Seguidores ;)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Paperweight - Gastochi - Capítulo 2

Paperweight - Gastochi


Capítulo 2 - Conhecendo Rocio...




Eu fui pegar minha prancha de surfe para ir com eles. Eu não disse para vocês? É eu surfo bastante, toda vez que vinha visitar meu pai eu surfava. Rochi vinha comigo, ela fez questão de me acompanhar

Viramos em direção a duna, onde as escadas nos levariam até o píer. Os amigos dela demoraram um minuto, mas quando começamos a andar, lentamente tomaram o caminho da praia. Do canto do olho, vi a morena virar a cabeça por baixo do braço de seu namorado para dar uma última olhada em nós. O menino que gosta de Rochi também olhou, todo emburrado.

Rochi: Lali provavelmente acha que sou louca de fazer isso.

Gas: fazer o que?

Rochi: acompanhar você. Ela acha que Vico é perfeito pra mim, e está tentando nos juntar desde que chegamos, hoje a tarde, ele esta me seguindo o dia todo.

Concordei sem saber o que dizer. Depois de andar um pouco, chegamos ao píer. O corrimão da escada estava arranhado pela areia e pelo sal, e a madeira castigada pelo tempo começava a lascar. Os degraus rangiam enquanto subíamos.

Rochi: onde você está servindo?

Gas: na Alemanha. Estou em casa, de licença por duas semanas, visitando meu pai. E você é das montanhas, suponho?

Rochi: Lenoir. Deixe-me ver: meu sotaque, não é? Você acha que falo como caipira não acha?

Gas: de jeito nenhum.

Rochi: bem eu cresci em uma cabana de madeira e tudo mais. E sei que tenho sotaque, mas já me disseram que muitas pessoas acham isso bonitinho.

Gas: Vico parece pensar assim.

Rochi: Vico parece ser um homem jovem e bonito, mas não o conheço mito bem. Na verdade, não conheço bem a maioria das pessoas que estão na casa, exceto Pablo e Lali. Você vai conhecer Pablo mais tarde, ele é um cara ótimo. Você vai gostar dele, afinal todo mundo gosta.

Gas: e todos vocês vão passar uma semana de férias aqui?

Rochi: um mês, mas não são exatamente férias. Nós somos voluntários. Já ouviu falar do Habitat para a Humanidade?  Viemos para ajudar a construir algumas casas para as pessoas que de algum modo, perderam-nas. Minha família ajuda há anos.

Sentamos numa escada de frente ao mar, e ficamos conversando, ao fundo a casa parecia ganhar vida na escuridão, com várias pessoas sentando em volta da fogueira comendo e bebendo. O som realmente estava alto. Rochi suspirou como se estivesse cansada deles.

Rochi: só vamos começar na segunda-feira. Logo eles vão perceber que nem tudo é brincadeira e zuação. A maioria está fazendo isso para ter algo diferente no currículo quando se formar. Eles não tem ideia de quanto trabalho irão ter que fazer e como isso vai ajudar muitas famílias.

Gas: já fez isso antes?

Rochi: todo verão desde que tenho 16 anos.

Rochi: estou com fome, quer alguma coisa?

Gas: o que você pegar pra você, pra mim tá bom.

Rochi: ok já volto.

Ela foi pra dentro da casa e veio um homem pra perto de mim.

PPP: oi você é o Gastón né?

Gas: sim e você quem é?

PPP: sou Pablo amigo de Rochi, prazer.

Gas: ah, Rochi me falou de você, o prazer é meu.

Pablo: é do exercito?

Gas: sim, estou na Alemanha agora, mas vim visitar meu pai.

Pablo: a tá, então gostando daqui?

Gas: estou meio deslocado ainda, mas Rochi me ajuda a me encaixar.

Pablo: olha eu sei que tô sendo muito antecipado, mas já quero te avisar que se você fizer alguma coisa ruim com Rochi eu posso tentar quebrar sua cara.

Gas: tá eu não vou fazer nada, mas porque está me falando isso?

Pablo: porque Rochi gostou de você. Conheço ela há anos e sei quando gosta de alguém.

Gas: ok.

Rochi: voltei, já viu que conheceu Pablo né?

Gas: é estávamos conversando um pouco.

Pablo: bom vou deixar vocês dois aí e vou cuidar do Cristiano.

Rochi: tchau Pablo, antes que você pergunte, Cristiano é o filho dele. Ah eu trouxe refrigerante pra você, eu não bebo e você falou que podia ser o mesmo que o meu então...

Gas: pode ser. Obrigado.

Rochi: de nada,- comendo um pedaço de seu frango- mas então você tem irmãos?

Gas: não sou só eu e meu pai, ele me criou sozinho. Minha mae nos abandonou, só sei que se chamava Gimena.

Rochi: Gimena Dalmau?

Gas: é porque?

Rochi: ela era amiga da minha mae, e depois de um tempo sumiu.

Gas: huum, e você? Tem irmãos?

Rochi: não, sou só eu também, meus pais são casados até hoje, vivem igual duas crianças. Chamam Emília e Nicolás, e o seu pai?

Gas: Ciro Dalmau.

Ficamos conversando por um bom tempo, quando vi já era tarde e tinha que voltar pra casa.

Gas: Rochi, eu tenho que ir agora.

Rochi: ok, mas como você vai?

Gas: andando.

Rochi: de jeito nenhum eu peço Pablo para levar você.

Gas: eu não quero incomodar.

Rochi: imagina, ele vai levar Cristiano para tomar sorvete e pode te dar uma carona.

Gas: se não for incomodo...

Rochi: que nada, vou chama-lo.

Logo ela volta com Pablo e Cristiano.

Pablo: vamos Gastón?

Gas: claro, só vou pegar minha prancha.

Pablo: ok.

Peguei e voltei para me despedir de Rochi.

Gas: tudo pronto, tchau Rochi prazer em conhece-la.

Rochi: tchau Gastón, nos vemos em breve?

Gas: claro. – e acenei e fui embora, cheguei em casa e percebi que a casa estava silenciosa, meu pai estava no escritório.

Gas: pai cheguei.

Ciro: ah... oi Gastón.

Percebi que não ia ter mais dialogo entre nos dois, fui dormir e sonhei com Rocio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana