Seguidores ;)

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Una llave para otro mundo - Capítulo 31



     No capítulo anterior...

     O tempo foi passando e confusões foram criadas e desfeitas, agora estava tudo em paz, mas será que continuaria assim? Já tinha passado um mês, era dia 10 de novembro de 2012, um dia “especial”

     No quarto de Lali...

     Peter estava tentando acordar ela, mas não conseguia, quando ela acordou estava assustada.

Lali - O que foi? O que? O que?
Peter - Calma Lali, não aconteceu nada!
Lali - Então por que me acordou?
Peter - É seu aniversário amor! (Lali fica muito triste, começa a chorar e cobre o rosto com as cobertas).

...

i

Una llave para otro mundo

Capítulo 31 - A felicidade!


Cena I

     No quarto de Lali...

Peter - Ei, Lali! Meu amor, o que aconteceu? (ele tira a coberta de Lali do rosto dela)
Lali*chorando - Meu pai Peter! Meu pai!
Peter - O que tem o seu pai Lali? (ela se senta na cama, se acalma e Peter senta ao seu lado)
Lali - Ele foi embora no dia em que eu nasci! Ele abandonou minha mãe no hospital na hora do parto! Eu ao vi meu pai nem quando eu nasci Peter! (Lali abaixa a cabeça, aperta se colar e Peter levanta seu rosto)
Peter - Me desculpe Lali, você nunca me contou eu...
Lali - Não foi sua culpa, eu não te disse nada! Sua intenção foi uma das melhores, mas não se lembre do meu aniversário, ok?
Peter - Tudo bem Lali! (ele abraça Lali e ela chora mais)
Lali - Peter...
Peter - O que? (eles param de se abraçar e Lali tira o colar)
Lali - Se livra disso pra mim? (ela pões o colar na mão dele)
Peter - Lali, isso é a única coisa que você tem para se lembrar do seu pai!
Lali - Justo por isso Peter! Eu decidi que não quero mais sofrer me lembrando do que eu nunca tive! Minha mãe nunca disse se ele era bom ou não, por que eu deveria querer me lembrar dele? Parece até que eu quero sofrer, carregar um objeto para lembrar de alguém que só me fez mal todos esses anos! (Peter coloca o colar na mãe de Lali e fecha seu punho)
Peter - E se seu pai fosse bom? Em todos esses anos esse colar te fez bem, te lembrou que tinha um pai, te reconfortou quando era criança e seus amigos perguntavam por ele! Você pode pensar que não, mas no seu coração, lá no fundo, seu pai é um herói! Porque todos os pais, independente de bons ou não, sempre são considerados heróis no nosso coração! Se eu jogar esse colar fora uma parte da sua alma vai ir embora! Lali, seu pai faz parte da sua vida, não adianta você jogar o colar fora, de jeito ou maneira ele vai ficar ai, dentro de você, sendo imaginado um herói! (Lali pega um cordão de tecido marrom para colares que tinha em sua gaveta, tira o pingente de seu colar e coloca no cordão)
Lali - Então vai ficar com você, porque se algum dia você não estiver ao meu lado para me impedir de novo de me livrar dele, eu com certeza me livrarei! Fique com você, essa é a chave do coração do meu pai, agora passou a ser a do meu coração! A partir de hoje, você tem a chave do meu coração! (ela coloca o cordão em Peter e ela a abraça)

Cena II

     Com Pablo e Luna...

     Eles estavam assistindo um filme de romance no quarto de Luna. Ela chorava sem parar e Pablo estava quase dormindo.

Luna - Você viu? Você viu o que ele fez com ela? Jogou ela fora como se fosse lixo!
Pablo*sonolento - Aham...
Luna - Olha! Ele está com outra já, que ódio!
Pablo*sonolento - Legal... (ele se revira no sofá, Luna olha séria pra ele e o empurra para o chão)
Pablo - AI!     
Luna - Isso foi pra você aprender a prestar atenção em mim!
Pablo - Em você eu até presto, mas eu odeio filmes de romance!
Luna - Então o que você quer ver? (Pablo se senta no sofá outra vez, pega o controle e começa a mudar de canais, ele para em um programa de luta)
Pablo - Vai Anderson Silva! (Luna pega o controle da mão dele e volta para o filme)
Luna - Eu odeio luta! (Pablo pega o controle dela e muda de canal)
Pablo - Eu odeio filmes de romance! (eles começam a brigar como uns loucos e os canais foram mudando quando eles brigavam pelo controle, até que o controle voa da mão deles pela janela e fica no canal de vendas)
Luna - Tudo sua culpa Pablo!
Pablo - Você que jogou ele pela janela!
Luna - Correção, se você não tivesse dormido no filme não teríamos discutido!
Pablo - Se você não tivesse reclamado deu estar dormindo isso não teria acontecido!
Luna - Se você só respondesse a minha pergunta e não tirasse o controle da minha mão isso não teria acontecido! (eles estavam sérios, mas quando se olham nos olhos caem no sofá rindo)
Pablo - Eu faço pipoca e você vai buscar o controle, vamos ver comédia! (eles riem mais e cada um vai fazer sua função)

Cena III

     Na casa de Caridade...

     Caridade era a mãe de Rocio e Marcelle, ela tinha 40 anos. Ela espera Marcelle na porta de sua casa. Quando a campainha toca e ela sai correndo para atender, Marcelle entra com Benja atrás e abraça sua mãe.

Marcelle - Ai mãezinha eu estou tão feliz em voltar!
Caridade - Mas em que encrenca você foi se meter, não é mocinha?
Marcelle - Eu achei que você queria se livrar de mim! Desculpe me! (elas param de se abraçar)
Caridade - O importante agora é que você está viva, tanto na justiça, quanto na vida real! Só foi uma pena você não poder continuar na escola, mas vejo que trouxe uma lembrancinha! (Cari olha para Benja)
Marcelle - Mãe, esse é o Benjamin! Meu namorado! (Cari olha séria e Benja fica com medo, depois ela começa a rir)
Caridade - Você devia ver sua! Ficou parecendo um espantalho! (Benja começa a rir)
Caridade - Eu só quero que você cuide bem da minha filha, com quem você vai ter que se entender vai ser com o seu José! (Benja engole em seco)
Benja - O pai da Marcelle!
Caridade - Aproveite que ele vai chegar só fim do dia, assim eu posso te dar umas dicas de como agradá-lo! Se sobrar tempo te mostro as fotos de bebê da sininho! (Benja ri e Marcelle fica vermelha)
Benja - Sininho? Meu Deus, essa ai tem mil identidades, Sininho, Cinderela, daqui a pouco vira a bela adormecida!
Caridade - É que quando ela era bebê adorava tocar os sininhos de natal! Ai o apelido dela é esse!
Marcelle - Mãe! Eu já disse pra não me chamar de Sininho! (Cari imita Marcelle e leva Benja até a conzinha tomar um café, Marcelle revira os olhos e vai atrás)
Marcelle*cochichando - Que mico!

Cena IV

     Com Rocio e Gastón...

     Eles estavam nadando na cachoeira, estava tudo ótimo.

Rocio - Meu Deus, não sei como aceitei vir aqui!
Gastón - É só tomar cuidado com as piranhas e com as cobras!
Rocio - Cobras? Como assim cobras? (ela fala assustada e Gastón ri)
Rocio - O que foi? Isso não teve a mínima graça!
Gastón - Você devia ter visto a sua cara! Amor, você acha mesmo que eu iria te trazer para um lugar que tivesse cobras?
Rocio - Cada louco com suas manias!
Gastón - Olha, eu vou ignorar totalmente o fato de você me chamar de louco! (ele pula na água da cachoeira e molha Rocio inteira)
Rocio - Ignorar é?
Gastón - Eu ignorei!
Rocio - Estou vendo!
Gastón - Agora eu te desafio a me ignorar!
Rocio - Como assim?
Gastón - Me ignore como eu te ignorei!
Rocio - Acho que eu entendi! (Rocio corre pra longe e depois volta até a  cachoeira para pular)

Cena V

     No quarto de Lali...

     Lali já estava melhor e ficou com Peter vendo televisão. Quando Tefy entra totalmente escandalosa no quarto de Lali.

Tefy - AAAAhHHHH! Maninha, maninha, maninha! (ela abraça Lali)
Lali - Tefy! Você sabe que eu não gosto de comemorar meu aniversário!
Tefy - Não é isso boba! (ela para de abraçá-la e entrega um envelope amarelo a Lali)
Peter - Você ficou tão animada por causa das folhas da matrícula do ano que vem?
Tefy - Se vocês olharem quem mandou a carta vão me entender! (Lali lê e pula da cama em que estava sentada)
Peter - O que foi? (Lali estava rasgando o envelope para ver a carta, quando Peter se levanta para ler também)
Peter - Parabéns!
Tefy - Ela passou? Passou mesmo?
Lali - Sim, eu passei todas as etapas do computador e agora eu vou pra TV!
Peter - Quando tirarmos férias você vai aparecer na besta pop! (eles começam a comemorar e Lali até esquece que aquele era pra ser um dia triste)

Cena VI

     Com Marcio e Euge na piscina...

     Marcio já estava na piscina faz tempo e Euge estava tomando sol.

Marcio - Quando você vai entrar na piscina?
Euge - Daqui a pouco!
Marcio - Você está falando daqui a pouco faz uma hora!
Euge - Não exagera! (Marcio sai da piscina cansado, se seca com a toalha, pega o celular e mostra as horas à Eugenia)
Euge - Caramba, uma hora da tarde, agente chegou aqui meio-dia!
Marcio - Depois diz que eu estou exagerando!
Euge - Só que é sério agora, daqui a pouco eu entro. (Marcio tira os óculos de sol de Eugenia e a pega no colo)
Euge - Você está louco? Me solta Marcio!
Marcio - Você quem pediu! (ele solta Eugenia na piscina e quando ela volta a superfície estava toda descabelada)
Euge - Marcio!
Marcio - Pelo menos agora você não tem que cumprir mais nenhuma promessa! (Marcio mergulha na piscina e Euge faz o mesmo)

Cena VII

     Na casa de Marcelle...

     Marcelle estava sentada na escada, super nervosa vendo sua mãe mostrar suas fotos de bebê para Benja. Marcelle resolve pegar um ar, ela vai até a porta e a abre, quando vê seu pai e o abraça.

Marcelle - Papi!
José - Oi querida! Como foi a viagem? (eles param de se abraçar)
Marcelle - Foi boa, mas eu preciso te contar uma coisa... (Caridade e Benja andam até a porta e ficam atrás de Marcelle, ela pega a mão de Benja e o coloca em sua frente)
Marcelle - Pai, esse é o meu namorado!

Cena VIII

     No quarto de Lali...

     Eles ainda estavam comemorando, quando o celular de Lali toca e ela vai atender.

Lali - Alô?
Emi - Oi querida!
Lali - Mãe!
Emi - Eu sei que você não gosta do dia do seu aniversário, mas eu tenho uma notícia que vai te deixar muito feliz! Na verdade uma não, duas! Eu só estava esperando chegar esse dia pra eu te contar!
Lali - O que é mãe? (Tefy e Peter chegam perto do celular para escutar)
Emi - Lali, já faz um pouco mais de um mês que isso aconteceu!
Lali - O que mãe? Fala logo!
Emi - Filha, seu pai voltou! (Peter e Tefy ficam sem reação e Lali deixa o celular cair no chão)


     Gostaram do capítulo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana