Seguidores ;)

sábado, 3 de agosto de 2013

Isso é amor? - Capítulo 110

Isso é amor?








Capítulo 110 - Não foi um pedido não é?


PDV PETER


Hoje a livraria não estava muito movimentada, então estava arrumando umas das estantes que estavam muito desorganizadas.


_ Droga..._ reclamei do livro que caiu no chão, quando o peguei fiquei o olhando sorrindo, me trazia boas lembranças.


_ Adoro tudo que ela escreve.._ me assustei olhando para o lado_ desculpa não queria te assustar e que vi você parado ai... olhando o livro e sorria.


_ Tudo bem, e que eu estava longe... _ falei colocando o livro no lugar e Belén o pegou.


_ Cecilia Meireles, amo os poemas dela... Você gosta?


_ Bom eu não conheço muito o trabalho dela..._ disse meio sem jeito_ mais a mãe da minha filha adorava_sorrir novamente.


_ você tem uma filha? tão novo... não vai me dizer que é casado tambem


_ sim, uma menina de 4 anos... o nome dela é Cecilia, adivinha da onde a mãe tirou o nome_ rir tocando na capa do livro_ bom casado ainda não sou.. mais to namorando.


_ namora a mãe da sua filha?_ disse curiosa, e fiquei meio triste pensando na Eliza_ ah... desculpa, e que sou curiosa mesmo... acabo perguntando o que não devo.


_ tudo bem... e que a mãe da minha filha, a Eliza faleceu assim que Cecilia nasceu...


_ sinto muito, não devia te perguntado... Bom quem sabe um dia você não me apresenta sua pequena Cecilia Meireles, eu adoro crianças.


_ claro, mais a minha é Cecilia Lanzani mesmo, faz muita arte mais não tem nada de poetisa..._ ela riu.


_ Bom eu vou aproveitar o desconto pra funcionarios e levar esse livro aqui para mim, estou trabalhando no meu paraiso pessoal sabia? Bom tenho que trabalhar... e ainda quero encontrar um livro da Clarice_ disse saindo.


_ Lispector?_ ela me olhou por alguns instantes.


_ sim... não me diga que tem uma Clarice em casa tambem?_ brincou.


_ não..._ rir_ só ia dizer que no proximo corredor você vai encontrar o que procura_ e que Eliza tambem adorava essa, ela sorriu assentindo.


_ quem é a gata?


_ GAS..._ disse assustado_ você não pode aparecer atrás de uma pessoa assim, você ja assusta vindo de frente.


_ engraçado_ falou sem humor_ vamos não vai me dizer quem é a gata?


_ a nova funcionaria da livraria... por quê?


_ só queria saber quem era a garota que você tava babando_ dei um tapa na cabeça dele_ ei...doeu_ falou passando a mão na cabeça.


_ eu não estava babando por ela, eu amo a lali... só que... é... ela tem o mesmo gosto de livros que Eliza e eu achei isso engraçado.


_ muita gente tem o mesmo gosto de livros de muita gente, se não fosse assim não tinha livros com milhões de copias vendidas... para de asneira peter.


_você veio aqui para me xingar? ou vai comprar algum livro?


_ bom te xingar é um hobby pessoal meu, e não vim comprar livro nenhum... o ultimo ainda segura bem minha porta.


_Bom então tchau, volta quando precisa de outro peso para porta que agora tenho que voltar ao trabalho._falei terminando de arrumar os livros.


_ Peter a Ana me ligou ontem..._ parei de ajeitar os livros.


_e por que você não me disse antes? você sabe que eu tava preocupado e me diz só agora.


_ Sim a culpa não é minha, e que a lali ta sempre por perto... e não sabia se você quer meter ela nesse assunto ou não, eu ia esperar você sair do trabalho, mais não sabia se você ia encontrar com a lali depois daqui.


_ tudo bem gas, por enquanto e melhor não colocar a lali nisso... não quero preocupar com coisa da minha cabeça.


_ bom as coisas ja sairam da sua cabeça e acabaram de passar para vida real meu amigo... Ana me pediu para conversar com você, ela disse se ela viesse ia acabar em briga e ela não quer mais isso, que ela gosta muito da gente e da ceci... que só quer paz e...


_ gas resume._ falei impaciente.


_ bom os pais de Eliza querem vê a neta... tipo não só vê uma vez, querem conviver com ela.


_ conviver? Elas somem por anos, falam o que falaram da ceci e agora e só volta que ta tudo bem, que vou deixar a minha filha perto deles?_ falei nervoso.


_ peter calma, por mim tambem eles nem chegavam perto da ceci, mais eles são avós, pais da Eliza, eles tem o direito de vê Cecilia, agente querendo ou não... olha e sua filha pode querer tambem conhecer a familia da mãe dela


_ mais gas! olha que você esta falando... você viu tudo que aconteceu, o sufoco que passei, eles deram tudo que eu e liza tinhamos comprado para ceci que estava na casa deles, acha que isso é perdoavel?


_ não... mais acho que as coisas vão ser mais facéis para todo mundo, inclusive para sua filha se você tentar aceitar a convivencia deles com a neta.... _ ele suspirou pesado_ Eles não estão dispostos a desistir se você disser não._ a minha ficha caiu na hora.


_ Não foi um pedido não é?_ ele suspirou derrotado.


_ não, é uma escolha.... eles querem Ceci no minimo três dias na semana, você decide se vai ser por bem ou por mal._ eu sabia que esse silencio deles não era a toa, será que eles tinham esse direito?_ Peter... peter você esta bem? fala comigo_ me olhou preocupado.


_Tudo bem... liga para a Ana_ ele me olhou surpreso_ diz para ela que vai ser por mal.


continua............


2 comentários:

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana