Seguidores ;)

sábado, 5 de janeiro de 2013

Una llave para otro mundo - Capítulo 16


   No capítulo anterior...

     Alguém bate na porta e ela vai atender. Ela abre a porta, era Peter.

Lali - Oi Thiago.
Peter - Thiago?
Lali - Ou, quer dizer... Peter!
Peter - Quem é Thiago?
Lali - Ninguém. E o que você está fazendo aqui?
Peter - Dificuldades com a lição de Matemática.
Lali - E eu com isso!
Peter - Vai, me ajuda!
Lali - Entra. (Peter entra, Lali fecha a porta e eles se sentam)
Peter - Nossa!
Lali - O que?
Peter - Lição sem salgadinho?
Lali - Folgado. (Lali se levanta, vai até o armário pega salgadinho e despeja numa vasilha)
Lali - Quer alguma coisa pra beber?
Peter - Coca - cola. (Lali pega duas latinhas de coca - cola na geladeira e coloca tudo em cima da mesa)
Lali - Pronto, agora está bom pra você querido?
Peter - Bem melhor. A questão que eu não estou conseguindo fazer é essa. (Peter mostra a questão)

x³ – x² + 2x – 4 = 0

Lali - Como você é mulo!
Peter - Mulo?
Lali - Olha no dicionário! (Lali dá o dicionário a Peter)

s.m. O mesmo que mula: animal resultante do cruzamento de um burro com uma égua, ou de um cavalo com uma burra.

Peter - Valeu hein! (com sarcasmo)
Lali - Mas essa é uma das equações de 2º grau mais fáceis.
Peter*se aproximando - Me ensina, eu não sei.
Lali*se afastando - Tudo bem, mas você tem que contribuir.
Peter - Eu contribuo.
Lali - Então tudo bem.
Peter - Mar...
Lali - Já vou te explicar só tenho que achar a matéria. (Lali abre o caderno)
Peter - Não é isso.
Lali - Então o que é? (fechando o caderno)
Peter - Você quer namorar comigo?

...




Una llave para otro mundo


Capítulo 16 - O destino, nós que fazemos?

Cena I

     Com Lali e Peter...

Lali - É que eu acho que se a bateria estiver fraca, o carro vai morrer. Mas se estiver carregada, eu posso até viajar, então...
Peter*interrompendo - Sem rodeios Mar. (Lali se senta no colo de Peter)
Lali - Peter, é que eu tenho medo, medo de você não ser quem eu quero que você seja.
Peter - Quem você quer que eu seja?
Lali - Eu quero que você me faça feliz, alguém que me proteja e não me machuque. Tenho muito medo de eu aceitar e daqui meses meu coração estar em mil pedaços.
Peter - Mar, eu vou te amar, te proteger e te fazer muito feliz.
Lali - Pode até ser, mas só de pensar em aceitar, eu sinto um par de chifres nascendo na minha testa.
Peter - Eu te prometo, com a minha alma e meu coração, que eu nunca vou deixar de te amar.
Lali - Amor não te impede te me trair.
Peter - Não, mas se eu te trair, te amando, minha culpa vai ser suficiente pra eu ter vontade de me matar.
Lali - Se tudo isso que você disse for mentira, eu te mato. (Lali beija Peter)

Cena II

     Com os meninos...

Pablo - O Peter está demorando.
Marcio - Verdade. Ele está perdendo a derrota triunfal do Tato.
Benja - Vou lá chamar ele.
Gastón - Boa ideia, ai pelo menos eu vou ter um companheiro.
Stefano - Valeu por me chamar de ninguém.
Benjamin - Vou chamar ele.
Gastón - E você Tato, todo quieto.
Tato - Quieto nada, aproveitei a distração e agora já afundei a nave de todo mundo.
Marcio - Fala sério, não brinco mais.
Pablo - Que peninha do Marcio, parece um bebezinho gente...
Benja - Estou indo. (Benjamin sai)

Cena III

     Com Benja...

     Logo que ele sai do quarto vai procurar Peter, quando vê as meninas espiando pela porta do quarto de Lali.

Benja - O que fazem meninas?
Todas- AAAHHHH!!!!
Vick*se aproximando - Quem é você?
Benja - Benjamin Rojas.
Vick - Prazer em conhecer.
Benja - Mas o que vocês estavam fazendo.
Alai - Isso queridinho, já não é dá sua conta.
Lali e Peter - Nem da de vocês. (as meninas se assustam)
Rocio - De onde vocês surgiram espíritos do mal.
Lali - Surgimos de dentro do meu quarto.
Peter - Escutando atrás da porta, que coisa feia.
Jaz - Ai que inocente. E você acha que nos contentamos em escutar.
Lali - Suas mal educadas. Saiam todos daqui.
Tefy - Meu quarto é aqui.
Lali - Você fica. (todos vão em borá menos Peter e Tefy entra)
Lali - Tchau queijinho.
Peter - Tchau minha bicuda.
Lali - Bicuda? Lalinha não gosto.
Peter - Então ta minha ursinha.
Lali - Agora ursinha gostou. (Lali da um beijo em Peter e ele vai embora, Lali entra feliz da vida no quarto)
Lali - Ai Tefy, aproveitando que eu estou com muito bom humor, eu te perdoo.
Tefy - Então nosso plano deu certo.
Lali - Como assim?
Tefy - Combinamos de todas sairmos. Como sabia que você ia fazer lição de casa disse para o Peter vir aqui e conversar com você.
Lali - Mas que engenhosas vocês.
Tefy - Modéstia a parte. Eu sou demais queridinha.

Cena IV

     No quarto dos meninos...

     Benjamin entra.

Marcio - Não achou o Peter?
Benja - Achei.
Gastón - E...
Benja - Aconteceu uma coisa muito estranha.
Tato - Que coisa estranha?
Benja - Uma coisa muito estranha.
Stefano - Será que agente precisa pergunta tudo? Qual exatamente foi essa coisa estranha Benjamin?
Benjamin - Eu estava procurando o Peter.

Flash Back

     Logo que ele sai do quarto vai procurar Peter, quando vê as meninas espiando pela porta.

Benja - O que fazem meninas?
Todas- AAAHHHH!!!!
Vick*se aproximando - Quem é você?
Benja - Benjamin Rojas.
Vick - Prazer em conhecer.
Benja - Mas o que vocês estavam fazendo.
Alai - Isso queridinho, já não é dá sua conta.
Lali e Peter - Nem da de vocês. (as meninas se assustam)
Rocio - De onde vocês surgiram espíritos do mal.
Lali - Surgimos de dentro do meu quarto. Escutando atrás da porta, que coisa feia.
Jaz - Ai que inocente. E você acha que nos contentamos em escutar.
Lali - Suas mal educadas. Saiam todos daqui.
Tefy - Meu quarto é aqui.
Lali - Você fica. (todos vão em borá menos Peter e Tefy entra)

Fim do Flash Back

Gastón - Isso com certeza foi a coisa menos estranha que eu já vi o Peter e a Mar fazendo.
Benja - Então me explique porque eu ainda não entendi muito bem.
Tato - Ou eles brigaram ou se beijaram.
Benja - Se beijaram, o Peter gosta da princesa?
Marcio - Ele não gosta da Mar, ele a ama.
Benja - E a parte de brigar?
Stefano - Eles têm uma relação meio complicada.
Benja - E o que mais de estranho você o viu fazendo Gas?
Gastón - Já vi o Peter sonâmbulo, e uma coisa que eu ainda não sei se é real.
Pablo - Que coisa é essa?
Gastón - Um dia lá no acampamento eu me levantei a noite pra ir ao banheiro, quando abri a porta bati na cabeça da Mar e depois ela me disse que era só um fruto da minha imaginação.
Pablo - Isso porque eu achava que eu era louco.
Gastón - A minha vontade de ir ao banheiro era real, então acho que isso é verdade, depois eu pergunto pra ela.
Benja*em pensamento - A menina já é difícil, e ainda tem rivalidade? Essa eu com certeza não perco. Desculpe papai, mas é meu instinto sedutor.
Marcio - Olha a cara dele, no que está pensando Benja?
Benja - A, nada não.
Tato - Estou sabendo.

Cena V

     No banheiro da piscina...

     Rocio ia dar um mergulho, ela tinha acabado de colocar o biquíni e estava passando protetor solar.

Rocio - Bronzeada? Claro, mas camarão nunca.
Marcelle - Oi maninha.
Rocio - AAAHHH!!! Marcelle? Você não morreu?
Marcelle - Talvez.
Rocio - Não Rocio, isso é só um trauma, ela morreu, não existe.
Marcelle - Sim, eu existo, e você não pode negar, estou bem aqui.
Rocio - Eu sempre te adorei maninha eu juro!
Marcelle - Me adorava? Tem certeza? O que você fez não tem perdão!
Rocio - O que você quer? Eu não fiz nada!
Marcelle - Quero minha VIDA maninha!
Rocio - Mas eu não tenho sua vida.
Marcelle - Não tem a minha, mas tem a sua.
Rocio - Me deixa em paz, você está morta, eu não fiz nada! SAI DAQUIIIIII!!!!
Marcelle - Se eu estou morta ou você que está louca você que vai ter que descobrir. Mas você sabe o que você fez. (Rocio se joga de joelhos no chão, cai nos pés de Marcelle e fecha os olhos)
Rocio - ME PERDOOOOAA, EU NÃO FIZ NADAAAAA!!!!!
Marcelle - Se não fez nada então por que está me pedindo perdão sua desramada inescrupulosa? Olha nos meus olhos pra ver o ódio que eu sinto de você sua cobra, me responde!
Rocio - Estou pedindo perdão por não ter a capacidade de voltar no tempo e fazer alguma coisa.
Marcelle - Eu nunca vou te perdoar! NUNCA! E nunca vou te deixar em paz!
Rocio - VAI EMBOOOOOOOOOORA, SAI DAQUI MARCELLE, SAI DAQUI, EU NÃO FIZ NADA PRA VOCÊ, SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIII!!!

     Vick entra no banheiro e vê Rocio jogada no chão e gritando.

Vick - Rocio, o que aconteceu? Você está bem? (Rocio abre os olhos)
Rocio - Ela sumiu!
Vick - Quem sumiu? (Rocio se levanta e abraça Vick) O que está acontecendo?
Rocio - Obrigada por chegar, não fala nada só fica aqui na piscina comigo. (Rocio para de abraçar Vick)
Vick - Ok, vou me trocar e já vou pra piscina, afinal, é isso que vim fazer aqui, mas depois você tem que me contar tudo.
Rocio - Por favor, não me faz falar nada nem me lembrar do que aconteceu hoje. E não conte pra ninguém.
Vick - Calma, amigas são para isso e agora eu estou aqui pra te ajudar. Se quiser desabafar ou quiser ficar calada estou aqui pra guardar segredos e escutar.
Rocio - Obrigada Vick, você é uma grande amiga!Agora eu vou para a piscina.

     Rocio vai para a piscina e Vick vai se trocar.

Cena VI

     No quarto de Lali...

     Tefy estava olhando Lali escrever em seu diário.Ela já tinha atualizado o diário e estava escrevendo o que ela queria que acontecesse e ao mesmo tempo checando histórias velhas.

Tefy - O que você está escrevendo?
Lali - Tefy, agora eu vou te falar uma coisa sobre meu diário, senta aqui! (Tefy senta ao lado de Lali na cama)
Lali - Hoje como você deve saber, o Peter e eu nos beijamos.
Tefy - É, agente fez um plano pra ele pedir você em namoro.
Lali - Você leu meu diário de novo?
Tefy - Não!
Lali - Então é uma loucura mesmo.
Tefy - O que?
Lali - Além de escrever as coisas que já aconteceram, eu também escrevo o que eu quero que aconteça no meu diário.
Tefy - E...
Lali - Desde que o Peter entrou no meu quarto até ele sair,  a história do que eu queria que acontecesse no meu diário estava igualzinha.
Tefy - Estranho, me deixa ver?
Lali - Mas antes, o Peter é o Thiago, eu sou a Marinella, você é a Cande, a Jaz é a Maria e a Rocio é a Vale.
Tefy - Agora eu entendi. (Tefy vai ler o trecho)

Diário de Lali...

     Alguém bate na porta de meu quarto e vou atender. Era Bendoya, já me bastava a incrível coincidência de encontra-lo depois de me mudar a outro reino e encontra-lo novamente.

Marianella - Que queres aqui em meu quarto jovem Bendoya?
Thiago - Não consigo fazer a lição de Matemática senhorita Rinaldi.
Marianella - E que tenho com isso!
Thiago - Ajude - me!
Marianella - Entre. (Thiago entra, Marianella fecha a porta e eles se sentam)
Thiago - Estou morrendo de fome senhorita.
Marianella - Folgado que eres! (Marianella se levanta, vai até cozinha e trás um pacote com queijo caseiro)
Lali - Pronto, estais melhor agora?
Peter - Bem melhor. A questão que estou com imensa dificuldade é essa.


%² + 9² = 20

Marianella - Como eres tonto Bedoya! Esta é uma das mais fáceis.
Thiago*se aproximando - Ensina-me Rinaldi, eu não sei!
Marianella*se afastando - Creio que não á a melhor coisa.
Thiago - Mar...
Marianella - Sim?
Peter - Queres ser minha namorada?

     Lali fecha o diário...

Tefy - Sério? por cento elevado a segunda potência?
Lali - Tem certeza que isso foi o mais estranho?
Tefy - Não, a parada do queijo caseiro foi pior!
Lali - Tefy! Hello, o que eu escrevi aconteceu!
Tefy - Calma, coincidência.
Lali - Nossas vidas estão muito cheias de coincidência pro meu gosto!

     O dia passa, todos vão dormir. O dia foi muito agitado e todos estavam cansados, mas o destino nunca deixa esquecerem que ele existe, odeia ser ignorado.

Cena VII

     No quarto de Rocio...

     Depois do susto ela teve uma tarde tranquila, mas continuava perturbada. Ela foi se deitar e conseguiu dormir.

     Mas então Rocio acorda com o barulho de uma voz. 

Marcelle:

     Gostaram do terror desse capítulo. E a Marcelle? Será que está viva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana