Seguidores ;)

domingo, 23 de dezembro de 2012

Um Natal nada perfeito - Capítulo 3

Um Natal nada perfeito



A história de Thiago

     Thiago acabara de acordar, ficou olhando por um tempo sua filha e sua mãe que dormiam como anjos. Se levantou, lavou o rosto e se foi pelas ruas da cidade, como toda véspera de Natal, catar lixo e ver se, dessa vez, consegue lixo o suficiente para comprar 3 pratos de comida.

Thiago_ Lixão da cidade aqui vou eu! - ele vai andando até o lixão, quando estava quase chegando tropeça em algo, ou melhor, em alguém.
Lali_ AI! Não vê por onde anda não?
Thiago_ Me desculpe! Mas porque você está sentada ai no chão? Não tem pra onde ir? - ele se senta ao lado dela.
Lali_ Eu meio que fugi! Estava cansada da minha irmã me fazendo a cabeça e me fazendo fazer coisas que eu não queria. Você vai ver, quando eu voltar ela vai ver o que fez. - Lali cruza os braços e deixa uma lágrima cair. - Prazer, Lali.
Thiago_ Thiago!Fique alma, você é uma menina muito bonita pra ficar triste assim. - ele tira o chapéu de militar de Lali e deixa seu cabelo solto. Ela sorri. - Fica assim, e não se esqueça que tem pessoas piores.
Lali_ Me aponte alguém que eu fico melhor. - ele dá um sorriso e mostra a ela uma sacola cheia de lixo e um espeto pra catar lixo. - Ah, você!
Thiago_ Eu mesmo! Além de ter uma filha e uma mãe pra cuidar lá em casa.
Lali_ Quer que eu te ajude em algo? Ainda tenho dinheiro sobrando de quando fui pra guerra...
Thiago_ Não quero dinheiro nenhum! Não gosto de receber ajuda das pessoas. Pra mim tem que se guerrear na vida e conquistar o que queremos por nós mesmos.
Lali_ Se você diz...
Thiago_ Mas você pode me ajudar em uma coisa... - ele entrega um saco de lixo vazio pra ela.
Lali_ Ah não! - ela faz uma cara de medo.
Thiago_ Ah sim! - ele sorri. Eles vão para o lixão. - Você recolhe as latinhas e as coisas de plástico. Deixe que eu pego o vidro e o papel.
Lali_ Ok! - ela vai até um monte de lixo e pega o pauzinho, ela remexe no lixo e vai catando as latinhas com uma cara de nojo. Ela pega seu boné de militar que estava preso em seu cinto e põe seu cabelo dentro. Ela anda até outro monte só com latinhas, nada que fosse orgânico. - Pelo menos esse não tem cheiro de pássaro morto. - ele continua catando as latinhas, quando vem um vento forte e leva o saco de latinhas dela. - Ei, voltem aqui! Vocês não tem cheiro de pássaro morto, era só brincadeirinha. - Thiago a vê gritando e começa a rir, o saco voa em sua direção e ele pega.
Thiago_ Procurando isto? - ele entrega o saco a Lali, que já estava ofegante de tanto correr.
Lali_ Avisa pra ele que se ele voar de novo eu... eu....
Thiago_ Você vai bater nele até as latinhas ficarem amassadas? - ele diz irônico.
Lali_ Verdade, não dá pra fazer nada ameaçador com o saco. - Lali volta ao monte e começa a catar as latinhas. Thiago continua catando papel. Quando um cachorro passa, esbarra em Lali e a derruba em cima do monte. - THIAAAAAAAAAGOOOOO! Já vi que esse vai ser um longo dia... - o dia se passa e chega a hora de eles saírem do lixão eles vão ao ferro velho com 40 sacos cheios de latinhas, vidro, papel e plástico.

Thiago_ Pronta?
Lali_ Pronta! - eles cruzam os dedos enquanto o homem pesa tudo.
Homem_ Deram... Um total de... 478 dólares. - eles pulam de alegria e se abraçam.
Thiago_ Conseguimos. - eles pegam o dinheiro e saem do local. - Agora vamos pra um lugar que eu tenho certeza que você vai amar! - ele pega a mão de Lali e a puxa em direção ao orfanato. Depois de tudo eles vão pra casa de Thiago, quando eles estão na porta.

Lali_ Tem certeza que posso ficar aqui?
Thiago_ A Flor vai te adorar. - Lali morde o lábio inferior duvidosa e Thiago sorri. Eles entram e Florência corre e abraça Thiago.
Florência_ PAPIIII! Como foi esse ano? - ela para de abraçá-lo. - E quem é essa moça?
Thiago_ Essa é a Lali e hoje ela me ajudou muito a recolher pra conseguirmos dinheiro. Como ela não tem aonde dormir eu deixei que ela ficasse aqui. - Flor abraça Lali.
Florência_ Obrigada por ajudar. - Lali sorri.
Lali_ De nada princesa! Esse ano nós conseguimos 478 dólares. - Florência fica impressionada e grita. Quando Gimena chega na sala.
Gimena_ Que barulheira é essa minha maquininha de gritos de 6 anos? - quando ela vê Lali.
Thiago_ Mãe! Essa é a Lali.
Flor_ Ela ajudou nas coletas esse ano.
Gimena_ Quanto conseguimos?
Thiago_ O suficiente pra comermos até não poder mais. - eles se abraçam felizes. - Sei que amanhã vai ser difícil, mas como hoje já está tarde temos que comprar as coisas amanhã mesmo. - eles ficam felizes e depois vão dormir. No dia seguinte Thiago escuta o telefone tocar e vai atender. Depois da ligação...

Lali_ Quem era?
Thiago_ O Nico.
Lali_ O que ele queria?
Thiago_ Sua irmã te encontrou. - Lali se levanta.
Lali_ Sabe que eu nem estou impressionada.
Flor_ Você vai embora?
Lali_ Sabe que eu não sei? - depois que Jazmin chega ela e Lali se perdoam e todos ficam felizes, quando Nicolas recebe uma ligação.

Nicolas_ Oi, Gastón!
Gastón_ Estou indo para o orfanato Nico.
Nicolas_ Você?
Gastón_ Não, o bozo! Claro que sou eu né! Estou indo ai pra passar o Natal.
Nicolas_ Mas você nunca passou o Natal com nós.
Gastón_ Milagres acontecem!

     Onze horas depois...

Thiago, Emilia, Lali, Jazmin, Gastón, Nicolas, as crianças do orfanato, Claudete, Florência, Viviane e Gime_ FELIZ NATAL! – eles fazem um brinde com champanhe para os adultos e champanhe sem álcool para as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana