Seguidores ;)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Te esperaré - Capítulo 5




     No capítulo anterior...


     No subconsciente de Mar...

Cielo_ Calma tudo vai ficar bem. - Mar ainda choramingava.
Mar_ Cielo... Eu estou me sentindo tonta. - ela cai no chão, mas continua com os olhos abertos. Estava enxergando tudo dobrado.
Cielo_ Mar, acho que está na hora de você acordar... Boa sorte lá fora, sempre estarei com você.
Mar_ Vou sentir saudades! - ele diz meio tonta e desmaia.

     No quarto do hospital...

     Mar acorda...

Mar_ Ain! Onde eu estou? O que aconteceu?
Gastón_ Você acordou!
Mar_ Quem é você? Pera aí... Quem sou eu?
...



Te esperaré

Capítulo 5 - Uma briga, uma promessa

Cena I

     No hospital...

Mar_ Por que eu estou aqui? Alguém me explica alguma coisa? - ela se tenta se levantar, mas como estava muito fraca cai no chão.
Emi_ Meu amor! - ela agacha no chão e segura Mar, ajudando-a a levantar.
Mar_ Obrigada! Mas quem são vocês?
Nico_ Eu sou seu pai, Nicolas. Ela é sua mãe, Emilia. E ele é seu amigo de infância, Gastón. Somos sua família! - Emi abraça Mar e ela faz uma cara estranha.

Flash Back de Mar

Cielo_ No final tudo vai dar certo!

Fim do Flash Back de Mar

     Mar desmaia nos braços de Emi.

Gastón_ Não! Acorda! - ele corre até Mar, a segura no colo e a põe na maca, assim, ela acorda de novo.
Mar_ No fim, tudo vai dar certo?
Gastón_ Sim, eu te prometo! - Mar abraça Gastón.

Cena II

     No quarto de Cande...

     Cande se senta na cama e fica emburrada.

Justina_ Maria Candela Vetrano Vega! Eu exijo que você vá atrás da Melody e pelo menos a escute!
Cande_ Ela que é a errada! Não tenho que me desculpar de nada!
Justina_ Filha minha não fala essas coisas! Eu sei que ela fez coisas horríveis SIM, por isso não quero que peça desculpas, mas escuta-la você vai, nem que eu tenha que te levar a vassouradas. - Cande vai atrás de Melody de má vontade, quando a encontra chorando no quintal.
Melody_ Você me desculpa?
Cande_ Eu não disse nada, só que tenho que te escutar! Minha mãe me obrigou, fale logo antes que eu desista... - Cande se senta e Mel se vira para Cande e pega em suas mãos.
Melody_ Cande, quando a Mar estava pra chegar, eu achei que com o perdão dela eu... podia me sentir bem, sem a culpa nas minhas costas. Só que ela não voltou, eu não fiquei tão mal com isso, ai eu percebi que eu não devia desculpas pra ela, e sim pra você... Cande, eu me arrependi de tudo, me desculpa por te usar... eu não quis te machucar, desculpe por te obrigar a falar o que sabia da Mar pra continuar minha amiga, eu sei que sou um monstro. Eu fui má, se você me perdoar, vai provar que é uma pessoa de bom coração... Eu sinto muito... - Melody abraça Cande e Cande sorri.
Cande_ Eu te perdoo... amiga. - Cande também chora e elas param de se abraçar. - Melhores Amigas Para Sempre Sem Exceção?
Melody_ Sempre! - elas se levantam e voltam pra casa.

Cena III

     No dia seguinte...

     Jazmin, Cande, Hope e Melody estavam tomando sorvete na praça.

Jazmin_ Isso... - ela dá uma lambida no sorvete - Está muito bom...
Melody_ Duvido que esteja melhor que o meu, eu pus bananinhas nele.
Jazmin_ Me dá uma então!
Melody_ Não!
Jazmin_ Sua feia!
Cande_ Que graça, brigando por bananinhas de goma.
Hope_ Nossa, agora fiz uma viagem no passado. Lembrei daquele dia em que a Cande foi tomar sorvete comigo, ai eu fui primeiro e peguei meu sorvete, só que quando ela foi, não tinha mais...
Jazmin_ Que dó, que dó!
Cande_ Ainda guardo más recordações daquele dia, não foi legal aquilo que você fez. - Jazmin termina seu sorvete.
Jazmin_ Gente, vou pegar um cachorro quente.
Hope_ Desse jeito vai ganhar uns quilinhos  Jaz.
Jazmin_ A barriga é minha e eu engordo se eu quiser. Ok, eu não quero engordar, mas a minha paixão por cachorro quente é amior! - ela sai pra comprar o cachorro quente, quando ela estava na barraquinha. Ela pega o cachorro quente, quando ela se vira acaba derrubando-o na menina que estava atrás dela.
Jazmin_ Ai! Me desculpa, eu não queria... - ela pega um guardanapo para limpar a menina.
Xxx_ Não me toca menina escrota!
Jazmin_ Perai, você me chamou do que?
Xxx_ Escrota! Uma pessoa tão retardada que derruba cachorro quente nos outros só pode ser escrota.
Jazmin_ Eu sei que eu estou errada tá legal? Eu ia limpar né, mas já que você não deixou... - ela esmaga o resto do cachorro quente em Xxx - Vu ala! Menina fresca a la catchup! - Jazmin ri e Xxx pega um copo de suco e derruba em cima de Jaz.
Jazmin_ Você não fez isso!
Xxx_ Ah, mas fiz, e com gosto.
Jazmin_ EU TE MATO GAROTA! - Jazmin pula em cima de Xxx e elas começam a brigar sem parar. Puxavam os cabelos umas das outras, quando Jazmin derruba Xxx no chão.
Jazmin_ YEAH! Nocaute.... plim plim plim plim plim! Venci! - quando Xxx pega Jazmin pelo tornozelo e a faz cair, assim ela quebra seu salto - É assim é? Mexeu com meu salto, mexeu com meu punho!
Xxx_ Você é louca é? Isso que você disse não teve o menor sentido.
Jazmin_ Veja agora se faz sentido - Jazmin dá um murro na cara de Paula
Cande_ MANA! O que você fez dessa vez?
Xxx_ Olha, essa louca ai me derrubou cachorro quente na blusa e depois me bateu.
Jazmin_ UOUOU! Não pule partes queridinha... Eu tentei te limpar e pedi desculpas, só que me chamar de escrota? Sinto muito, não levo desaforo pra casa.
Hope_ Como assim? Você chamou a Jazmin de escrota?
Xxx_ Jazmin? Jazmin Vetrano Vega?
Jazmin_ É, como sabe?
Paula_ Paula Recca Garcia, do acampamento de verão.
Jazmin_ Paula? Você está irreconhecível amiga! - elas se abraçam
Cande_ Ai Paulinha! Que saudades...
Melody_ Onde esteve? Não veio mais no acampamento...
Hope_ É, não fizemos mais tortas de terra.
Paula_ Eu fui de intercambio pra Veneza! Voltei hoje. E sabe... fui muito bem recepcionada.
Cande_ Você sabe como a Jaz é...
Jazmin_ Só que Paula, não é legal chamar os outros de escrotos...
Paula_ É que eu estou nervosa! Quando disse que ia embora meu namorado terminou comigo, ainda não me recuperei. Só que ver vocês me deixou muito mais feliz. E cadê a Mar?
Cande_ Você nem sabe né?
Paula_ Sei o que?
Hope_ Ela foi obrigada a ir embora pra Madrid e não voltou mais.
Paula_ Mas ela já tem 18 anos, pode voltar. Ou ainda não fez 18?
Jazmin_ Ela já fez 18. E prometeu que voltaria, só que chegou o dia e ela não voltou.
Paula_ Ain! Estou com saudades dela!
Melody_ Todos nós estamos!

Cena IV

     No carro de Alai e Liz...

Liz_ MANHÊ!
Alai_ PAIÊ!
Liz e Alai_ Quando agente vai sair desse forno?
Mãe_ Daqui a pouco chegamos à fazenda.
Liz_ Uhu! E o que eu mais quero é ir na fazenda da prima esquisita e da tia Gertudres. – ela diz irônica.
Alai_ Quero sair pra comer... Tomara que a Kika asse um bolo.
Pai_ Se vocês mal tratarem a sua prima como nas férias passadas, vão se ver comigo! Vocês já tem 17 anos e sua prima tem 18, tratem ela como se fosse sua irmã.
Liz_ Please dad! Não me faça imaginar coisas impossíveis e absurdas.
Alai_ Ok, não vamos tratá-la mal, só que não nos peça para tratá-la como irmã.

Mãe_ Vamos morar com ela! Você querendo ou não, alguma hora, vai considerá-la uma irmã...
Liz e Alai_ Boa sorte com isso!
Mãe e Pai_ Fihas...
Alai e Liz_ Pais... – quando eles chegam à fazenda.
Vaca_ MUUUU!
Alai_ Ah não! Ainda tem vacas aqui? – ela sai do carro e pisa em uma coisa marrom.
Alai_ AAAHHHH!!!

     Dentro da fazenda...

Kika_ Puis é mãe! As prima lá cidade chegaru!
Gertudres_ EEE! Minhas minina! Tomara que goste das tortinha de uva que eu fiz. – Gertudre sai com as tortas e Kika vai atrás. Kika abraça as duas.
Kika_ Minhas priminha! Que sardade doseis! Canto tempo vão ficar aqui na fazenda?
Alai_ Depende! Se você demorar muito pra tirar esse treco nojento do meu pé eu saio correndo AGORINHA! – Kika para de abraçar Alai e Liz.
Liz_ A pobrezinha pisou no coco da Fifi! – Liz vai entrando na fazenda e Alai vai tentar lavar o salto alto no lago.
Mãe e Pai_ Nos desculpem por elas.
Getrudres_ Faz mar não! As minina tem qui vive do jeito que acham certo! Se a fazenda num dé jeito nelas tão perdida. Só que vai lá sabe, vai que um milarge acontece, né não?
Alai_ Aaaaahhhh! Ninguém me disse que tinham sapos aqui! – Alai sai correndo descalça para a fazenda.
Kika_ Puis é! Dexa que eu vou insina elas a faze as coisa aqui direitinho, viu?

Cena V

     Na casa de Thiago...

     Rocio e Tato tinham acabado de chegar. Como todos já tinham sido avisados eles combinaram de ir à casa de Thiago por a conversa em dia, mas como alguns atrasaram muito já estava na hora de Thiago ir para o orfanto.

Thiago_ Gente! Vocês se incomodam de conversar lá no orfanato? É que já está na minha hora sabe... – ele olha para as meninas que antes estavam na praça. – todos vão para o orfanato. Eles brincam com as crianças e chega a hora de comer.
Hope_ Aaaaahhh! Como eu estou animada, tanta gente! Bem, enquanto vocês jogavam giz de cera uns nos outros, eu estava fazendo meu mais famoso e maravilhoso bolo! – ela mostra um bolo com MUITO glasse em cima. Só que as cerejas estavam espalhadas de um jeito estranho e as lascas de chocolate estavam na bandeja.
Tato_ Olha Jazmin! O bolo é esquisito igual você. – ele adorava provocar Jazmin, eles sempre brigavam, desde que eram pequenininhos. – Hope coloca o bolo na mesa.
Hope_ Ei, não falem mal do meu bolo! Está feio mais está gostoso!
Jazmin_ Hope! Você me chamou de feia?
Hope_ Não, eu disse que o bolo está feio.
Tato_ Dá na mesma, ela tem a cara do bolo! – Jazmin pega o bolo e esmaga na cara de Tato.
Jazmin_ Quem tem cara de bolo agora? – Thiago começa a rir muito mais que todos da cara de Tato, então Tato pega o bolo e joga na cara de Thiago.
Thiago_ É assim é? – ele pega o bolo e tenta jogar em Tato, mas Tato o empurra e ele cai com bolo de Stefano.
Stefano_ Minha calça nova!
 Belén_ Pelo amor de Deus, parem! São todos uns caras de ameba, isso sim!
Guadalupe_ Belén! Não use o nome de Deus em vão.
Nazareno_ Blablabla! Vai logo prum convento que ninguém mais te aguenta.
Rocio_ Amor!
Tato_ O que foi dessa vez? – Rocio estava sorrindo.
Rocio_ Você está uma gracinha.
Crianças_ Tio Tato é uma gracinha! Tio Tato é uma gracinha! Tio Tato é uma gracinha! – logo todos começam a cantar junto - Tio Tato é uma gracinha! Tio Tato é uma gracinha!
Sol_ E o Tio Titi é um homem das neves! – ela pega o classe do nariz de Thiago e ele a beija.
Crianças_ EEEEEEECAAAAA!!!!
Guadalupe_ Vocês são todos uns pecadores! – ela sai da mesa e Thiago e Sol param de se beijar.
Thiago_ Agora você é a mulher das neves! – Sol passa o dedo em seu rosto e vê que ela também estava suja de classe.

Cena VI

     1 mês depois...

     Na casa de Mar...

     Os pais de Mar contaram tudo que “aconteceu” para ela. Gastón iria continuar morando com a família de Mar. Ela tinha acabado de chegar em casa e estava muito feliz.

Mar_ Finalmente! Não aguentava mais aquela maca de hospital! Ficava afundando toda vez que eu deitava! – ela se joga no sofá
Gastón_ É! Com certeza o aspecto de ser folgada não mudou nada! – Gastón se senta ao lado de Mar.
Mar_ Estou louquinha pra voltar ao normal! – Nico e Emilia se entreolham e Mar liga a tevê.
Mar*em pensamento_ Não tiro isso da cabeça! Alguém dizendo: “No final, tudo vai dar certo”, isso é loucura, tomara que tudo dê certo mesmo, quer dizer já está dando. – ela se senta e abre um grande sorriso.
Tevê_ O famoso Benjamin Rojas, gerenciador de modelos mundialmente conhecido, volta à Madrid, sua terra natal! Dizem que anda buscando uma pretendente, mas os pais negam, dizem que a volta é para relembrar os velhos tempos. Mas quem abe uma garota de sorte fisgue o coração do nosso queridinho e dê a sorte de se tornar uma grande Top model. Nesse momento ele está curtindo a sua hospedagem no hotel San Martine.
Mar_ Pai? Mãe? Podemos nos hospedar nesse hotel?
Nicolas_ Mas já temos casa! Moramos aqui e somos felizes. Po que quer se hospedar em um hotel?
Mar_ Sabe! Tornar-me uma grande modelo não seria uma má ideia! – ela aponta para a televisão e Emi e Nicolas abrem um sorriso, enquanto Gastón enfia a cara em uma almofada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana