Seguidores ;)

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quase por acidente - Capítulo 21

Quase por acidente 


Capítulo 21 
Esperei alguns segundos, e tentei mais uma vez. Demorei mais, mas consegui me levantar. Até fazer careta de dor doía, e isso era muito incomodo. Eu andei devagar até o banheiro, mas bem devagar mesmo! Por que cada passo doía em algum lugar. Olhei no espelho, e nenhuma surpresa. Estava roxo exatamente onde doía, e eu precisava passar qualquer coisa alí urgente! Olhei pra baixo, e perto das costelas tinham umas manchas enormes, que logo ficariam roxas também. Comecei a imaginar como faria pra ir a aula no outro dia, e cheguei a conclusão de que não iria. Estava saindo do quarto, ainda olhando pra baixo, quando aqueles passos ligeiros me assustaram. Olhei pra frente e a vi me encarando, e meu coração disparou. Lutei pra conter o sorriso.
Lali - o que o senhor está fazendo em pé? - Ela cruzou os braços, batendo o pé. Pensei que as mulheres só batiam o pé nos filmes e nas novelas, rs.
Peter - eu não agüentava mais ficar deitado. - Eu disse, querendo rir do jeito dela.
Lali - ah, tava cansado? E se você tiver quebrado alguma coisa??? Já pensou nisso?
Peter - não quebrei nada, eu tô bem...
Lali - trate de deitar aí de novo, senão eu mesma quebro alguma coisa! - Ela disse séria, mas não consegui não rir. Sentei devagar, e tentei não olhar pra ela quando as pontadas de dor me fizeram gemer baixo. Ela correu pra perto de mim, e me ajudou a sentar. - Tá vendo só?
Peter - mas é besteira, vai passar logo... - Engoli mais qualquer gemido, enquanto sentia sua mão na minha pele. Mais uma vez ela estava perto demais, e eu esqueci de respirar.
Lali - deita logo, seu teimoso... - Ela ajeitou o travesseiro, e eu deitei, cerrando os dentes ao sentir mais algumas pontadas. - Bem que sua mãe falou que você era teimoso... - Eu sorri. Ela ficou quieta alguns instantes, e acabou sorrindo também.

Peter - pensei que já tinha ido embora...
Lali - ér, eu ia... Mas a Luna me segurou lá embaixo e depois a sua mãe me fez prometer ficar pra almoçar... E você sabe como ela é, né? Disse que ia ficar chateada, e num sei o que... - O sorriso cresceu no meu rosto.
Peter - que bom que vai ficar... - Ela sentou do meu lado.
Lali - seu rosto está muito machucado... - Ela fez uma pequena careta. Senti vergonha.
Peter - me deformaram...
Lali - rs... Não seja bobo, claro que não te deformaram... - Ela tocou meu rosto com as pontas dos dedos levemente, ignorei a dor. - Mas tá péssimo... - Não tinha nada pra falar, eu já era feio mesmo. - E agora, como vamos fazer o trabalho?... - Putz! Nem tava lembrando...- não dá pra ensaiar desse jeito, nem pra gravar nada por causa desses roxos...
Peter - estamos indo bem, podemos ir nos virando até que eu fique bem...
Lali - não vai ficar bem duma hora pra outra, vai levar tempo... E tempo é o que não temos... - Me senti um completo inútil! Eu não iria deixar que ela ficasse de recuperação por minha causa! Estávamos nos esforçando tanto pra que isso desse certo, não podiamos desistir!
Peter - gravamos o audio... As falas dos bonecos... Podemos começar a editar o vídeo com o material que temos, pelo menos o começo, qualquer coisa assim. Podemos ensaiar as nossas falas também... - Eu disse rapidamente, preocupado com o que ela estaria pensando, não me perdoaria se ela desistisse...
Lali - vamos tentar, né? - Um alívio tomou conta de mim.
Peter - sim...- Logo a minha mãe trouxe minha comida. Eu estava me sentindo um doente, ela queria me dar a comida na boca, mas eu não aceitaria um constrangimento desse com a Lali vendo, até por que era desnecessário. Depois do almoço ela demorou um tempo lá em casa, depois foi embora, pra minha tristeza. Luna não tinha dado as caras, provavelmente por que ela sabia o que eu ia perguntar. De tarde, Nico e Gás apareceram pra me visitar. Minha mãe veio com eles até o quarto.

Ale - podem entrar meninos...
Gás - valeu tia...
Nico - fala aí, cara... - Eles entraram calmos, com ares de pena.
Gás - a gente soube do que aconteceu...
Nico - mo paia isso aí...
Gás - é... - Eles olharam pra minha mãe.
Ale - vou deixar vocês sozinhos.. - Ela saiu.
Gás - cara... tu tá muito feio! - Eles começaram a rir.
Nico - levou uma surra do magrelo, pqp...
Peter - Vico e Agus o ajudaram, não tinha como eu reagir...
Gás - amanhã a escola toda vai ta comentando que ele bateu em você...
Peter – qual é, vocês sabem que eu não apanharia se fosse só entre eu e ele, além do mais, eu também dei um murro nele...
Nico - e ele quase arrancou sua cara, né? - Mais risos.
Peter - que belos amigos eu tenho...rsrs...
Gás - claro, a gente veio te dar apoio moral, hehe...
Peter - ér, eu notei... - Eles ficaram lá até de noite, e depois foram embora. A noite foi longa, eu não agüentava mais ficar deitado. e não tinha sono algum. Minha mãe tinha passado um tempo comigo, mas já estava deitada. Então eu levantei, devagar e dolorosamente. Ouvi o barulho da televisão, quando estava descendo a escada. Luna estava lá sozinha, eu ia aproveitar pra matar a minha curiosidade.
Peter - Luna...
Luna - Peter? Não devia estar deitado?
Peter - não agüentava mais...
Luna - ér, imagino... Senta aí... - Ela tirou as almofadas, e eu sentei.
Peter - valeu... - Não sabia como perguntar. Ela parecia tão doce agora. - Luna...
Luna - hm...
Peter - me diz uma coisa... O que você disse pra Lali hoje a tarde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana