Seguidores ;)

domingo, 3 de março de 2013

A família Lanzani - Capítulo 36

A família Lanzani



Capítulo 36


Os dois tomaram banho e se vestiram, e arrumaram Miguel.
O caminho até as colinas estava sossegado. Peter prosseguiu pela estrada sinuosa o mais longe que pôde e estacionou num mirante próximo à saliência do rochedo.Lali ajudou a instalar Miguel no transporte de bebê nas costas dele, e seguiram a pé pelo resto do caminho.
Peter e Lali entraram na caverna e permaneceram próximos à entrada, onde uma pequena quantidade de luz infiltrava para dentro.
Logo uma figura alta e sombria emergiu.

— Vico. — Lali murmurou o nome do irmão e foi ao seu encontro, abraçando-o.

Quando ela recuou, Peter percebeu as mudanças no outro homem. Seu rosto ferino estava mais magro, e seus longos cabelos escuros tinham sido raspados. Usava um chapéu de cowboy afundado sobre a fronte, a aba quase ocultando seus olhos.
Lali retirou Miguel do baby bag, e assim que o menino viu o pai, começou a esticar os bracinhos para ele, ansioso para fazer contato.

Vico pegou o filho, segurando-o bem apertado.
Peter sentiu uma pontada de inveja. Depois, uma punhalada de medo. Será que o outro homem pretendia retomar a custódia do garoto?
— Sims e Hoyt estão me esperando no acampamento — afirmou Vico. — Eu não tenho muito tempo.
— Eles estão ajudando você?
— Estão. — Vico beijou Miguel, permitindo que o carinho se prolongasse. — Estão me oferecendo proteção em troca do meu testemunho. Houve um assassinato que Halloway orquestrou, e eu... — Vico hesitou, respirou fundo. — Eu estava lá. Eu sabia que aquilo iria acontecer. — A quadrilha estava me testando — explicou Vico, como se tivesse lido os pensamentos de Peter. — Eu não falhei, mas também não passei. Naquele tempo, eles não tiveram a certeza se o erro que cometi foi deliberado ou não.
— Que erro? — inquiriu Peter, encurralando o irmão de Lali com uma cara amarrada.
— Fui incumbido de causar uma distração para que o tiro acertasse no alvo. E foi o que fiz, embora não exatamente do jeito como tinha sido instruído. Eu estava tentando impedir o crime. Mas não funcionou. Não pude evitá-lo.

A respiração de Lali acelerou.
— Você nunca me contou nada disso.
— Não contei nada a Cande, tampouco. Não queria que nenhuma de vocês duas soubesse. — Vico ajeitou o filho. — Uma vez incluído no Programa de Proteção à Testemunha, eles vão mudar meu nome, meu rosto e minha história de vida.
Peter se aproximou dele.
— Você vai levar Miguel com você? É esse o motivo para estarmos aqui?

Um comentário:

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana