Seguidores ;)

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A escolhida - Capítulo 15

A Escolhida


Capítulo 15 
O colorido do céu naquela manhã iluminada estava tão radiante e distinto que o ar leve e suave podia fazer qualquer sonhador voar. Laly levantou como todas as manhãs em que ia para a escola, se vestiu com o uniforme, fez uma leve maquiagem e para concluir passou o perfume que mais gostava. 

Quando desceu para tomar café da manhã, encontrou o irmão que desde o acidente não havia sequer trocado uma palavra com ela, para falar a verdade, nem tinham se visto.

Mariana: Bom Dia Gás! - olhou carinhosa para ele. 

Gáston: Qual é o plano desta vez? - ela o olhou confusa. - Para estar me tratando desta maneira, deve ter algo na jogada, não? - pediu sarcástico. 

Mariana: Só queria te dizer Bom Dia, nada de mais. - respondeu triste.

Gáston: Vejo que saiu ilesa. - rolou os olhos, olhando a aparência impecável da irmã.

Mariana: Pelo jeito você não queria não é mesmo? - indagou sentindo medo da resposta.

Gáston: Você já sabe o que penso! - afirmou, levantando-se e saindo da cozinha. 

Todo o apetite tinha ido junto com as palavras do irmão. Ela nem tentou pedir carona, já que sabia a resposta. Foi com seu carro mesmo e quando pisou na escola, foi como sempre o centro das atenções. Sua meia dúzia de seguidores foram ao seu encontro como era de costume. Alguns cochichavam, outros não deram atenção. Mas foi um pouco adiante que ela encontrou quem queria. Euge e Rochi que estavam em um canto, separadas de Gás e Nico , olharam com raiva para ela, assim como seus respectivos ex-companheiros. Quando Laly se aproximou, fizeram menção em sair, ela interviu.

Mariana: Será que eu posso falar com vocês um instante? - indagou cautelosa. 

Rochi: E o que quer? - atacou. - Inventar mais alguma coisa? Ou será que juntou um dinheiro a mais e quer garantir que eu não me aproxime do seu irmão? - pedia compulsivamente. 

Mariana: Calma Rochi! - gesticolou paciente. - Eu só quero pedir desculpas... - respondeu pausadamente. A reação das meninas era de se esperar, ficaram estáticas e muito surpresas.

Eugênia: O que? - franziu o cenho.

Mariana: Sim, eu preciso do perdão de vocês, eu realmente estou arrependida pelas coisas que eu fiz! - afirmou.

Eugênia: O que você está aprontando? É sério, isso de se fazer de coitada não combina com você! - desabafou.

Rochi: Sai daqui, a gente não tá afim de ouvir mais mentiras, Laly a gente cansou das suas ladainhas. 

Mariana: Não, eu preciso falar e se não é por bem, eu apelo. - correu até a rádio do colégio. - Posso usar o microfone um minuto, por favor? - pediu para Pablo, um menino lindo que tomava conta do ambiente. 

Pablo: Você é Mariana Espósito, é claro que pode! - afirmou abobado enquanto saia da cadeira. - Sente-se. - apontou.

Mariana: Olá... - falou sem jeito. - Meu nome é Mariana Espósito ou Laly como a maioria de vocês me conhecem! - todos olhavam para cima, a cabine na rádio era espelhada, eles podiam ver a menina. - Acredito que saibam que há cerca de vinte e cindo dias atrás eu sofri um acidente e quase morri. - sorriu triste. - Eu, literalmente, vi a morte de perto e um paraíso que não fica tão distante assim. - pausou enxugando uma lágrima. - Mas eu não vim para falar disso. - continuava um pouco atrapalhada. - Na verdade, eu quero contar algumas verdades para vocês, ou melhor, desmentir alguns fatos que aconteceram antes da minha mudança precoce. - gesticulou. Na área inferior, Gás olhava com nojo para a irmã, enquanto Euge, Rochi, Nico e Peter que acabara de chegar olhavam curiosos. - Eu queria explicar sobre as fotos de Maria e Nico em um momento delicado. Fui eu quem mandou Maria tirar as fotos, eles não transaram Euge, foi toda minha armação, em troca dei passagens para ela e Paula irem á Paris, ficar por um mês. - os olhos arregalados e enojados que miravam Laly, amedrontavam-na. - Queria pedir desculpas, colocamos um tipo de medicamento que fez Nico ficar grogue e ele acabou dormindo, não sentiu nada. Paula era sua cúmplice, ela segurou Peter, para que não atrapalhasse nossos planos. Queria pedir que levassem em conta o que eu estou contando e que voltassem, Nico te ama Euge e nunca te trairia. - os olhares de Euge e Nico desorientados se encotraram em sintonia, ela telepaticamente pedia desculpas por não ter acreditado no amado, ele só queria uma nova chance. - Dentre tantas coisas que fiz nesses anos, essa foi a pior, eu sinto muito!



`` Sentir muito é realmente inusitado, sentir muito é sentir dó de si mesmo e isso é o fim ``

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana