Seguidores ;)

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Um conto de fadas? - Capítulo 50

Um conto de fadas?


Capítulo 50 - Esperar
Lali estava voltando para casa depois 
de ter trabalhado a tarde toda no restaurante...estava voltando com 
Nico, Naza havia ido dormir outra vez na casa de Jime e Mariano...


Quando chegaram...


Lali: até que enfim!
Nico: está 
cansada?
Lali: muito cansada...
Nico: então vai tomar um banho 
que eu preparo alguma coisa para comer...
Lali: ta..


Lali subiu as escadas e ao mesmo tempo 
que subia discou o numero de Peter mas ele n atendeu, ela entriu no 
quarto, pegou roupa limpa e foi tomar banho, demorou uns 20 minutos 
depois saiu, foi até o quarto e voltou a ligar para Peter...

Lali: 
que estranho...


Depois disso desceu e foi para a 
cozinha, sua cara de preocupação era obvia...

Nico: 
aconteceu alguma coisa? (colocando as coisas na mesa)
Lali: (se 
sentou) n (olhou pro celular)
Nico: está esperando alguma 
ligação?
Lali: sim, uma ligação da Cande
Nico: Cande? Faz 
muito tempo que ela n aparece por aqui, vc tem que sair um pouco com 
elas, as meninas vão te fazer bem
Lali: (sorriu sem 
vontade)
Nico: tem certeza que vc está bem?
Lali: ... tenho..


O jantar começou e Lali ficava cada 
vez mais nervosa e Nico estava notando...

Nico: liga logo pra 
ele Lali
Lali: am?
Nico: vai, liga pra ele
Lali: pra quem? 
(Mais nervosa)
Nico: sou mais velho que vc e ainda sou seu pai, te 
conheço muito bem
Lali: n estou entendendo
Nico: eu sei que vc 
e Peter se encontram as escondidas
Lali: como que vc sabe?
Nico: 
sabendo... n gosto de te ver assim, então vai ligar logo pra ele e 
vê se fica mais calma...
Lali: obrigado papai...


Lali se levantou e foi ligar, ele mais 
uma vez n atendeu o celular então ela ligou para a casa 
dele...

XxX: Alô...
Lali: Esperanza, sou eu, 
Lali
Esperanza: Lali, como o Peter está?
Lali: que?
Esperanza: 
ele n está no hospital?
Lali: hospital? O que 
aconteceu?
Esperanza: Encontraram o Peter jogado na rua...
Lali: 
mas o que aconteceu?
Esperanza: o encontraram desacordado (e pela 
voz deu para perceber que já estava chorando)
Lali: Fique calma 
Esperanza, em que hospital ele está?
Esperanza: na clinica Santa 
isabel
Lali: já vou para lá
Esperanza: qualquer coisa me 
ligue
Lali: ta bom, tchau (corto)


Lali foi correndo até a 
cozinha...

Lali: papai por favor me leve até a clinica santa 
Isabel
Nico: porque?
Lali: n sei mas o Peter está internado 
lá, por favor me leva
Nico: vamos...


Nico e Lali sairam de casa, entraram no 
carro e foram o mais rapido possivel, quando chegaram Lali saiu do 
carro e foi correndo até aonde dava as informações das pessoas 
internadas...

Lali: Peter Lanzani?
Recep: (procurou no 
computador) terceiro andar quarto 368


Lali n esperou mais e saiu correndo, 
para o seu azar o elevador n estava funcionando, ela n pensou duas 
vezes e foi pelas escadas, quando chegou no terceiro anadar procurou 
procurou e avistou a Vico, Nico e Alejo...

Lali: Vico, como 
ele está?
Vico: Lali? Como vc ficou sabendo?
Lali: liguei para 
sua casa e sua avó me contou
Vico: …
Lali: como ele está? O 
que aconteceu?
Vico: n sei, um garoto o encontrou jogado na rua e 
ligou lá pra casa para avisar que ele estava no hospital...
Lali: 
e o que ele tem?
Vico: está desacordado, ele foi espancado
Lali: 
foi um assalto? (quase chorando)
Vico: n, n levaram nada
Lali: 
então n entendo o que aconteceu…
Vico: calma lali tudo vai 
ficar bem, ele está assim por causa dos golpes, mas está fora de 
perigo
Lali: posso vê-lo?
Vico: sim, agente está aqui fora 
porque ele está sedado e acho que ele só vai acordar amanhã
Lali: 
(secou algumas lagrimas que haviam em seu rosto e entrou)

Peter 
estava deitado na cama, dormindo, dava pra notar os golpes de longe, 
ele tinha marcas pelo rosto todo, Lali se aproximou de Peter e se 
agachou para estar na mesma altura dele...

Lali: Meu amor o 
que fizeram com vc? Se eu soubesse quem te fez isso, eu mato com 
minhas proprias mãos, mas para isso vc tem que me dizer que foi, vc 
tem que acordar, vc me prometeu que sempre estaria comigo, que nunca 
iamos nos separar e eu acredito em vc e sei que vc n vai me deixar, 
por favor meu amor acordar...


Lali ficou mais um pouco olhando como 
ele dormia e esperando que acordasse mas isso n acontecia , ele 
continuava em um sono profundo, em um momento entrou uma enfermeira e 
pediu pra Lali sair porque já n podia ficar mais ahi sem a permissão 
do medico, Lali n disse mas a fez mal sair que a tirassem 
dali...

Nico: como ele está?
Lali: (abraçou o pai) ele n 
acorda (com lagrimas nos olhos)


Nico: calma Lali, o importante é 
que ele está fora de perigo
Vico: seu pai tem razão Lali, é só 
esperar ele acordar e vê como reagi

Lali saiu do abraço e se 
afastou com Vico um pouco...

Vico: o que foi?
Lali: o que 
vc acha que aconteceu?
Vico: n sei
Lali: vc n está pensando o 
mesmo que eu?
Vico: o que vc pensa?
Lali: isso n foi um roubo, 
quem fez isso foram aqueles meninos que andavam com ele
Vico: eu 
pensei a mesma coisa…
Lali: porque? Porque fizeram isso? 
Vico: 
já já pego o Agustín e ele abre o bico…
Lali: e enquanto 
isso?
Vico: tem que esperar, esperar que tudo fique bem e que ele 
acorde
Lali: essa espera está me matando
Vico: Lali fique 
calma, Peter precisa de vc

Lali: … vou ser forte por ele, mas me 
mata vê-lo assim
Vico: pensa que se foi assim, já já vc agarra 
ele e desta vez é vc que vai interna-lo com os murros que ele vai 
receber 
Lali: (deu um pequeno sorriso)
Vico: pelo menos fiz vc 
sorrir
Lali: obrigado
Vico: de nada, eu quero ver o Peter bem e 
vc o faz bem



Vico abraçou Lali, depois disso foram 
se sentar era o único que podiam fazer até Peter Peter acorde, o 
tempo parecia que n passava mas n havia outra opção à n ser 
esperar...


Ao passar da noite Alejo, Nicolás (pai 
de Lali) e Nico (amigo de Peter) foram embora e só ficaram Lali e 
Vico, Peter ainda n havia acordado, os medicos disseram que la pra as 
8:00 da manhã o efeito da anestesia iria começar a desaparecer e 
Peter poderia acordar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana