Seguidores ;)

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Quase por acidente - Capítulo 30

Quase por acidente 


Capítulo 30 
No outro dia acordei meio mal-humorado, e decidido a ir pra escola. Cheguei a pensar em sair mais cedo e passar na casa da Lali mas desisti ao lembrar de seu irmão. Não que eu tivesse medo, longe disso! Só que me incomodou sua maneira de me olhar, então preferi evitar. Cheguei cedo e fui direto pra sala de aula, eu já estava me esquecendo o quanto estava horroroso, mas os olhares das pessoas não deixaram, alguns até cochicharam, mas nem liguei. Não demorou muito pra Nico e Gás aparecerem falando besteiras em voz muito alta.
Gás - e aí, cara?
Nico - que milagre você por aqui essa hora... - Eles riram.
Peter - fazer o que, né? Milagres acontecem... - Disse, sem muito humor.
Nico - o que você tem, cara? Aconteceu alguma coisa?
Peter - na verdade não, só não estou de bom humor... - Disse na esperança de que saíssem do meu pé, inutilmente, é claro.
Gás - relaxa cara, daqui a pouco a Lali entra por essa porta, e sozinha!
Nico - ela nunca entra sozinha, sempre vem com as paty girls...
Gás - você entendeu, né idiota...
Peter - ou talvez não... - Gás apontou pra Nico e começou a rir.
Gás - iiieeii! Zuuou...
Nico - peraí! Não duvide da minha capacidade de entendimento, ok? - E só quando ele disse isso eu entendi por que Gás riu, e quase ri também.
Peter - não tava falando disso, falei que talvez a Lali não chegue hoje com Eugenia e Rocio como de costume...
Gás - por que diz isso?
Peter - por nada, é só uma suposição... - Por que ela tem um irmão grudento, e protetor, e talvez ele queira vir pelo menos uma vez aqui... Ou posso estar errado... Como de costume, Gás e Nico começaram a falar sobre jogos de videogame e misturando o assunto sobre sexo(que não tem muito haver oO`) e eu não estava mais prestando atenção. Rocio e Eugenia chegaram sozinhas, as duas com espelhos na mão, uma passando brilho labial e a outra passando `um pó` no rosto, falando baixo sobre alguma coisa,e rindo sempre um pouco mais alto. Nico me cutucou.

Nico - ei cara, por que não pede a Lali pra nos apresentar as amigas hein?
Gás - é, elas são bem gatas...
Nico - é, e a Euge tem uma bundinha... - Disse ele fazendo gestos com as mãos.
Gás - é, mas a Rochi tem uns peitões...- Disse ele fazendo gestos também. Não entendia por que eles sempre chamavam as pessoas com quem não tinham intimidade, intimamente, tipo, Lali, Euge e Rochi.
Peter - quem sabe, se aprendessem a parecer civilizados...rs...
Gás - mais do que nós somos???
Nico - o que você tá querendo dizer com isso?
Peter - rsrs, acho que entenderam... - Não tinha notado que o sinal estava tocando, e aos poucos os alunos foram entrando na sala. Olhei ao redor só pra garantir que ela ainda não tinha chegado, e fixei o olhar na porta. Quase no fim do toque, ouvi sua voz do lado de fora.
Lali - chega, já me trouxe até aqui, não acha que é o bastante??? - Ela estava falando com Jaime, é claro.
Jaime - qual é seu problema? Por que não posso acompanhar você?
Lali - por que não tenho cinco anos de idade, e conheço muito bem o caminho... Agora tchau por que meu professor está vindo! - Alguns segundos e ela entrou na sala, trocou um olhar com Euge e Rochi, que riram divertidas com o que provavelmente também tinham escutado.
Euge - quanta perseguição, hein amiga? - Lali colocou os livros em cima da mesa.
Lali - acho que sou um imã pra inconvenientes! - Ela sentou, e depois de uns instantes finalmente olhou pra mim. - ora ora, quem resolveu vir...
Peter - ué, pensei que eu devia estar em casa rs...
Lali - é, e devia mesmo! Pensei que só daria as caras por aqui quando isso aí tivesse melhor...



Peter - mas ta melhor, apesar de ainda estar assim...
Lali - hauhauah` ah tá! - O professor já tinha entrado e eu só notei quando ele colocou as coisas em cima do birô. Lali virou pra frente. Eu me sentia um pouco melhor agora pelo menos. Me senti melhor ainda quando Pablo chegou atrasado, alguns cochicharam qualquer coisa lá atrás, e Lali o ignorou. Ele me olhou enraivado, como se estivesse me acusando, mas fingi não notar. A aula passou devagar, estava tediosa como sempre, e eu mal consegui me concentrar em alguma coisa, fiquei maquinando em minha cabeça o que Lali e eu poderíamos fazer de tarde, afinal ainda tínhamos muito o que gravar, e esse roxo na minha cara estava atrasando tudo! Tinha que adiantar o que podia. Quando tocou o intervalo, Lali logo correu pras amigas, mas continuaram tagarelando na sala. 
Nico - vai lá, fala com ela...
Gás - aproveita que elas estão aí...
Peter - tá, tá! - Eles tinham que me meter nessas coisas né? Fui me aproximando devagar, meio desconfiado, e só falei quando estava bem atrás de Lali. Eugenia e Rocio me olharam como se insinuassem alguma coisa a respeito da minha aproximação. Elas riram baixo.
Peter - Lali... - Ela virou duma vez, provavelmente levou um susto. - Eu queria falar com você... - Ela virou completamente.
Lali - fala... - puxei-a pela mão até um canto. Fiquei vermelho de vergonha por causa das amigas dela, que riram de novo, e trocaram aqueles olhares.
Peter - bom, é que... Bom...rs...
Lali - fala, haauhauhaahauh`
Peter - Nico e Gás me pediram pra falar com você pra você apresentar suas amigas a eles... - Ela riu. Será que isso foi idiota?
Lali - ok, mas eu não sei se a Rochi ainda é solteira... - Tá, talvez não tenha sido idiota. - já sei, vou chamá-las pra sentar na mesa, nós seis..- Fiquei parado no lugar com as mãos no rosto, com um sorriso bobo na cara. Quando dei por mim, Nico e Gás estavam atrás de mim.
Nico - e aí?

Um comentário:

  1. Terça-feira chega logo por favorrrr ><
    nao vejo a hora de ler o proximo cap ^^
    By: Lary

    ResponderExcluir

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana