Seguidores ;)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Una llave para otro mundo - Capítulo 14


    No capítulo anterior...

     Na vida real...

     Stefy está abanado a mão a frente do rosto de Lali para ver se ela acordava a realidade.

Stefy - Mar... acorda!
Lali - Claro querida Cande, mas tu sabes onde estão Vale e Maria?
Stefy - Eu não me chamo Cande e quem é Maria e Vale?
Lali - Ah !!! Acordei, ninguém não.(Lali fecha o diário e prende com um cadeado)
Tefy - Daria tudo pra saber o que você escreve ai.
Lali - Não é pra tanto, você sabe que é meu diário.
Tefy - É, mais toda vez que você termina de escrever sai falando estranho e citando gente que nem conheço.
Lali - Um dia quem sabe eu te conto. (Lali sai do quarto, deixa o diário em cima da cama e vai passear pelo jardim)
Tefy - Mas é agora que eu descubro o que está escrito ai, é só eu achar a chave.

     Tefy procura a chave pelo quarto todo e não acha.

Tefy - Mas onde ela enfiou essa chave? (Tefy pensa um pouco) Já sei.

     Ela abre a gaveta de meias de Lali e tira tudo de dentro. Quando ela acha a chave.

Tefy - É maninha, parece que agora eu vou saber o que você tanto esconde.

...




Una llave para otro mundo


Capítulo 14 - No maior LOVE


Cena I

     Jazmin está conversando com Tato sentados na fonte. E Lali e Peter estavam passeando pelo parque (separados. :P)

     Na fonte...

Tato - Sua vida é bem melhor que a minha.
Jazmin - Duvido.
Tato - Minha vida é boa sabe, mas nunca tive nada pra animar ela um pouco.
Jazmin - Como o que?
Tato - Amigos festeiros, mas acho que já cuidei disso.
Jazmin - Se está pensando no Peter e no Marcio sim.
Tato - E os outros?
Jazmin - Já estão todos namorando...

(música para a cena, tem um aviso de quando parar) 




Tato - Você está?
Jazmin - Não. (Lali estava andando em direção à fonte, mas estava aérea, olhando para os lados e pensando, Peter estava sentado num banco próximo e olhando para o chão)
Tato - Eu acho que gosto de você, parece que nos conhecemos de outra vida. 
Jazmin - Não sei porque, mas eu também sinto isso...
Tato - Eu sei que nos conhecemos hoje, e tal. Mas você quer namorar comigo? (quando Lali cai na fonte)
Lali - AAAHHH!!!! (ela molha Jazmin inteira e Peter se “desperta” com o grito de Lali e vai ajuda-la)
Jazmin - De novo! Tchau Tato, tenho que me trocar.
Tato - Parece que eu também. (Jaz e Tato vão embora)

     Peter pega a mão de Lali e a ajuda a sair da fonte. Eles ficam lá parados se olhando. Aquilo parecia que estava durando toda a eternidade, para eles claro, porque na verdade durou segundos.Quando Rocio e Pablo chegam.

Rocio - MAR! (Lali grita, aqui a música para)
Lali - AH! Você me assustou.
Pablo - Por que você está toda molhada?
Peter - Ela caiu na fonte.
Rocio - E por que estavam parados se olhando?
Lali - Quer parar com as perguntas? Vou me trocar. Tchau. (Lali sai e Pablo e Rocio começam a rir)
Peter - Do que estão rindo?
Rocio - Eu estou rindo da Lali.
Pablo - E eu estou rindo de você. (Pablo e Rocio saem e Peter senta na fonte e fica lá pensando)

Cena II

     Com Pablo e Rocio...

     Eles continuam passeando pelo parque.

Rocio - Ai presuntinho... Por que eles se negam tanto?
Pablo - São uns bobos!!! Kkkkk
Rocio - É, saber que você tem alguém pra te ajudar quando preciso, pra te dar carinho e amar, é tão bom! Será que eles não sabem disso.
Pablo - Acho que não, por que não pergunta pra Mar e eu pro Peter?
Rocio - Perguntar o que?
Pablo - Por que eles não querem ficar juntos...
Rocio - Querem sim, é que são meio sem noção mesmo.
Pablo - Verdade, mas por favor vamos parar de falar deles?
Rocio - É, parece até que somos mais bobos ainda. Cuidando da vida deles e esquecendo a nossa.
Pablo - Eu não esqueci que você é minha namorada, nem que eu te amo muito, nem que você é linda e que qualquer dia eu vou te jogar na piscina da escola...
Rocio - Aaaa, mas não vai mesmo...
Pablo - Vamos ver então. (Pablo vai para correr atrás de Rocio e ela corre na frente)

    Rocio atravessa o parque todo e acaba na entrada do labirinto que tinha na escola (sim, essa escola é meio anormal). Ela vê Pablo se aproximando e entra no labirinto. Ele vai atrás dela. Quando ele consegue pegar Rocio, e faz muitas cosquinhas nela.

Rocio - AI rsrsrs, para por favor, para. Rsrsrsrs.
Pablo - Estamos meio longe da piscina, opinei por outra opção.
Rocio - Mas é sério. Rsrsrsrsrssrsrsr. Para!!! Kkkkkkk. (Pablo para e Rocio respira ofegante)
Rocio - Seu louco.
Pablo - Louco por você. (Pablo e Rocio se beijam)

Cena III

     No quarto de Lali...

     Tefy estava lendo o diário de Lali, não estava entendendo muito bem, não tinha o nenhum nome que ela soubesse de quem era, mas mesmo assim continuou lendo, estava gostando das histórias, lhe pareciam muito familiares. Quando Lali entra no quarto e Tefy não vê.

Lali - Tefy!! O que você está fazendo com o meu diário.
Tefy - Desculpa maninha, eu estava muito curiosa.
Lali - Já ouviu falar que a curiosidade matou o gato?
Tefy - De qualquer jeito, eu não entendi nada, só gostei das histórias e continuei lendo.
Lali - Melhor. (Lali vai até sua cama e fecha o diário)
Tefy - Mas por que você está toda molhada?
Lali - Eu te contaria, mas o seu desrespeito a minha privacidade me fez mudar de ideia. (Lali pega uma roupa e vai ao banheiro se trocar e tomar banho, ela tranca a porta)
Tefy*na porta do banheiro - Vai Mar, me perdoa? Nós quase nunca brigamos.
Lali - Disse bem, QUASE nunca brigamos...
Tefy - O que eu faço pra você me perdoar?
Lali - Se fecha Stefanya, se fecha.
Tefy - Não me chama de Stefanya, me deixa depre...
Lali - Tenta me fazer te perdoar, se fizer por merecer te perdoo.
Tefy*falando baixo - Você ainda me perdoa maninha.

Cena IV

     Com Alai e Stefano...

     Eles estavam na piscina do colégio balançando os pés na água. Alai estava deitada no ombro de Stefano e eles estavam conversando.

Alai - Você lembra?
Stefano - Do que?
Alai - Que nosso primeiro beijo foi em uma piscina...
Stefano - Parece até uma novela.
Alai - Verdade, mas se você arranjar outra igual nas novelas vai se ver comigo.
Stefano - Não sou nem louco.
Alai - Bom mesmo, porque minha companheira de quarto é muito assanhada pro meu gosto.
Stefano - Eu percebi, mas não se preocupa, só tenho olhos pra você. Um dia ela acha alguém...
Alai - Temos muita sorte!
Stefano - Concordo!
Alai - Vamos dar um mergulho?
Stefano - De roupa?
Alai - Não seu bobo. Nos trocamos e depois voltamos!
Stefano - Claro.

     Alai e Stefano vão para seus quartos e se trocam, depois voltam pra piscina.

Stefano - Vamos entrar?
Alai - Vai você primeiro.
Stefano - Não vai você.
Alai - Não.
Stefano - Mas pode apostar que vai. (Stefano pega Alai no colo e vai andando até a borda da piscina)
Alai - AAAAA, me larga, STEFANOOOOO. Me larga seu louco.
Stefano - Você quem pediu. (Stefano joga Alai na piscina)
Alai - É assim é? (Alai pega o pé de Stefano e derruba ele na piscina)
Stefano - Ei!
Alai - Você quem começou.
Stefano - Claro que não.
Alai - Foi sim. (Alai joga água em Stefano)
Stefano - Você acha que está ganhando, mas eu vou virar esse jogo. (Stefano mergulha e puxa o pé de Alai e ela afunda),

     Ela fica lá com Stefano e eles ficam se olhando debaixo d’água, se beijam e depois sobem se beijando. Liz estava no canto da piscina escondida no meio das plantas olhando tudo, ela não sabe porque, mas sente uma tristeza enorme.

Liz - O que deu em mim? Estou espionando? Nunca fiz isso,  que paranoia. (ela vai embora)

Cena V

     No quarto de Jazmin...

     Jazmin está em seu quarto, já tinha se trocado e estava pensando. Quando alguém bate na porta e Jazmin vai atender. Ela abre a porta.

Lali - Oi Jaz... Me desculpa por te molhar de novo?
Jazmin - Claro Mar! Estou pensando em outra coisa...
Lali - O que?
Jazmin - O Tato perguntou se eu queria namorar com ele.
Lali - Como??? Mas você conheceu ele hoje!
Jazmin - Eu sei, é que tanto eu quanto ele sentimos que já nos conhecemos. Como se fosse coisa de outra vida...
Lali - E você vai aceitar?
Jazmin - Não sei Mar, não sei.
Lali - Eu acho assim, se você gosta dele e ele gosta de você... Que mal tem nisso?
Jazmin - Eu só estou meio... não sei, com essa coisa de conhecer ele de outra vida.
Lali - Isso é meio estranho sim. Mas tem gente que diz que nós vivemos várias vidas pra chegarmos onde estamos agora.
Jazmin - Pode até ser verdade, só sei que já tomei uma decisão.

Cena VI

     Com Eugenia e Marcio...

     Eugenia estava na área de “confraternização”, era como uma sala de estar, com televisão, sofá... Ela estava vendo um filme quando Marcio chega.

Marcio - Oi Jazmin...
Eugenia - Não sou a Jazmin!
Marcio - Então quem você é? O Harry Potter?
Eugenia - A Euge, a irmã gêmea da Jazmin.
Marcio - É mesmo... Ela tem uma irmã gêmea. Desculpinha então?
Eugenia - Desculpado.
Marcio - Que filme você está vendo?
Eugenia - Qualquer gato vira-lata.
Marcio - Título criativo... Posso ver também?
Eugenia - Claro. (Marcio se senta)
Marcio - E pegar pipoca?
Eugenia - Também.
Marcio - Você é bem mais legal que a sua irmã.
Eugenia - Muita gente acha ao contrário...
Marcio - Mas enfim, do que fala o filme?
Eugenia - De uma mulher meio louca que acabou de terminar com o namorado, e pede ajuda do professor de filosofia pra reconquistar ele.
Marcio - Está em que parte?
Eugenia - Nenhuma ainda. Estou esperando, começa daqui 15 minutos.
Marcio - Então vou pegar mais pipoca.
Eugenia - Garoto eficiente! (Marcio vai buscar a pipoca e volta, o filme estava acabando de começar, já eram 20:00 horas e quase todos já estavam na cama)
Marcio - Pipoca!!!
Eugenia - EEEBBBAA!!!! Senta aqui nenem!!! (Batendo no sofá em um lugar do lado dela)
Marcio - Nenem? (ele se senta)
Eugenia - É!
Marcio - Ta bom então.

Cena VII

     No quarto de Jazmin já a noite...

Jazmin - Cadê essa Eugenia que não aparece? Tomara que não esteja em outra encrenca. (quando alguém bate na porta) Pode entrar!! (Rocio entra)
Rocio - Preciso de uma confissão das amigas!
Jazmin - Já fiz isso com a Mar hoje, mas vamos compartilhar tudo então. Chame a Tefy e a Mar.
Rocio - Eu vou, mas já volto. (Rocio vai chamar Lali e Tefy e 5 minutos depois volta com elas)
Tefy - A Mar ainda não me perdoou!
Jazmin - Mas o que você fez Tefy.
Lali - Ela fez uma coisa muito feia, e eu não pretendo falar o porque que eu estava molhada pra ela.
Rocio - Gente, roda de amigas com irmãs de mal não dá.
Jazmin - Gente, estou precisando urgente contar o meu caso. Será que podem deixar isso de lado por um segundo e me  escutar?
Lali e Tefy - Ta bom.
Rocio - E depois vocês duas contam porque estão brigadas.
Lali e Tefy - Ok.
Jazmin - O Tato me pediu em namoro.
Rocio - mas vocês se conheceram hoje.
Lali- Eu já sabia disso e ela nem me contou a decisão que ela vai tomar.
Jazmin - E nem vou contar, vocês que tem que observar.
Tefy - Sua má.
Rocio - Agora é minha vez! (Rocio conta o que aconteceu com ela e Pablo)
Todas - WWOOONNT !!!
Lali - Que lindinhos vocês Rô!
Jazmin - Mas como vocês fizeram para sair do labirinto.
Rocio - Ficamos meio perdidos mas achamos a saída.
Tefy - Só vocês mesmo.Mas agora eu vou falar o que aconteceu comigo e com a Lali! (Tefy conta)
Jazmin - Isso é invasão de privacidade.
Rocio - Totalmente.
Tefy - Mas eu pedi desculpas!
Lali - E eu disse que te desculparia, se fizer por merecer.

     Quanto a Marcio e Euge, o filme já estava no meio e Eugenia estava deitada no ombro de Marcio. Nenhum deles percebe, estavam muito concentrados no filme. Já no final do filme eles estavam dormindo lá mesmo, e ficaram lá até amanhecer.

Cena VIII

     Já de manhã na “sala de estar”...

     Os meninos e as meninas já tinham levantado e estavam todos envolta do sofá.

Lali*cochichando - 1, 2, 3 e já.
Todos - BOOOOOM DIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!! (Marcio e Eugenia caem do sofá gritando)
Eugenia e Marcio - AAAAHHHHH!!!!!
Todos - RSRSRSRSRSRSRSRSRR!!!!!
Jazmin - E então maninha, passou bem à noite?
Peter - Tenho só uma má notícia.
Marcio - O que?
Lali - metade da escola viu vocês dormindo no sofá e vocês estão atrasados pra aula.
Eugenia - Mas não era só uma má notícia?
Lali - É que o bobão aqui não sabe contar... (Apontando para Peter)

     Peter pega a almofada do sofá e bate em Lali.

Peter - Eu não sou um bobão!
Lali - É assim é? (Lali pega uma almofada também e bate em Peter)

     E então eles começam uma guerra com as almofadas. Quando a diretora chega e os vê brigando e Eugenia e Marcio com cara de sono e roupas amassadas.

     Gente, essas almofadas não soltam penas ok? Gostaram do romance nesse capítulo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana