Seguidores ;)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Una llave para otro mundo - Capítulo 30



     No capítulo anterior...

     No quarto de Rocio...

     Rocio e Gastón estavam se beijando quando Marcelle e Benja abrem a porta e ficam parados sem reação e &#%* chega atrás.

Rocio - Eu posso explicar!

...



Una llave para otro mundo

Capítulo 30 - Tudo resolvido?

Cena I

     No quarto de Rocio...

&#%* - Então se explique Rocio! Vai!
Marcelle - E você ai se acalme, porque não tem moral pra falar nada!
Rocio - Por que você está aqui Marcelle? E você Benja, o que tem a ver com isso? Esperem um pouco, me deixem filtrar as informações! (Rocio se senta na cama e pensa um pouco)
Gastón - Vai amor! Explique logo o que aconteceu!
Pablo - Gastón, não a chame de amor!
Benja - Olha quem fala!
Rocio - Será que vocês podem me deixar explicar?
Marcelle - Ninguém está te impedindo!
Rocio - Olha Pablo! Quando eu comecei a namorar com você eu te amava, mas depois que estava no final do verão, percebi que tinha cometido um erro! Eu ia te ligar no dia que eu cheguei à escola, mas eu te vi lá e quando você me contou que seus pais estavam se separando vi que você estava muito triste e fiquei com pena de você. Desculpa Pablo, depois disso eu me apaixonei pelo Gastón, só não terminei porque você estava precisando de ajuda! Me perdoa?
Pablo - Acho que quem tem que me perdoar aqui é você!
Rocio - Como assim?
Pablo - Eu também te trai, com a Luna. Como você, eu te amava no começo, só que aconteceu a mesma coisa comigo!
Rocio - E por que não terminou?
Pablo - Por causa da separação dos meus pais eu estava sem dinheiro! Eu achava que, sabendo da minha situação, me daria dinheiro! (Rocio se levanta e bate com o travesseiro em Pablo)
Rocio - Seu canalha!
Marcelle - Agora que todos já admitiram seus verdadeiros amores e estão felizes, eu posso falar a sós com a Rocio? (todos saem, mas Marcelle segura o braço de Benja)
Marcelle - Você não mocinho!
Rocio - Por que não?
Marcelle - Ele tem uma parte essencial na história. (Marcelle, Benja e Rocio sentam na cama)
Marcelle - Primeiramente, você me perdoa? (Rocio começa a chorar)
Marcelle - Ei, o que foi?
Rocio - Se alguém tem que te pedir desculpas sou eu! Fiquei lá parada vendo você se afogar... Depois de você morrer aquela cena ficou na minha mente, ela me atormentava mais que você quando voltou! (Marcelle abraça Rocio)
Marcelle - Calma, vou te explicar tudo, espero que entenda... Eu acordei meio perturbada em um lugar estranho... (Marcelle conta toda a história e Benja complementava as partes em que ele esteve presente)
Benja - E então eu convenci a Marcelle a te contar sobre tudo e de que você não era má! (Rocio abraça Benja)
Rocio - Muito obrigada por concertar nossa família! (Marcelle os separa)
Marcelle - Ei, ei, ei, maninha esse ai é meu! (Benja ri)
Marcelle - O que foi?
Benja - É que incrivelmente isso é verdade!

Cena II

     Na casa de Nico...

     Nico, Emi e Camilo estavam jantando na casa de Nico. Emilia estava rindo e contando o que tinha acontecido no hospital...

Emi - Eu não estava entendo mais nada! Quem é Carol? O que o tal Téo fez? E o que ele tem a ver com a Eugenia?
Nico - Nossa! Sua vida é uma confusão!
Camilo - Verdade, nem sei como você ainda trabalha em hospitais amor!
Emi - Pelo menos eu tenho emprego!
Camilo - Legal, eu fui obrigado a servir o governo em outro país e só voltei depois de 15 anos e ainda reclama deu ser advogado!
Emi - Advogados não ganham quando não tem casos. E nesse momento, você está sem casos, ou seja, como não está ganhando salário é a mesma coisa de estar desempregado!
Nico - Que lindo, acabaram de se juntar e já estão tendo brigas de casal de novo!
Emi - É o amor!
Camilo - E como vão você e a Sandra?
Emi - Quem é Sandra?
Nico - Lembra-se da minha ex-mulher? É ela. Ainda está tudo na mesma, continuamos discutindo mesmo depois de separados.
Emi - Eu não acho bom pro Peter!
Nico - Ele nem liga!
Camilo - Você que pensa Nico!

Cena III

     Na cozinha da escola...

     Lali, Tato, Jazmin e Peter ainda estavam na guerra de chantilly, quando Lali pede trégua.

Lali - Gente, agora parem que eu já estou toda lambusada!
Jazmin - Até agora isso não tinha impedido ninguém!
Lali - É que eu não vim aqui pra participar de uma guerra e chantilly, eu estava procurando o Peter, queria falar uma coisa pra ele.
Tato - Ferrou pra sua parte!
Jazmin - Amor, só porque ela está querendo falar com ele não quer dizer que seja alo ruim!
Lali - Tanto não quer dizer, quanto não é! É que eu queria falar que eu passei mais uma fase do concurso!
Peter - Parabéns! (eles se beijam e Jazmin e Tato fazem o mesmo)
Tato - Tem razão!
Jazmin - Tato, tenho que te contar uma coisa!
Tato - Ai, ferrou!
Jazmin - Brincadeira, eu só queria ver sua cara mesmo!
Lali - Como você é do mal Jaz!
Tato - Não chame minha princesa de do mal! (todos riem)
Jazmin - Obrigadinha, mas eu não sou mais criança, sei me defender!
Peter - Eu acho que isso é meio obvio! (Lali se vira para Peter)
Lali - Mas você continua sendo meu bebê, viu?
Tato - Depois sou eu que te chamo de criança, Jaz. (eles riem)

Cena IV

     No restaurante...

     Marcio e Euge estavam no melhor restaurante da escola esperando a comida.

Euge - Tem certeza que aqui não é muito caro?
Marcio - Isso não é da sua conta!
Euge - Nossa, valeu pelo fora!
Marcio - Não, desculpa, eu quis dizer que você não precisa se preocupar com a conta.
Euge - Você poderia ter dito assim antes! O que nós vamos comer?
Marcio - Eu pedi macarrão talharim com molho 4 queijos.
Euge - Delícia! Eu amo queijo!
Marcio - Eu também gosto de queijo! (silêncio mortal)
Euge - Então...
Marcio - Então... (o garçom chega e os serve, Marcio imediatamente pega os talheres e começa a comer como um porco e Eugenia ri)
Marcio - Desculpa, te levei aqui pra você pensar na minha pergunta e estou aqui comendo igual um animal! Só que você vai responder a minha pergunta? ME desculpa de novo, não queria te colocar pressão, sou um completo idiota. (Eugenia ria cada vez mais)
Euge - Sim.
Marcio - Vejo que concorda que eu sou um idiota!
Euge - Não, a resposta da pergunta, é sim! (Marcio fica sem reação e Euge ri mais ainda)

Cena V

     No quarto de Rocio...

     Rocio e Marcelle estavam botando o papo em dia e Benja tinha ido para seu quarto, quando Vick e Luna entram.

Vick - O Pablo já te contou?
Rocio - Já!
Vick - Que bom, assim ele não fica sabendo por mim!
Rocio - E você Luna? O que faz aqui? (Luna vai até Rocio e a abraça)
Luna - Eu queria, antes de tudo, te pedir desculpas. Por não fazer o Pablo terminar com você e ficar comigo e também por te trair como amiga! (ela sai do abraço)
Rocio - Luna, agora já está tudo resolvido. Você fez errado em me trair, mas eu também não fui uma boa companheira para o Pablo! Então eu te perdoo, desde que você cuide muito bem dele.
Luna - Eu vou cuidar!
Marcelle - Oi, tudo bem com você? Claro, comigo tudo está ótimo, meu nome é Marcelle e o seu?
Rocio - Desculpe pela minha irmã.
Luna - Não, ela está certa, cheguei sem falar oi nem nada! Comigo está tudo ótimo agora e meu nome é Luna.
Marcelle - Luna significa Lua! Lua me lembra de estrelas, eu amo estrelas.
Luna - Pera ai, Rocio, sua irmã não tinha morrido! (Rocio fica sem reação)
Marcelle - Sim, eu estava morta, ma o importante é que agora estou viva e foi tudo um engano!
Luna - Eu quero saber! (Rocio suspira)
Rocio - Ok, eu conto dessa vez... (Rocio começa a história)

Cena VI

     Com Hope e Madeleine...

     Emi já tinha ido embora do hospital e Hope estava observando a tia dormindo. Quando Madeleine acorda.

Madeleine - Hope!
Hope - Você dormiu! Está ai já faz umas 3 horas!
Madeleine - Que raiva, mais tarde não vou conseguir dormir!
Hope - Calma tia, eu vou jogar trunfo com você depois!
Madeleine - Estou ficando velha não estou?
Hope - Por que diz isso tia?
Madeleine - Você não lembra de quando era criança? (Madeleine começa a história)

Flash Back

     Já era noite, Hope tinha ido passar as férias na casa da tia, quando Euge e Jaz ainda não tinham nascido e Madeleine estava quase dormindo, quando Hope que tinha 7 anos entra no quarto.

Hope - Tia, vamos jogar trunfo?
Madeleine - Hoje não Hope, estou cansada!
Hope - Mas eu não consigo dormir.
Madeleine - Está bem, mas quando eu estiver bem velhinha e não conseguir dormir você que jogará trunfo comigo mocinha!
Hope - Eu nunca vou crescer tia! (disse deitando a cabeça no ombro da tia)
Madeleine - Todo mundo cresce querida! Todo mundo... (ela disse isso em vão, Hope já tinha dormido).

Fim do Flash Back
    
Hope - Agora eu lembrei! E como você mesma disse, agora eu que cuido de você... (Madeleine já tinha dormido e Hope sorri)

Cena VII

     O tempo foi passando e confusões foram criadas e desfeitas, agora estava tudo em paz, mas será que continuaria assim? Já tinha passado um mês, era dia 10 de novembro de 2012, um dia “especial”

     No quarto de Lali...

     Peter estava tentando acordar ela, mas não conseguia, quando ela acordou estava assustada.

Lali - O que foi? O que? O que?
Peter - Calma Lali, não aconteceu nada!
Lali - Então por que me acordou?
Peter - É seu aniversário amor! (Lali fica muito triste, começa a chorar e cobre o rosto com as cobertas).

     Por que Lali chorou? Como será que Marcelle vai dizer para a família e declarar na justiça que ela está viva? Será que aconteceu alguma coisa reveladora nesse último mês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana