Seguidores ;)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Te esperaré - Capítulo 6




     No capítulo anterior...


     1 mês depois...

     Na casa de Mar...

     Os pais de Mar contaram tudo que “aconteceu” para ela. Gastón iria continuar morando com a família de Mar. Ela tinha acabado de chegar em casa e estava muito feliz.

Mar_ Finalmente! Não aguentava mais aquela maca de hospital! Ficava afundando toda vez que eu deitava! – ela se joga no sofá
Gastón_ É! Com certeza o aspecto de ser folgada não mudou nada! – Gastón se senta ao lado de Mar.
Mar_ Estou louquinha pra voltar ao normal! – Nico e Emilia se entreolham e Mar liga a tevê.
Mar*em pensamento_ Não tiro isso da cabeça! Alguém dizendo: “No final, tudo vai dar certo”, isso é loucura, tomara que tudo dê certo mesmo, quer dizer já está dando. – ela se senta e abre um grande sorriso.
Tevê_ O famoso Benjamin Rojas, gerenciador de modelos mundialmente conhecido, volta à Madrid, sua terra natal! Dizem que anda buscando uma pretendente, mas os pais negam, dizem que a volta é para relembrar os velhos tempos. Mas quem abe uma garota de sorte fisgue o coração do nosso queridinho e dê a sorte de se tornar uma grande Top model. Nesse momento ele está curtindo a sua hospedagem no hotel San Martine.
Mar_ Pai? Mãe? Podemos nos hospedar nesse hotel?
Nicolas_ Mas já temos casa! Moramos aqui e somos felizes. Po que quer se hospedar em um hotel?
Mar_ Sabe! Tornar-me uma grande modelo não seria uma má ideia! – ela aponta para a televisão e Emi e Nicolas abrem um sorriso, enquanto Gastón enfia a cara em uma almofada.
...



Te esperaré

Capítulo 6 - Uma esperança, uma promessa

Cena I

     4 anos depois...

     No orfanato...

Sol_ Se cuida viu?
Thiago_ Não sou mais criança!
Sol_ Eu sei! Só que nós somos noivos e você vai passar mais de dois meses na Europa fotografando meninas lindas usando todos os tipos de roupas e...
Thiago_ Já disse que só tenho olhos pra você minha linda!
Belén_ Que grude! Isso é nojento.
Bruno_ Não é nojento, é totalmente e completamente asqueroso.
Guadalupe_ Obrigada por fazer meus pequenos amigos pensarem assim e não se tornarem pecadores senhor! – todos riem.
Thiago_ Mais respeito! Somos seus pais!
Stefano_ É, parece que vocês têm muitos filhos... – ele vai abraçar Thiago.
Thiago_ Você será o homem da casa enquanto eu estiver fora.
León_ O Stefano? Homem? E da casa? – ele era o irmão mais novo de Stefano, que foi deixado no orfanato junto com ele.
Stefano_ Não implica pestinha. – ele faz um cascudo em León.
Thiago_ Só não derrubem a casa enquanto eu não voltar. – ele beija Sol.
Todos_ EEEEEEECAAAAAA! – eles riem e Thiago pega sua câmera e tira uma foto rápida de Sol.
Sol_ Não amor! Eu estou horrível, apaga isso!
Thiago_ Hum! Me deixe pensar e... Não!
Nazareno_ Papai! Você vai me trazer uma miniatura de Ferrari?
Thiago_ Talvez! Se o preço estiver em conta...
Belén_ Então eu vou querer uma boneca!
Bruno- E eu um aviãozinho!
Thiago_ Fui! – ele praticamente sai correndo pela porta e todos riem.

     No avião...

Thiago*em pensamento_ Ok, não estou indo pra Portugal como falei pra Sol! Estou indo à Madrid, não estou culpado. Só não queria que a Sol ficasse obsessiva como ela sempre faz... Eu nem vou procurara a Mar... Quer dizer, só vou ver se ela ainda mora no endereço que me deu, nada demais. Só que eu duvido que a encontre. Quando chegar lá vou só fotografar paisagens para uma revista de câmeras. Botar ciúme na Sol é tipo um hobby.


Cena II

     No restaurante...

     Cande e Marcio e Melody e Pablo estavam tendo um encontro de casais.

Cande_ Ai amor! Para com essa cara, vamos nos casar daqui dois meses. Fique feliz querido.
Pablo_ Deixa ele Cande!
Marcio_ Querem parar com isso? Só não estou com muita fome.
Cande_ Está estranho sim!
Melody_ É verdade, você está muito estranho Marcio. Deve estar tenso não é? Precisa de uma massagem? – ele faz que sim com a cabeça.
Cande_ Então eu te faço um amorzinho. – Cande se levanta e vai fazer uma massagem em Marcio.
Melody_ Acho que vou... Ao toalete retocar a maquiagem. – ela pisca para Marcio, se levanta e sai.
Marcio_ Pensando bem, acho que também vou. – ele se levanta e sai.

     Na porta do banheiro...

     Marcio chega.

Melody_ Ai Marcinho... eu não aguento mais! A Cande fica o tempo todo te chamando de amor!
Marcio_ É porque ela é minha noiva Mel.
Melody_ Você tem que acabar com esse noivado logo! Não aguento mais ficar longe de você...
Marcio_ Mel! Isso é errado. Cande é sua melhor amiga... Além de você ter o Pablo e... – ela coloca um dedo em sua boca.
Melody_ Vamos parar de bla bla bla, não é? – ela encosta Marcio na parede e o beija.

Cena III

     Na academia...

     Rocio e Tato estavam na esteira da academia.

Tato_ Essa academia é uma maravilha não é?_ ele diz enquanto olha as garotas passando.
Rocio_ Aumenta a velocidade disso amor! Está muito lerdo, eu hein!
Tato_ Você sabe que eu não tenho muito fôlego!
Rocio_ Então aprenda a ter. – sem parar a esteira ela aumenta a velocidade da esteira de Tato.
Tato_ MUITO RÁPIDO! MUITO RÁPIDO!
Rocio_ Então corre!
 Tato_ Está difícil!
Rocio_ Corre mais. – Tato para de correr e cai da esteira.
Tato_ Você não vai me ajudar?
Rocio_ E você acha que eu não vi você olhando aquelas peruas
Tato_ PARAMÉDICOS! PRECISO DE VOCÊS!

Cena IV

     Com Mar...

     Ela estava em um escritório cheio de papéis.

 Mar_ Ai meu Deus! Qual é o que eu preciso? Cadê ele? Cadê meu casco? – ela pega um papel com um casaco desenhado e aperta contra o peito. – Graças a Deus apareceu. – ela coloca o papel em uma pasta e coloca-o dentro de sua maleta. – Por que toda essa presa mesmo? A seção é só amanhã. – ela joga seus sapatos de salto pelo escritório e vai andando descalça até sua sala de estar. Ela se joga no sofá e liga a televisão.
Mar_ Ai! Meu lindo está na teve de novo! Que pena que ele teve que ir à Madrid. – ela fica vendo a repórter entrevistar seu noivo, Benjamin Rojas. Quando ela vê um rosto familiar na tela, era Thiago, ao longe da multidão. Ela pausa a imagem, sai correndo e pega um livro cheio de desenhos.
Mar_ Será? É ele mesmo? Não pode ser. É impossível. – ela olha os desenhos, era um livro cheio de desenhos de Thiago que ela fez ao longo dos anos. Quando ela lembra de um sonho.

Sonho de Mar

     Numa igreja.

     Mar e alguém estavam no altar de uma igreja. Mar estava com um véu branco que não era transparente, então ela não conseguia ver quem estava com ela, mas tinha certeza de que era Benja.



Mar_ Eu aceito!

Padre_ Eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva. – Mar estava de olhos fechados, quando alguém tira seu véu e a beija, Então ela abre os olhos e vê Thiago. Ela sorri e o beija de novo.

Fim do sonho de Mar

Mar_ Calma! É só uma coincidência! Foi... foi... só um sonho. – ela fica perplexa, depois pega o telefone e disca um número. – Mercedes! Preciso marcar uma consulta pra HOJE!

Cena V

     No aeroporto de Madrid...

     Thiago tinha acabado de sair do avião e se depara com uma multidão de paparazzi fotografando alguém.

Thiago_ Esse pessoal não tem nada melhor pra fazer não?
Carla_ Ah! Eles estão atrás de Benjamin Rojas.
Thiago_ Quem?
Carla_ Benjamin Rojas! O famoso agenciador de modelos… Acabou de chegar vindo de Milão. Prazer, Carla. – ela estende a mão.
Thiago_ Thiago! Também não entende eles?
Carla_ Não. Tremenda perda de tempo o que fazem, Bem, está na hora do meu voo, tchau!
Thiago_ Tchau! – ele sai do aeroporto e pega um táxi até seu hotel. Lá ele deixa as malas e depois se encaminha pro endereço que Lali lhe deu.

Cena VI

      No consultório de Mercedes…

Mercedes_ Ai, eu acho que eu estou sem vagas pra hoje, querida!
Mar_ Mercedes… não me deixa na mão logo agora! É muito importante.
Mercedes_ Tudo bem! Vou render a minha hora do almoço!
Mar_ Ain! Obrigada, obrigada mesmo. – Mar desliga e Mercedes liga pra Emi.
Emi_ Mercedes? Algum problema amiga?
Mercedes_ ela agendou outra consulta! E dessa vez era urgente.
Emi_ Será que tem a ver com o Thiago?
Mercedes_ Tomara que não!
Emi_ Tomara mesmo!
Mercedes_ E se... acontecer?
Emi_ MERCEDES! Nem diga uma coisa dessas!

Cena VII

     Gastón entra na casa de Mar e é surpreendido com ela abraçando-o.

Gastón_ Oi?
Mar_ Ai Gás! Não aquele garoto que eu vejo nos meus sonhos.
Gastón_ Sim! O que foi dessa vez? – ela puxa Gastón até a sala e aponta para a televisão que ainda tinha a imagem congelada. Gastón sorri.
Gastón*baixinho_ Ele veio! O Thiago voltou...
Mar_ O que você disse?
Gastón_ Que deve ser coincidência! Você o viu uma vez e ai ficou gravado na sua cabeça. Nada anormal Mar, Calma!
Mar_ Mar?
Gastón_ Um apelido pra você!
Mar_ Ah! Agora entendi. Só que e quanto a ele?
Gastón_ Tente esquecer?
Mar_ Não repita essa palavra nunca mais...
Gastón_ Me desculpe eu... não me lembrei.
Mar_ Vai dormir aqui em casa hoje!
Gastón_ Vou! Visitar a minha amiga enquanto o noivo dela está em Madrid é um bom ato.
Mar_ Obrigada Gás! Você me faz sentir como se nada disso tivesse acontecido. – ela o abraça.
Gastón_ Você também me faz sentir assim.

Cena VIII

     Na frente do endereço que Mar deu a Thiago...

Thiago_ Bem, chegou a hora da verdade! – ele toca a campainha, depois de alguns minutos surge alguém na porta...

     Será que esse é o endereço de Mar? Eles irão se reencontrar depois de tantos anos? Não percam o próximo capítulo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana