Seguidores ;)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Identidade Secreta - Capítulo 23

Identidade Secreta



Capítulo 23 - A melhor ganhou... Será? - Parte 3


Paula: Oh por favor! Não seja rancorosa Marianinha! Desde o começo vc haveria ter percebido que n tinha nada a ver com Peter (Mariana parou e ficou olhando fixamente para as folhas para depois respirar fundo e continuar tocando) Vc não é o tipo de mulher que ele está acostumado. Vc é... como... uma simples margarida de campo. Peter gosta das flores selvagens e exóticas

Mariana: Não duvido disso, mas vc n precisa se preocupar comigo. Peter só me ver como uma irmã caçula que tem que cuidar e com a que gosta de passar o tempo compondo e cantando

Paula: Não estou preocupada. Só quero que fique bem claro que vc deve se afastar dele, que vc n tem nada que possa atraí-lo. (lançando um olhar depressivo a Mariana)

Mariana: Nunca me aproximei (começando a tocar as notas de “Aquarius”) Vc gosta dessa musica? Eu adoro, foi a primeira que aprendi (com um sorriso inocente)



Mariana até podia n ser uma flor selvagem e exótica, mas havia algo que Peter gostava nela, que gostava muito, mesmo que ele n tivesse falado com sua própria boca...



Paula: É claro, n é como essas sem graça que vc compõe pra Lali, mas pq a pergunta?

Mariana: Porque eu sim tenho algo com que atrair a Peter (Paula levantou a sobrancelha incredulamente enquanto Mariana começava a tocar umas das suas composições “Dime porque” acompanhada pela sua voz)






Começou suavemente, para fazer sua voz crescer até desvendar esse tom perfeito que ela conseguia. Mariana teve o prazer de ver como Paula ia ficando pálida a medida que a musica começava e que sua voz ia enchendo a sala. Está mesma sala era a prova de som, mas a porta estava aberta e se ela cantasse a toda potencia, a ouviriam. Não podia se arriscar, então parou imediatamente ao finalizar o refrão. Na verdade não havia necessidade de se gabar, nem tinha que ter feito isso já que ela n era dessas pessoas e nem queria ser. Mariana havia decidido esquecer Peter. E o que havia feito? Havia tentado diminuir o ego de Paula, que n era mais que outra vitima de um mulherengo, mesmo que muitas vezes havia passado dos limites.

Suspirou fundo, pelo menos não a havia insultado...



Mariana: Não se preocupe, de verdade (disse seria e tranquila enquanto se levanta do banco do piano) Peter é uma ótima pessoa, mas é só meu amigo. Não vou atrapalhar vcs



De repente se viu retida e empurrada por Paula, o que a fez voltar a se sentar no banco. Por um momento Mariana havia pensando que a havia descoberto já que Paula estava furiosa, mas resolveu ficar calada. Ao voltar agressivamente para o banco, Paula a olhou fixamente e falou apontando o dedo em sua cara...



Paula: Não se aproxime dele, n fale com ele e sobretudo, nem pense em cantar quando ele estiver. Me Escutou garota? (Mariana a olhou surpreendida)

Mariana: Há coisas que não posso evitar como responder se ele falar comigo. Para o de cantar, vc chegou tarde, ele já me escutou. Mas já te disse que vc n tem nada com o que se preocupar

Paula: Acho bom vc fazer o que estou mandando (A ameaçou antes de se virar e caminhar em direção a porta)



Mariana continuou sentada, o observando Paula se retirar. Até que uma voz conhecida a tirou de seu transe...



XxX: Esse ai tem um gênio de cão

Mariana: Euge! (feliz ao ver a amiga, se levantou e foi abraçá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana