Seguidores ;)

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Faces Opostas 2 - Capítulo 24



NO CAPÍTULO ANTERIOR...

Thiago pensando- eu vou me redimir com você Lali, agora que está quase tudo resolvido, está na hora de eu tomar uma atitude.(Thiago lembra do primeiro beijo dele e de Lali após esses 15 anos).
Aquele beijo, foi sincero e doce, agora eu vejo isso.(Thiago deixa cair uma lagrima).


Faces Opostas 2 – Capítulo 24 – Recomeçando...

CENA I

De Manhã...

Bruno- bom dia pai.
Thiago- bom dia filho! Você não dormiu na casa da Stefy?
Bruno- dormi sim, mais eu acordei mais cedo e passei aqui antes da aula.
Thiago- aconteceu alguma coisa?
Bruno- o senhor que tem que me dizer.
Thiago- como assim Bruno?
Bruno- o que deu aquela história da carta pai? Você descobriu algo não foi? por isso me pediu pra dormir na casa da tia Stefy.
Thiago- meu filho, é uma história longa.
Bruno- ai só por causa disso o senhor não vai me contar? Tudo bem eu vou lá em cima perguntar minha tia, tenho certeza que ela sabe.
Thiago- ela sabe sim, mais ela não está lá encima Bruno.
Bruno- como não?
Thiago- a Lali foi embora.
Bruno- por que pai? Por que minha tia foi embora daqui de casa de novo?
Thiago- por que tivemos um desentendimento filho.
Bruno- ela não tem nada a ver com a morte da minha mãe não né?
Thiago- não! Vem cá a história é longa mais eu vou te contar sim, senta aqui no sofá.(Bruno senta no sofá e Thiago também).

CENA II

Stefy- Luca onde está o Bruno?
Victorio- não vai me dizer que dormindo ainda?
Luca- na verdade não.
Stefy- menos mal, vai lá chamar ele para tomar café ou então vocês vão se atrasar.
Luca- não dá não mãe;
Victorio- como não Luca? Obedece sua mãe.
Luca- é que o Bruno não está pai.
Stefy- como assim Luca?
Luca- é que...
Victorio- Lucas Rinalde D’alessandro, não enrola.
Luca- eita que não precisava dizer meu nome todo.
Stefy- para de enrolar Luca, fala logo.
Luca- tá bom, tá bom! O Bruno foi pra casa falar com o pai dele, saber o que ele descobriu.
Victorio- eu não acredito nisso, vocês dois são uns irresponsáveis.
Luca- eu também?
Stefy- claro que sim, onde já se viu acobertar essa besteira.
Victorio- daqui a até a casa do Thiago é longe, perigoso.
Stefy- eu vou ligar pra lá pra saber se ele chegou.
Victorio- boa ideia amor!
Luca- nada ver sobrar pra mim hein?
Victorio- ah mais vai sobrar sim.
Luca- como assim pai?
Victorio- você vai ficar de castigo e eu tenho certeza que o Thiago vai colocar o Bruno também quando souber da traquinagem de vocês.
Luca- poxa pai, você fala como se eu tivesse fugido também, eu só acobertei ele.
Stefy- chamou mais ninguém atendeu.
Victorio- vai ver o Thiago ainda está dormindo e o Bruno não chegou lá ainda!
Stefy- ai eu vou ficar preocupada desse jeito.
Victorio- vai tomar café pra não se atrasar pra aula.
Luca- agora eu até fiquei sem fome.
Victorio- é bom comer, por que hoje não tem dinheiro pro lanche.
Luca- pow pai, qual foi?
Victorio- como é?
Luca- estou indo tomar café!
Victorio- é bom mesmo.

CENA III

Eugenia- bom dia pai, bom dia mãe.(Eugenia dá um beijo na bochecha de Jazmin, e um beijo na bochecha de Tato e depois senta na mesa).
Jazmin- bom dia meu amor.
Tato- bom dia filha.
Eugenia- nossa estou morrendo de fome.
Jazmin- isso não modos Eugenia?
Eugenia- nós estamos em família mãe.
Jazmin- mesmo assim, você fica falando isso e depois se acostuma.
Tato- nossa que drama Jazmin.
Jazmin- não é drama não, é a verdade.
Eugenia- ok mãe, não uso mais essa expressão, tá bom?
Jazmin- ótimo minha filha.
Tato- onde está minha panqueca?
Jazmin- a Juliana já está trazendo amor.
Eugenia- o senhor não perde essa mania de comer panqueca de manhã não é pai?
Tato- não! Minha panqueca já é de lei.
Eugenia- kkk, sei.
Jazmin- antes eu até comia com ele, mais ai eu enjoei sabe.
Eugenia- normal não é? panqueca todos os dias ninguém merece.
Tato- eu mereço, por que adoro.
Eugenia- kkkk.
Jazmin- minha filha o Bruno falou algo sobre o Thiago? Se ele descobriu algo?
Eugenia- eu só sei que ele ia passar em casa para falar com o pai dele, antes da aula.
Tato- tomara que o Thiago descubra logo toda essa história, tem que ser feita justiça na morte da Mar.
Jazmin- é verdade meu amor, nossa as vezes eu ainda demoro a acreditar, eu sinto tanta falta da minha amiga.
Eugenia- a tia Mar faz muita falta mesmo.
Jazmin- é meu amor, muita.
Tato- oba minha panqueca chegou.
Eugenia- tá cheiroso isso ai, me dá um pedacinho pai.
Tato- como assim? não estava falando mal agora.
Eugenia- ah mais...

CENA IV

Bruno chorando- então minha mãe morreu inocente? Ela morreu por que a mulher estava com ela?
Thiago- é meu filho, se não fosse isso ela estaria aqui conosco ainda.
Bruno chorando- não é justo pai, minha mãe era uma pessoa tão boa, por que isso com ela?
Thiago- eu também não sei meu filho.
Bruno chorando- eu sinto muita falta dela pai, muita falta.
Thiago- eu também Bruno, muita falta.
Bruno chorando- será que você pode me levar na aula?
Thiago- claro.
Bruno- eu posso pedir uma coisa?
Thiago- pode meu filho, o que é?
Bruno- podemos dar uma passadinha no cemitério antes de eu ir pra escola.
Thiago- eu vou tomar banho, você já tomou café?
Bruno- não!
Thiago- então vai, enquanto eu tomo banho você toma café, ai se der tempo passamos no cemitério.
Bruno- tá bom pai.
Thiago- eu vou lá tomar banho.
Bruno- tá bom.
Thiago- já volto.(Thiago vai subir as escadas quando Bruno chama ele).
Bruno- pai.
Thiago- sim?
Bruno- eu te amo.
Thiago- eu também te amo filho, muito.(Bruno abraça Thiago).

CENA V

Mar- bom dia dona Feli.
Felicidade- bom dia Mar.
Mar- onde está o senhor José?
Felicidade- ele foi comprar umas coisas que está faltando aqui em casa.
Mar- na cidade?
Felicidade- sim!
Mar- ele não precisava ter ido, eu comprava quando eu for.
Felicidade- você vai pra cidade de novo?
Mar- sim eu vou, eu preciso saber se a Lali já foi presa.
Felicidade- você está se arriscando muito Mar.
Mar- eu sei, mais eu preciso ter certeza que ela foi presa.
Felicidade- espera uns dias minha filha.
Mar- eu não aguentaria ficar uns dias sem saber de nada, além do mais se ela já foi presa eu reapareço agora mesmo.
Felicidade- então eu espero que esse pesadelo tenha acabado.
Mar- eu também espero, mais vejo a hora de contar a todos, o Bruno e o Thiago vão ficar muito felizes.
Felicidade- eu imagino que eles sofrerão muito.
Mar- é, a senhora tem razão.
Felicidade- talvez ainda estejam sofrendo.
Mar- mais não vai durar muito não.
Felicidade- já que eu não posso te impedir de ir, eu posso pelo menos te fazer comer.
Mar- eu estou sem fome dona Feli.
Felicidade- nada disso, tem que comer antes de sair.
Mar- tá bom dona Feli, eu vou comer logo por que eu sou teimosa mais a senhor é mais.
Felicidade- é isso mesmo, rsrs.

CENA VI

Cemitério...

Bruno- obrigado por ter me trazido aqui pai.
Thiago- imagina meu filho, é bom vir aqui.(Bruno olha o suposto tumulo da Mar).
Bruno- mãe, a senhora não imagina quanta falta faz. Eu sinto tanta saudades... eu te amo muito mãe, mesmo não estando mais conosco eu te amo muito e vou amar sempre!(Bruno chora).
Thiago- eu vou cuidar desse garotão meu amor, eu tentar fazer pelo menos metade do que você faria.
Bruno- eu vou esperar lá no carro tá pai? Não estou muito legal.
Thiago- tá bom Bruno.
Bruno- tchau mãe, eu te amo muito.(Bruno coloca uma rosa no tumulo e sai).
Thiago- meu amor, você sabe que meu amor por você será eterno e que nosso filho é o maior e melhor presente que você me deu, eu sei que você foi embora sem ter culpa de absolutamente nada, mais eu também sei que você vai estar sempre cuidando da gente, eu te amo muito Mar.
Eu sei que você onde quer que esteja que eu seja feliz novamente, então eu peço que você entenda o que vou fazer, eu sei que é cedo mais com a sua morte eu descobri que não se poder perder tempo.
Então eu vou pedir a Lali em casamento.(Thiago abaixa a cabeça e chora).

CENA VII

Luca- então como foi lá?
Eugenia- fala amor, seu pai descobriu algo?
Bruno- sim, a história é pior do que pensei.
Luca- conta Bruno.
Bruno- sim eu conto, mais depois da aula.
Eugenia- não vai contar nem pra mim?
Bruno- mais eu disse que vou contar.
Eugenia- mais eu perguntei se não vai contar antes.
Bruno- melhor não Euge, por que ai depois vou ter que dizer tudo de novo.
Leon- oi gente, o que está pegando?
Luca- o tio Thiago descobriu algo sobre a morte da tia Mar.
Leon- jura cara? Conta ai.
Bruno- eu vou contar, mais só depois da aula.
Leon- por que?
Bruno- por que não vai dar tempo dizer tudo, já, já o sinal toca.
Luca- dá tempo sim cara.(o sinal toca).
Bruno- ai.
Eugenia- nossa, parece até bruxo.
Bruno- bruxo não amor, Bruno!(todos riem).

CENA VIII

Thiago chega na porta do condomínio, Lali está saindo com uma mala.

Thiago- Lali?
Lali- eu vim pegar minhas coisas, mais não se preocupe eu não peguei nada que não fosse meu, a Joana ficou o tempo todo comigo.
Thiago- me escuta por favor.
Lali- eu já te escutei demais Thiago.
Thiago- eu sei que eu fui um estupido com você, mais eu estava fora de mim.
Lali- sempre que você estiver fora de si vai me tratar daquela forma?
Thiago- claro que não, por favor me perdoa Lali.
Lali- se eu te perdoar, isso vai ser até quando? Qual será a próxima vez que você vai me acusar de algo?
Thiago- não vai embora, fica.
Lali- não dá pra eu continuar na sua casa Thiago.
Thiago- fica Lali, fica por mim, fica pelo Bruno.
Lali- nessa chantagem eu não caio mais, eu vou embora com licença.(Thiago segura no braço de Lali).
Thiago- espera Lali.
Lali- me larga Thiago.
Thiago- não vai embora por favor!
Lali- por que eu deveria ficar? Por que Thiago? Se você só sabe desconfiar de mim, se você não é capaz de confiar em mim.
Thiago- é claro que eu confio em você Lali, é claro que confio.
Lali- será mesmo?
Thiago- eu vou te provar que sim.
Lali- como?(Mar chega e vê Lali e Thiago conversando).
Mar sozinha- ela não foi presa? Desgraçada se safou.
Thiago- eu já estava pensando em fazer isso, agora eu não tenho mais duvida alguma.
Lali- do que você está falando?
Thiago- casa comigo Lali.
Lali- o que?
Mar sozinha- eu não ouvi isso.
Thiago- isso mesmo, você aceita se casar comigo?
Lali- isso não faz o menor sentido Thiago.
Thiago- é claro que faz, eu gosto de você e você gosta de mim.
Lali- você não gosta de mim como eu gosto de você, o seu amor continua sendo da Mar.
Thiago- acontece que a Mar está morta.
Lali- eu não tenho como saber se você gosta realmente de mim ou se está fazendo isso por pena.
Thiago- eu nunca faria isso por pena.
Lali- isso é loucura, eu vou embora.
Thiago- eu já sei como você vai acreditar.
Lali- como?
Thiago- assim.(Thiago puxa Lali e lhe dá um beijo, Mar vê tudo).
Mar lacrimejando- não, isso não pode ser verdade, eu perdi o Thiago.(Mar chora).

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana