Seguidores ;)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Una llave para otro mundo - Capítulo 18


   No capítulo anterior...

     No consultório do hospital...

     Com Emi...

Emi - Ain, não param de vir pessoas pra atender, queria pelo menos ter pausa pro almoço. (quando o chefe dela entra na sala)
Chefe - Bom dia Dr.ª Emilia.
Emi - Bom dia Sr. Ricardo.
Ricardo - Vim dar a notícia que você vai ter um aumento nas suas férias.
Emi - Muito obrigado senhor, de quantas semanas.
Ricardo - 52, todos os anos.
Emi - 52 semanas são o ano todo!
Ricardo - Eu sei.
Emi - O senhor está me despedindo, é isso?
Ricardo - Sinto muito, temos que cortar verbas, e você é a médica mais bem paga daqui.
Emi - Sou a mais bem paga porque sou a que trabalha melhor.
Ricardo - Com o seu salário vamos poder pagar mais 5 funcionários.
Emi - Com funcionários o senhor quis dizer babacas que nem examinam as pessoas e aceitam uma merreca de salário não é?
Ricardo - De um jeito ou de outro isso não é mais problema seu, já pode se retirar. (Emilia chega bem perto de Ricardo)
Emilia - Pode ter certeza, você vai se arrepender por isso.

     Emilia sai do hospital e vai para uma cafeteria, pede um café, toma e sai. Depois de alguns minutos começa a chover e ela começa a correr.

Emi - Ai meu Deus, será que da pra piorar? (quando ela esbarra em alguém e caem um em cima do outro e ficam lá)
Emi - Ai, me desculpa eu estou meio que de mal com a vida hoje, e... (quando ela olha quem era) Você?

...




Una llave para otro mundo


Capítulo 18 - Quem pode estar atrás da porta?

Cena I

Nico - Parece que sim! (eles se levantam)
Emi - Caramba!
Nico - Eu sei, estranho né? Mas por que você estava tão distraída?
Emi - Coisas e mais coisas.
Nico - Será que você pode me contar essas coisas e mais coisas?
Emi - É uma historinha chata e entediante.
Nico - Dormi muito essa noite e tenho tempo.
Emi - Você não vai desistir não é?
Nico - Não.
Emi - Então tudo bem, mas será que você esqueceu que está chovendo?
Nico - Sem problemas, eu te levo pra minha casa.
Emi - Está bem. Teria que ir de taxi, mas estou molhada e sem dinheiro. O que tem de mal receber ajuda de um amigo.
Nico - Vem comigo então. (eles saem correndo pela rua para chegar no carro de Nico)
Emi - Isso é bem legal sabia. Deveria tentar mais vezes.
Nico - Legal mesmo,só não sei se é bom pra saúde, podemos pegar um... (quando Emi espirra)
Nico - ...resfriado. (Emi sorri)
Emi - Esse é o momento que me importa menos a minha saúde. Mas afinal de contas, onde está seu carro?
Nico - Logo ali.(o carro estava próximo e eles começam a correr mais rápido, quando chegam, entram no carro e vão para a casa de Nico)

Cena II

     Em Itália, Veneza...

     Na casa de Hope...

     Ela estava sozinha, andando de um lado para o outro sem saber o que fazer.

Hope - Calma Esperança, você pode contra ele. Pela sua prima, pela sua prima. Enrole o quanto puder... (quando a campainha toca)
Hope - Ai meu Deus, calma hope, calm down now. (Hope respira e vai abrir a porta).
Hope - Você?
#*&% - Vai amor me perdoa, eu me arrependi do que eu fiz!
Hope - Pensasse antes de agir.
#*&% - Me perdoa amor!
Hope - Estou esperando gente mais importante, sai daqui! (#*&% vai embora e Hope fecha a porta)
Hope - E tem mais esse pra fazer da minha vida um inferno... (quando alguém toca a campainha)
Hope*abrindo a porta - O QUE VOCÊ QUER AGORA? Quem é você?
Téo - Não se faça de tonta. Você sabe quem eu sou e sabe quem eu procuro, e eu sei que ela está aqui.
Hope - Tranquilo, deve ter se confundido de casa.
Téo - Pelo amor, lesada igual a tia.
Hope - Quem você pensa que é pra entrar aqui e vir me chamando de lesada coleguinha?
Téo - Sou Téo Gorqui, o chefe da guarda civil e do BOP.
Hope - Ui, ele tem armas.
Téo - Onde ela está?
Hope - Ela está na casa do namorado, ela mora lá!
Téo - Vamos sobrinha tonta, me diz onde a Eugenia está!
Hope - Já disse!
Téo - Onde é a casa do está namorado?
Hope - Ai, eu não posso falar, prometi pra ela.
Téo - Não provoca... Já sai do Brasil com vontade de matar alguém.
Hope - AI que bravinho! (quando Téo chega bem perto de Hope e aponta uma arma bem no meio de seu rosto)
Hope - Que medo de você! Deixe minha priminha em paz está legal!
Téo - E a pobre garota acha que manda em mim. (Hope chega mais perto de Téo)
Hope - Escuta aqui! I can’t to do this, but I need, sorry!
Téo - Hã? (quando Hope desmaia Téo com uma arma de choque)
Hope - Ai Teozinho, ainda não sabe com quem se meteu...

Cena III

     Já tinha acabado a aula e Liz estava no banheiro de seu quarto, quando Stefano e Alai entram e ela escuta e fica espiando.

Alai - Ai meu amor! Te amo muito.
Stefano - Também te amo minha bonita!
Alai - Você já contou para os seus pais sobre mim?
Stefano - Como assim?
Alai - Eles sabem que eu existo?
Stefano - Ainda não...
Alai - mas você tem que contar pra eles!
Stefano - Por quê?
Alai - Porque se não nosso namoro não vai ser oficial.
Stefano - Pro nosso namoro ser oficial basta nos amarmos.
Alai - Quero que conte para os seus pais amanhã!
Stefano - E o que eu ganho?
Alai - Enquanto você não contar vou fazer greve de beijos.
Stefano - Não faz isso não minha linda!
Alai - Você quem escolhe querido. Vou trabalhar, já achei um emprego numa loja de moda, como vendedora. Se quiser fique ai, tem morango na geladeira. Tchau. (Alai sai)
Stefano - E agora? Minha mãe vai me matar... (Liz sai do banheiro)
Liz - A situação está feia...
Stefano - Escutando atrás da porta, que feio.
Liz - Vocês que já entraram conversando, eu estava no banheiro.
Stefano - E você não podia sair e pedir licença?
Liz - Não, é legal escutar. Mas já que eu escutei, por que exatamente você não quer contar para os seus país?
Stefano - É tudo muito complicado, meu pai acha que eu sou um menino perfeito.
Liz - E... Ser perfeito quer dizer não ter uma namorada?
Stefano - Pra ele ser perfeito é agir na risca, sem sair dos planos de estudo, e blá blá blá.
Liz - Que cabeça dura é seu pai. E como você vai fazer para dizer isso para a Alai?
Stefano - Dizendo, tenho certeza que ela vai entender.
Liz - Vou embora.
Stefano - Por quê?
Liz - Esqueci que tenho que...
Stefano - Que tem que?
Liz - Fazer aula de esgrima, é isso... sim, aula de esgrima.
Stefano - Então tchau.
Liz - Tchau. (Liz sai)
Stefano - Menina estranha.
Liz*sozinha - Quero ver se ela vai entender se ficar sabendo por outra pessoa. Mas qual é o meu objetivo nisso mesmo? AI meu Deus, nem sei mais o que estou fazendo... Já sei, estou louca, isso sim. Deixe-os serem felizes. Por que a felicidade alheia te deixa tão infeliz, hein?

Cena IV

     Na aula de violão...

     Lali já tinha entrado na sala e tinham algumas pessoas na turma com ela, ninguém que ela conhecesse.

Professor - Vocês que se inscreveram nessa aula, então quero ver muita força de vontade para aprenderem, e tenham paciência, antes de tocarmos uma música, temos que decorar o som, o nome e a posição das notas. Além de praticar a posição dos dedos. Sei que falando parece difícil, mas garanto que daqui 5 meses já vão saber tocar, ou até compor. (o professor continuava falando e começou a dar a aula)

Cena V

     Na área comercial da escola...

     Tefy estava procurando um emprego para e ela e para Lali.

Tefy - Maravilha, enquanto a Mar fica lá tocando violão, eu fico aqui parada igual uma bananeira examinando as lojas e o nosso currículo. Vida emocionante!
Gastón - Oi! (Gastón assusta Tefy)
Tefy*assustada - Ai meu Deus amor. Você me assustou, agora me deu vontade de te dar uma bofetada na cara.
Gastón - Não é atoua que vocês são irmãs não é? Duas bravinhas.
Tefy - Mas se você não cuidar da SUA bravinha, vai desmaiar e amnhecer de olho roxo.
Gastón - Que linda minha quebra-ossos.
Tefy - Amor...
Gastón - O que princesa?
Tefy - Faz alguma coisa que preste e me ajude a procurar emprego?
Gastón - Que tipo de emprego você quer?
Tefy - Como profissão de verdade quero alguma coisa concreta. Mas como ainda não sou adulta, eu e a Mar queremos trabalhar de garçonetes.
Gastón - Então vamos procurar um restaurante.
Tefy - Mas aqui tem muitos lugares para comer.
Gastón - Seu coração avisará quando você chegar ao restaurante certo.
Tefy - HUHUHHUHUH!!!! Atividade paranormal aqui. Até parece né?
Gastón - Brincadeira, temos que escolher um em que as garçonetes não tenham que usar saia.
Tefy - Ai que namorado ciumento que eu tenho.
Gastón - E esse ciumento aqui te ama muito ouviu?
Tefy - Tenho certeza que sim, e essa quebra-ossos aqui também te ama muito. (eles sorriem e se beijam).

Cena VI

     No quarto de Rocio...

Vick - Rô, você não vai me contar mesmo o que aconteceu?
Rocio - Não estou com cabeça pra isso. Talvez depois eu até conte.
Vick - Só sei que foi bem estranho... E eu só cheguei a uma conclusão.
Rocio - Qual?
Vick - Você tem que tomar tarja preta e usar camisa de força colega, está pirando.
Rocio - Vick, eu sei que não estou louca, por isso eu quero que você me deixe em paz para digerir a informação.
Vick - Eu não vou descansar até saber.
Rocio - Boa sorte! (quando Pablo entra)
Pablo - Oi amor! (ele beija Rocio)
Rocio - Eu sei que você queria fazer uma surpresa, mas até que você poderia ter batido na porta.
Pablo - É que eu tenho que te contar uma coisa muito importante. Vick, pode ir embora?
Vick - Valeu pela consideração. (Vick vai embora)
Pablo - O que deu nela?
Rocio - Nada não... Mas enfim, q eu coisa muito importante é essa?
Pablo - Eu fiz uma música pra você. Posso tocar?
Rocio - Mesmo eu sabendo que essa música vai servir como o texto de pensamento lateral que a professora pediu, pode tocar.
Pablo - É sim pra aula, mas eu fiz pensando em você... Mas você trouxe seu violão?
Rocio - Você sabe que eu adoro tocar violão, claro que eu trouxe. (Rocio pega o violão para Pablo e eles ficam sentados um de frente para o outro na cama)



(a música é De cabeza, mas o vídeo não está indo, se quiser ver é só clicar no link assista no youtube)


     Rocio da um beijo em Pablo.

Rocio - Que música linda!
Pablo - E é só pra você.
Rocio - Mas agora sai daqui que eu quero retribuir a surpresa.
Pablo - Está bem. (ele coloca o violão em cima da cama)
Rocio - E mais uma coisa!
Pablo - O que?
Rocio - Obrigada. (Pablo sai)
Rocio*com os olhos fechados e deitada na cama - Ai... Obrigada vida.
Marcelle - No meu caso é obrigada morte não é maninha? (Rocio arregala os olhos)

     Marcelle não deixa a pobre Rocio em paz. em breve vão ter mais dois casais apaixonados na web. Na verdade vai virar tudo de ponta cabeça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana