Seguidores ;)

domingo, 6 de janeiro de 2013

Identidade Secreta - Capítulo 16

Identidade Secreta


Capítulo 16 - A nova Lali




Todos tinham ido fazer seus respectivos trabalhos e lá estava Mariana, na sala, diante do piano




disposta a surrá-lo se fosse necessário só para obter musica dele.O problema era que ela estava ali a mais de 10 minutos e ainda n havia tomado coragem nem para tocar nas teclas, mas teria que tirar coragem de algum lugar.

                                   TENHO QUE ME LIVRAR DESSE MEDO IMEDIATAMENTE!

Deixou suas mãos tremulas caírem suavemente sobre as teclas, respirou fundo segurando o ar em seus pulmões...   

                                                                 NÃO CONSIGO!! (soltando o ar)



Fez um gesto de levantar as mãos quando outras a impediram, colocando-as em cima das delas...



Pablo: Nem pense nisso (com as mãos em cima das delas, impedido-a de levantá-las)



Mariana tentou se soltar, mas as mãos de Pablo empurraram os dedos dela sobre as teclas, o que acabou fazendo o piano produzir um som alto e discordante. Mariana rapidamente tirou suas mãos, olhou ao seu redor nervosa. O ruído do piano já tinha parado de soar, mas o som ainda vibrava dentro dela, como uma pequena batida que começava a crescer rapidamente...



Pablo: Ta vendo? (sentando-se ao lado dela no banco do piano) Não aconteceu nada

Mariana: É (suspirou)



Voltou a posicionar as mãos sobre as teclas e desta vez as escalas brotaram de seus dedos como em um toque de mágica. 


Uma lagrima desceu pela sua bochecha, COMO É BOM TOCAR DE NOVO!

A musica enchia o ambiente até que de repente Mariana levantou as mãos e voltou o silêncio. O sorriso n sai de seu rosto...



Pablo: Porque n prova um... Chopin, vc se atreveria?

Mariana: Prefiro Mozart



E com um sorriso, a sonata “Alla Turca” começava a fluir através de seus dedos inundando toda a mansão... 







.........................................................................................(2 horas depois).............................................................................................


As luzes de um fim de tarde entravam pela janela do quarto de Mariana, dando um tom de luz alaranjada.

Estava sentada em sua cama diante de varias partituras, com um sorriso que iluminava seus lábios, enquanto seus dedos as vezes se moviam pela cama como se estivessem tocando piano e outras vezes corriam rapidamente em direção as partituras. Compor, unir frases e melodia, criar, dizer, transmitir uma mensagem...



Cande: Trabalhando? (sorrindo, apoiada na maçaneta da porta) Quer conversar? Trago suco e bolo se vc quiser



Mariana assentiu sorrindo. Candela havia ganhado rapidamente a amizade de Mariana.

Cande desceu pegou tudo que disse, colocou em uma bandeja e subiu, ao chegar no quarto, se sentou na cama com cuidado para n derramar nada...



Cande: Te escutei tocar hj de tarde, vc é muito boa

Mariana: Obrigado... Sentia muita falta da musica

Cande: N duvido (sorrio um pouco nervosa) é...Mariana...

Mariana: Fale

Cande: Eu sei quem vc é de verdade



Mariana havia pegado um pedaço de bolo e ao ouvir isso,sua mão parou na metade do caminho entre sua boca e o prato. SEUS OLHOS SE INUNDARAM DE PANICO.

Cande: Não fique com essa cara! (dando um tapinha no braço dela) só queria que vc soubesse que seu segredo está a salvo comigo. Compreendo que n queira que todos saibam que vc é a Lali... mas saiba que estou aqui para o que vc necessite

Mariana: Obrigado (ainda confusa,tentando digerir aquilo tudo) como...?

Cande: Não se irrite... mas é como se vc tivesse uma placa enorme pendurada no pescoço que diz “OLHEM PRA MIM, SOU A LALI”. Sinceramente n sei como Stefano n percebeu... Vc n muda tanto sem maquiagem!... mas temos que levar em conta que eles são HOMENS, n percebem os mínimos detalhes

Mariana: Sim (abaixando a cabeça)



Ela havia pensado que quando todos soubessem iriam olhá-la com pena, mas Candela não a havia feito se sentir assim, já que ela falava como se aquilo fosse o mais natural do mundo...



Cande: E o que aconteceu entre vc e o Peter na outra noite?

Mariana: Nada! (envergonhada)

Cande: Nada? Bom, vc sabe que pode confiar em mim né?



Candela com um sorriso travesso nos lábios. Mariana duvidou uns instantes, E porque não? Além disso, Somos amigas.



Mariana: Bom, nós...estivemos a ponto...de...VC JÁ SABE, AQUILO (completamente nervosa)

Cande: Sim, mas aí vc entrou em pânico (ficando seria)

Mariana: Revivi tudo o que aquele homem me fez enquanto Peter... 

Mariana começou a chorar e Cande se aproximou mais a ela e a rodeou com seus braços...

Cande: E o que Peter fez? (Com certa preocupação, sabia que a delicadeza não era umas das qualidades de seu chefe)

Mariana: Ele nem entendia o que estava acontecendo... só fez me abraçar... e me consolar sem fazer perguntas

Cande: Deve ter sido horrível... O que esse homem te fez...

Mariana: Sim, Ele dizia que me amava enquanto me forçava... Não é irônico?  (sorrindo amargamente) por sorte eu estava menstruada quando ele me seqüestrou... o ruim é que isso n o impediu de me tocar, mas n chegou a...(n conseguia nem terminar a frase) GRAÇAS A DEUS n aconteceu nada



Candela estava um pouco incomoda, mas entendia que Mariana necessitava contar isso a alguém, necessitava desabafar. De repente o olhar de Mariana se iluminou ao tropeçar a vista nas partituras que havia em cima da cama.

Nunca, jamais em seus momentos de agonia pensaria que chegaria a ter tanta vontade de lutar, de brigar com unhas e dentes se fosse necessário...

(Conversa pelo telefone, um tempo depois de Cande sair)...

XxX: Oi princesa (era a voz de Nicolas Vázquez) como é que vai a minha princesinha ai no Caribe?

Mariana: Otima, obrigado por me mandar pra cá

Nico: E como estão te tratando?

Mariana: Todos são muito bons comigo. Só a Julia que insiste em dizer que estou muito magra (rindo) Acho que Emi terá que ajustar todo o vestuário

Nico: Nem se atreva a engordar pequena! ...Lali... eu acho que esse é o melhor momento para produzir um novo cd, o que vc acha?



Mariana ficou em silêncio por alguns instantes avaliando o que Nico acabou de comunicá-la. Era a ocasião perfeita para mostrar a todos a nova Lali, mesmo que ainda precisasse trabalhar e polir muito a essa nova Lali...



Mariana: Para quando seria isso?

Nico: Em umas duas semanas

Mariana: Nico, não sei se em duas semanas estarei pronta, ainda nem consigo cantar

Nico: como assim n consegui cantar? (preocupado)

Mariana: Eu fico praticamente paralisada em cima de um palco, mas n se preocupe que já estou trabalhando nisso. Fazemos assim... Em duas semanas vc me liga de novo e se eu já puder cantar, gravamos um novo cd

Nico: Então tá, te enviarei as partituras para que... (sendo interrompido)

Mariana: NÃO! (fazendo Nico se calar)u te enviarei as partituras, quero que este cd seja de um estilo totalmente diferente

Nico: Diferente como? (n entendendo)

Mariana: Vc vai ver. Diga a Emi que eu vestirei as roupas que ela me enviou.



                                                                           Mariana estava no caminho certo...




2 comentários:

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana