Seguidores ;)

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um conto de fadas? - Capítulo 51

Um conto de fadas?


Capítulo 51 - Deixar o tempo passar
Já eram mais que as 8:00 da manhã, 
Vico e Lali estavam dentro do quarto de hospital esperando que Peter 
acordasse...

Lali: porque ele n acorda?
Vico: paciencia 
Lali, os medicos devem ter dado mais anestesia e n vai acordar 
agora
Lali: (se aproximou de Peter e agarrou a mão dele) acorda 
meu amor...

Lali beijou a mão de Peter e foi como magica, 
Peter começou a abrir os olhos lentamente...

Lali: meu amor 
(sorriu)
Vico: e ai cara, como vc está?
Peter: Vico... (falava 
com dificudade)
Lali: chama um medico Vico
Vico: ta (saiu do 
quarto)
Lali: tudo vai ficar bem (acariciava o rosto de Peter) 
como me assustei
Peter: (a olhava um pouco confuso)
Lali: esta 
se sentindo mal?
Peter: (negou com a cabeça)


Nesse momentou entrou Vico acompanhado 
do medico...

Medico: Peter como vc está?
Peter: bem... eu 
acho
Medico: podem me deixar um minuto com ele, quero examiná-lo 
para ver se está tudo bem
Vico: ta, vamos La?
Lali: (olhou 
para peter)
Vico: vamos la

Vico agarrou a mão de Lali e 
juntos sairam do quarto...
Depois de meia hora...

Lali: 
porque está demorando tanto
Vico: `que tem que examinar tudo e 
para isso precisa de tempo
Lali: faz mais de meia hora que esse 
medico está ahi dentro
Vico: ele já deve está acabando
Lali: 
(suspirou)
Vico: vc está muita nervosa
Lali: vc viu como ele 
olhou pra mim?
Vico: em?
Lali: me olhava como se n me 
conhecesse
Vico: Lali ele acabou de acordar, nem deve saber o que 
está fazendo aqui
Lali: tem certeza que ele n sbe? Eu ainda quero 
saber o que aconteceu...
Vico: claro que ele sabe e vamos 
perguntar pra ele, acredite em mim que se fico sabendo que ele teve 
alguma coisa haver com isso, quem vai internar ele desta vez sou 
eu...
Lali: espero que vc n tenha que fazer isso...

Nesse 
momento o medico saiu do quarto...

Lali: como ele 
está?
Medico: ele está bem, n tem nada quebrado, só os golpes 
dá pra vê mas n é nada grave, mas o que está me preocupando agora 
é outra coisa
Vico: o que?
Medico: estou com uma duvida
Vico: 
que duvida?
Medico: já faz um ano que seus pais morerram?
Vico: 
sim e como o senhor sabe isso

Medico: eu fui uns dos Medicos que 
atendeu seus pais, foi um grave acidente 
Vico: e o que isso tem 
haver com o Peter
Medico: Peter me pediu para ver os pais
Lali: 
am?
Vico: ele perdeu a memoria?
Medico: provavelmente bateu a 
cabeça e sofreu algum traumatismo isso vai durar uns dias nada 
mais
Vico: mas o que temos que fazer?
Medico: devem ir contando 
á ele as coisas com calma a medida que ele pergunte, daqui a pouco 
ele já poderá ir , tem que ficar alguns dias de repouso e depois 
pode continuar normalmente…
Lali: por isso me olhava assim, n se 
lembra de mim
Medico: ele n perdeu completamente a memoria, ele 
está com amnesia retrógrada significa que a pessoa consegue se 
lembrar de eventos posteriores ao trauma, mas não consegue se 
lembrar de eventos anteriores podendo ser a dias ou semanas. Com o 
tempo Ele vai voltar a ser o Peter de sempre
Vico: obrigado 
Doutor
Medico: n precisa agradecer, vou ter que ir depois a 
enfermeira vai avisá-los quando Peter tiver alta 
Vico: está 
bem


O Medico saiu...


Vico: vamos vê-lo?
Lali: n, n 
quero
Vico: porque n?
Lali: estou com medo, e se ele n se 
lembrar de mim? N vou aguentar, é melhor vc entar depois eu entro se 
ele perguntar por mim
Vico: mas..
Lali: mas nada, entra vc e 
depois me diz o que ele falou 
Vico: ta bom


Vico entrou no quarto e esteve um bom 
tempo com Peter, em nenhum momento perguntou por Lali, Vico tentava 
falar de algum assunto que o levasse a ela, mas Peter só estava 
perguntando coisas sobre seus pais...

Peter: deixa de enrolar 
Vico! Vc quer me perguntar alguma coisa?
Vico: vc n quer vê a 
Lali?
Peter: a quem?
Vico: a Lali…
Peter: Lali? Quem é 
Lali? 
Vico: A garota que estava aqui quando vc acordou
Peter: 
Mariana? Ela é Lali?
Vico: (afirmou com a cabeça)
Peter: o que 
ela esta fazendo aqui? Ah vc e ela são namorados ou o que, porque 
do jeito que vc pegou na mão dela (com ciumes)
Vico: n, n somos 
namorados, vc n lembra de nada mesmo?
Peter: e do que tenho que 
lembrar?
Vico: vc está todo confuso
Peter: os golpes me 
fizeram mal
Vico: já notei
Peter: sim mas os velhos vão vim 
ou n? Porque n estão aqui?
Vico: Peter…
Peter: o que?
Vico: 
os velhos… os velhos n vêm
Peter: am? Estão viajando?
Vico: 
Peter: fala logo Vico
Vico: nossos pais morerram 
Peter
Peter: que? N brinque com isso
Vico: já faz um 
ano
Peter:… (seus olhos se encheram de lagrimas) e porque n me 
lembro?
Vico: amnesia mas só n se lembra do que aconteceu à 
dias, semana e alguns meses atrás
Peter: vc está me dizendo que 
nossos pais morerram e que perdi a memoria, é brincadeira, né?
Vico: 
n Peter, n é uma bricadeira
Peter: (agarrou a cabeça) sai 
daqui
Vico: vamos conversar Peter
Peter: Sai Vico, quero ficar 
sozinho
Vico: quer que chame um medico?
Peter: SAI!
Vico: … 
se precisar de alguma coisa estou la fora

Vico saiu e Lali 
estava ahí parada chorando



ele se aproximou e a abraçou...

Lali: 
n se lembra de mim
Vico: lembra sim
Lali: mas n sabe que somos 
namorados
Vico: tem que deixar o tempo passar

Lali: ele está mal agora e eu n posso 
ajudá-lo, n posso me aproximar porque n sabe que somos 
namorados
Vico: Lali o medico disse que podemos contar tudo pra 
ele, com calma mas podemos, isto n vai durar muito tempo
Lali: do 
mesmo jeito tem que esperar, tenho que deixa que o tempo passe, n 
posso forçá-lo
Vico: vc n vai forçá-lo, vai ajudá-lo a passar 
por este mal momento, pensa em quando ele lembrar de tudo, vai se 
sentir mal sabendo que vc n ajudou ele e o deixou sozinho 
Lali: n 
estou deixando ele sozinho, tem vc e a familia, Agustín?
Vico: n, 
com esse n podemos contar
Lali: n é isso, Agustín está vindo 
pra cá
Vico: (se virou) Agus


Agus: como Peter está?
Vico: 
bem, só perdeu a memoria mas é temporario
Agus: posso 
vê-lo!?
Vico: perai, quem te avisou que Peter estava aqui?
Agus: 
….
Vico: QUEM TE AVISOU AGUSTÍN?
Agus: meu irmão
Vico: 
seu irmão?
Agus: (suspirou) ele me contou que ontem a noite Peter 
foi procurá-lo para acerta as contas e que n tiveram outra opção, 
quando fiquei sabendo liguei para sua casa e sua avó me disse que 
ele estava aqui
Vico: Peter foi procurar seu irmão para um acerto 
de contas?
Agus: foi isso que ele me disse
Vico: eu vou matar o 
seu irmão
Lali: ei Vico, para
Vico: vc escutou Lali, Eu vou 
matar o Peter e seu irmão tambem!
Lali: n posso acreditar, 
sabendo que n podia procurar confusão (colocou as mãos no rosto) 
porque ele fez isso

Vico: seu irmão esta a salvo até que 
Peter recupere a mamoria e me diga o que foi que aconteceu, e que eu 
n fique sabendo que isto é mentira porque ai sim que seu irmão e 
seus amigos vão saber de verdade o que é um acerto de contas
Agus: 
….
Lali: (olhou pra ele e se foi...)
Vico: para Lali, pra 
onde vc vai?
Lali: seja mentira ou seja verdade, o melhor é que 
deixe o tempo passar, necessito digerir tudo isso e ficando aqui n 
vou conseguir, qualquer coisa me chame (seguiu caminhando em direção 
à saida do hospital)


Vico ficou olhando-a e depois 
voltou para onde estava Agustín...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana