Seguidores ;)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Um conto de fadas? - Capítulo 13

Um conto de fadas?


Capítulo 13 - Não há tempo

Na manhã seguinte

Vico: Peter! N vai pro colégio hoje?
Peter: mm!? (dormindo)
Vico: já são 7:30
Peter: uh…
Vico: que foi?
Peter: n me sinto bem…
Vico: é isso que acontece por caminhar de noite 
todos os dias, o tempo está frio

Peter: mas ontem eu estava bem
Vico: mas o que vc esta sentindo?
Peter: dói tudo, a cabeça, a garganta (sua voz 
estava rouca)

Vico: se nossa avó te vê n acho que te deixe ir, 
mas vou falar com o tio pra vê 

Peter: vê o que?
Vico: se vai ou n pro colégio
Peter: n, n diga nada
Vico: por quê?
Peter: eu quero ir
Vico: que???
Peter: que quero ir, n quero faltar
Vico: essa menina faz milagres
Peter: (levanta da cama) iii começou!! vc nessas 
horas é muito chato

Vico: (riu)

Peter se vestiu realmente se sentia mal parecia 
que estava resfriado, mas a vontade de vê-la lhe dava forças necessárias para 
ir ao colégio e aguentar as insuportáveis aulas...

Tomou café e saiu, ao caminhar se deu conta que 
era um pouco tarde e que essa imagem que tanto alegrava suas manhãs que era a dela 
saindo de casa era impossível, seguro já havia chegado ao colégio e estava na 
biblioteca ou já estaria em aula, isso ele n iria saber, pois quando chegou nem 
deu tempo para ir à biblioteca, teve que ir direto para sala de aula...

Depois de 4 horas de aula finalmente foi para 
biblioteca e ela ainda n havia chegado...



Peter: oi Norma
Norma: bom dia
Peter: tudo bem? (olhando para todos os lados)
Norma: tudo… Lali n está foi tirar umas Xerox 
Peter: e quem estava procurando ela?
Norma: pensei que vc estava procurando alguém
Peter: nada a ver (agarrou uns livros)
Norma: resfriado?

Peter: um pouco nada mais (e foi organizar 
alguns livros)


Vários minutos depois Lali voltou com uma pilha de 
papeis nas mãos
 

Lali: pronto Norminha
Norma: obrigado Lali

Lali olhou para trás e viu Peter em uma escada 
colocando livros na prateleira mais alta 


Norma: um dia esse menino vai cair
Lali: n diga isso!
Norma: olha como ele está, alguém tem que segurar 
a escada 

Lali: (olhou para ela) e esse alguém sou eu?
Norma: eu n posso estou muito velha
Lali: vc é velha quando quer
Norma: (riu)
Lali: sim ria mais…

Lali foi segurar a escada para Peter…

Lali: vc pode cair
Peter: (olhou para baixo)

Peter seguiu organizando e depois desceu

Peter: obrigado (e saiu)
Lali: e agora o que aconteceu? 

Peter 
tratou de ficar longe dela, parece um pouco fora de noção, mas havia prometido 
n incomodá-la mais, também falou que a relação n ia mudar, mas era impossível estar 
perto dela e n acontecer nada…

O ambiente estava um pouco tenso, então Lali tomou uma decisão...  



Lali: Peter, podemos conversar?
Peter: sobre?
Lali: podemos ou n?
Peter: (olhou para Norma) 
Lali: (pegou a mão dele) vem
O levou para o meio das estantes


Lali: aqui ninguém vai nos vê, nem escutar 
(falando baixo)

Peter: sobre o que vc quer conversar?
Lali: juro que sua mudanza de humor me dão dor de 
cabeça

Peter: eu n mudo de humor, faço o possivel para me 
controlar, porque se vc esta perto posso fazer coisas que tal vez vc n goste...

Lali: que coisas?
Peter: n me procure
Lali: n te procuro… vc me pediu para pensar no que 
vc falou 

Peter: e vc pensou?
Lali: sim , a noite para mim foi bastante comprida 
e tive tempo para pensar 

Peter: e?
Lali: somos tão diferentes, viemos de mundos opostos, 
minha mente diz que te odeia, mas meu coração pensa o contrario… tal vez vc 
seja o meu amor impensável que veio tocar minha porta para dizer “aqui estou”... 
 

Peter: (a olhava nos olhos)
Lali:  tem 
coisas que ainda n entendo, se eu pensava em vc e vc pensava em mim, porque 
essa loucura de nos desejar em secreto?

Peter: eu te expliquei isso ontem, mas eu 
necessito saber o que passa com vc 

Lali: é que te olhou e me olhou e n sei o que 
passa… sinto coisas que n sei explicar, tenho raiva se vc está e quando vai 
embora morro... te desejo e te expulso...é como amor-odio, n sei direito o que 
sinto 

Peter: gostaria de saber se o que sinto por vc tem 
nome, por que as vezes parece ódio e outras amor...

Lali: tem que ser assim?
Peter: n sei… Lali preciso que vc diga o que tenho 
que fazer (agarrando o rosto dela)

Lali: se tivesse forças até poderia me animar

Peter: diga o que tenho que fazer, o que procura?
Lali: me ajude a perder os medos, fique comigo mas 
respeitando meu tempo já vou me animar a demonstrar o que sinto de verdade...


Autora fala:
“Uma vez um poeta falou: um olhar um mundo, um sorriso um céu, um beijo…n sei… 
tal vez roube a alma com um beijo, conhecer os segredos da pessoa através da 
boca ou mudar o destino perdido nos lábios da pessoa amada”


Peter: posso te beijar?
Lali: quero que me ajude

Peter se aproximou, mas dela e fez com que a distancia 
entre eles desaparecesse e a beijou...


Autora 
fala:

“O amor n espera, n pensa, o amor só senti, 
pensando bem o amor é imprevisivel porque nunca sabemos quando ele vai chegar, 
quando chega se acomoda na alma e nada pode expulsa-lo, só pode sentir, 
senti-lo e vive-lo,  aproveitar esse 
momento único, porque nem todos tem a oportunidade de estar apaixonado, nem 
todos tem a oportunidade de amar e ser amado...”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana