs.
Tato- quem vai?
Jazmin- a Tefy e o Vico!
Tato- ótimo! então vamos sim amor.
Eugenia- vão onde?
Jazmin- na casa da Mar do Thiago esperar noticias do julgamento!
Alice- e vocês avisam em cima da hora? e agora com que roupa eu vou?
Tato- e quem disse que estamos avisando?
Eugenia- e iam nos dizer que horas?
Jazmin- na hora que estivéssemos indo.
Eugenia- como assim?
Alice- estão dizendo que não iam nos levar?
Tato- estamos dizendo que não vamos as levar!
Eugenia- mãe?
Jazmin- estarão só adultos lá.
Alice- não sabia que o Nandinho era adulto!
Tato- ele não vai!
Eugenia- eu não vou cuidar dele não hein? mais não vou mesmo!
Jazmin- claro que não Eugenia, vocês não podem ficar sozinhas também.
Alice- e quem vai ficar com a gente?
Tato- podemos chamar uma babá.
Alice- oi?
Eugenia- mais que absurdo viu? isso é totalmente desnecessário.
Alice- completamente!
Jazmin- vocÊs não vão e acabou!
Eugenia- é um absurdo uma coisa dessas, um absurdo!(Eugenia e Alice voltam para o quarto).
Tato- essas meninas viu!
Jazmin- vou ver uma babá aqui com umas colegas de trabalho!

CENA IV

Luca- como assim eu não vou?
Stefy- será uma coisa só de adultos Luca!
Victorio- você ficará em casa Luca!
Luca- sozinho?
Stefy- claro que não né?
Luca- é um absurdo isso sabia? eu não quero ficar em casa, eu quero ir também!
Victorio- acontece que você não tem querer filho!
Luca- mais que saco viu! mais que saco!
Stefy- vai fazer birra? vai agir como criança?
Luca- claro que não, eu não faço mais isso!
Victorio- é bom mesmo, por que será uma perda de tempo!
Stefy- pois é!
Luca- vê se isso é justo, vê o Bruno vai estar lá e eu tenho certeza que o tio Tato e a tia Jazmin vão levar a Euge e a Alice, só eu vou ficar de fora!
Stefy- o Bruno estará lá sim por que ele mora lá mais ficará no quarto e as meninas não vão!
Luca- vocês todos são uns pais mals viu!(Luca sobe).
Victorio- olha isso, todo revoltadinho.
Stefy- eu que estou grávida, eu que deveria estar estressada!
Victorio- não se estressa hein meu amor? não se estressa!
Stefy- está bem!
Victorio- tomara que dê tudo certo no julgamento!
Stefy- dará! o Thiago é um ótimo advogado e livrará o Miguel dessa!
Victorio- tomara!

CENA V

A Noite...

Jazmin- Mar para de roer as unhas mulher!
Stefy- vão ficar horríveis!
Mar- ai gente estou muito ansiosa!
Tato- todos estamos Mar.
Victorio- roer as unhas não vai adiantar!
Jazmin- só vão deixa-las horríveis.
Mar- ai que coisa! tá bom eu paro então.
Bruno- e ai mãe alguma novidade?
Mar- nada até agora filho!
Bruno- qualquer coisa me avisa tá? eu vou beber um copo de água!
Mar- e a Sofia?
Bruno- continua dormindo!
Mar- está bem!
Jazmin- eles vão ligar ou vão vir direto para cá caso o Miguel seja inocentado?
Mar- eu não sei, eu não sei de nada!
Stefy- poderia ter perguntado Mar.
Mar- eu não pensei nisso na hora!
Tato- calma gente, vamos esperar!
Stefy- ai já está roendo as unhas de novo!
Mar- ah me deixem eu não consigo parar!
Stefy- ok, você que sabe!
Jazmin- falando em unhas é horrível ter que cortar não é?
Stefy- sim, olha as minhas como estão! além de cortadas sem esmalte.
Mar- passamos por isso também não é Jazmin?
Jazmin- sim! não pode usar!
Tato- esse papo está me dando sono já!
Victorio- a mim também sabia?
Mar- então deitem no sofá e durmam!
Stefy- ótima ideia!
Jazmin- boa noite fofos!
Tato- rá, rá.(Thiago chega em casa).
Mar- Thiago! 
Stefy- e ai como foi?
Jazmin- onde está a Lali?
Lali- estou aqui!
Victorio- o Miguel?
Tato- cadê?
Mar- ele foi inocentado não foi?
Miguel- sim, fui!
Mar- Miguel!(Todos riem e se abraçam).
Miguel- mais uma vez seu marido foi brilhante!(todos ficam feliz com a absolvição de Miguel).
Tato- temos que comemorar!
Lali- devemos! rs.(Thiago abre uma garrafa de champanhe para comemorar).
Stefy- eu e a Lali só podemos um golinho!
Lali- um golinho mais podemos, rs.(a campainha toca).
Mar- eu atendo!
Tato- quem será?
Jazmin- não sei!
Mar- mãe?
Julia- oi!
Stefy- mãe? pai?
João- desculpem a hora!
Mar- imagina que bom ver os senhores.(Mar abraça os pais, todos os cumprimentam).
Stefy- o que fez os senhores virem do interior?
Julia- não é tão interior assim não é?
Thiago- poderiam ter vindo mais cedo hein?
João- é mais decidimos de última hora!
Julia- é que temos uma novidade!
Mar- que novidade!
Julia- minha filha teve uma confraternização de antigos funcionários no hospital onde você nasceu! aliás onde vocês duas nasceram!(Mar e Lali se olham).
Mar- que bom mãe!
João- a Julia aproveitou e fuçou uns documentos antigos.
Mar- que documentos?
Julia- eu descobri uma pista sobre a mão biológica de vocês!
Lali- o que?
Julia- eu sei o nome dela!
Stefy- que ótimo! com o nome dela pode ser mais fácil encontra-lá! 
Mar- eu não quero saber!
Julia- não?
Mar- não! eu não quero saber nada dessa mulher! a senhora é minha mãe, e o senhor é meu pai, vocês me criaram, vocês são meus pais!
Lali- o Roberto e a Carla deixaram a desejar como pais mais foram eles que me criaram, eles são meus pais, eu também não quero saber quem é essa pessoa!
Jazmin- é um direito de vocês.
Miguel- tem certeza que é isso que vocês querem? 
Thiago- pode ter algo por trás disso tudo gente!
Mar- por que ela não nos procurou? 
Lali- está decidido, eu não quero saber nada disso!
Mar- vamos esquecer isso!
Julia- tudo bem, se vocês querem assim!
Mar- eu vou dar uma olhada na Sofia!
Julia- eu quero ver minha netinha!
Mar- então vamos mãe!
Thiago- antes eu gostaria de falar algo com a senhora dona Julia! é sobre uns terrenos que tem lá perto da vila para vender, eu vi na internet.
Julia- está bem pode falar!
Mar- eu vou olhar a Sofia!(Mar sobe).
Julia- eu não ouvi falar de terreno nenhum a venda!
Thiago- e nem tem!
Julia- como assim?
Thiago- dona Julia a senhora pode me dizer o nome do hospital que a Mar nasceu e o nome da mãe dela?
Julia- claro, o hospital é o Bento Farias e a mãe da Mar e da Lali se chama Felicidade!
Thiago- Felicidade?
Julia- exatamente!(Thiago fica pensativo).
Thiago- obrigado! não comenta nada com a Mar não tá bom?
Julia- está bem! agora eu vou lá ver minha netinha!

CENA VI

Dia Seguinte...

Thiago- dona Felicidade, senhor José!
Felicidade- Thiago!
José- que surpresa!
Thiago- estão bem?
Felicidade- sim, estamos e vocês? e a Mar não veio?
Thiago- não ela não veio, estamos todos bem sim!
Felicidade- que bom!
José- e o que te traz aqui?
Thiago- eu queria fazer umas perguntas aos senhores!
Felicidade- pode fazer filho.
Thiago- a senhora teve duas filhas gêmeas não é?
Felicidade- sim mais nasceram mortas!
Thiago- os senhores chegaram a vê-las?
José- eu não as vi por que eu estava na marinha nessa época, eu a a Feli começamos a namorar e  ai logo depois eu tive que ir, fui chamado!
Felicidade- eu descobri que estava gravida um mês depois que ele foi!
José- eu já estava lá, não poderia voltar mais!
Felicidade- foi um escândalo eu tinha 18 anos e naquela época meus pais ficaram cheios de vergonha, ai eu fui para o interior até o bebe nascer!
Thiago- então os pais da senhora eram contra a gravidez?
Felicidade- quase isso, eu deixei bem claro que não ia dar minhas filhas! de jeito nenhum.
Thiago- então eles tiveram que aceitar?
Felicidade- sim, quem fez o meu parto foi uma médica amiga da minha mãe!
Thiago- amiga?
Felicidade- sim, ela disse que tudo daria certo!
José- mais não deu, minhas filhas nasceram mortas!
Felicidade- foi um baque para mim, um mês depois o José voltou e ai decidimos fugir!
José- viemos morar aqui, escondido de tudo e de todos!
Thiago- e ninguém mais soube de vocês?
Felicidade- mantivemos contato mais não dissemos a ninguém onde morávamos!
Thiago- a senhora chegou a ver as bebes mortas?
Felicidade- não, minha mãe achou melhor assim!
José- por que está fazendo tantas perguntas?
Felicidade- também não entendi ainda!
Thiago- eu só quero dar sentindo a uma desconfiança.
Felicidade- que desconfiança?
Thiago- a senhora acha que sua mãe seria capaz de inventar que suas filhas morreram?
Felicidade- o que? inventar?
José- será?
Felicidade- não, ela não seria tão cruel!
Thiago- a senhora pode me dizer o nome do hospital e a data exata que a senhora deu a luz?
Felicidade- claro, foi no hospital Bento Farias no dia 10 de outubro de 1975!
Thiago- meu Deus!
José- o que foi Thiago?
Thiago- eu sabia! 
Felicidade- não estou entendendo!
Thiago- os senhores foram uns anjos! cuidaram da filha de vocês mesmo sem saber, cuidaram com todo amor e carinho de pais!
José- do que está falando Thiago?(Thiago chora).
Thiago- vocês são os pais biológicos da Mar e da Lali!
Felicidade- o que?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana