Seguidores ;)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Faces Opostas - Capítulo 3



No Capítulo anterior...

Lali- cadê meu relógio?
Mar- e eu que sei?
Lali- eu deixei aqui na mesa, Você saiu daqui?
Mar- não e eu não vi relógio nenhum, tem certeza que deixou ai? Não deixou no banheiro?
Lali- não, eu deixei aqui, alguém deve ter pego.
Socorro eu fui roubada.
Nicolas- o que houve?
Lali- eu fui roubada aqui na sua lanchonete.
Nicolas- o que? não pode ser.
Lali- roubaram meu relógio, eu não vou ficar sem meu relógio, foi um presente.
Nicolas- vamos revistar todos.

Todos são revistados menos Mar.

Nicolas- ninguém que está aqui pegou.
Mar- você não olhou na minha bolsa.
Nicolas- mais você não é irmã dela?
Lali- não, acabamos de nos conhecer.
Nicolas- mais vocês são iguais.
Lali- apavorante não é?
Nicolas- se é assim, vamos revista-la.
Lali- não, ela não faria isso.
Nicolas- se não se conhecem, eu preciso.

Nicolas revista a bolsa da Mar e acha o relógio.

Nicolas- é esse?
Lali- é.
Mar- eu não peguei, não sei como isso foi parar ai.
Lali- como pode Mar?

Faces Opostas – Capítulo 3 – Eu Aceito.

CENA I

Mar- não, eu não roubei nada.
Nicolas- então explique o relógio está na sua bolsa mocinha.
Mar- eu não sei como foi parar ai.
Nicolas- mais eu sei, você roubou.
Lali- eu não acredito que você teve coragem de fazer isso.
Nicolas- eu vou ter que te levar a reitoria.
Mar- não por favor, eu não fiz nada.
Lali- a prova está na sua bolsa queridinha, Please, não minta.
Mar- eu não estou mentindo.
Nicolas- vamos deixar de conversa e vamos logo.
Lali- espera, eu vou com ela, não precisa ir junto.
Nicolas- mais ocorreu na minha lanchonete, eu preciso explicar.
Lali- fique certo de que explicarei tudo, agora vamos queridinha.

CENA II

Stefy- ai gente que demora da Mar, estou com fome.
João- e eu preciso voltar ao trabalho daqui a pouco hein.
Julia- calma gente, vamos esperar só mais um pouco, já, já ela estará aqui.
Stefy- tomara mãe, eu preciso estudar ainda.

CENA III

Mar- por que você me trouxe ao banheiro?
Lali- kkkkkkkkkk, ai, ai como você é inocente, eu diria mais você boba, idiota, enfim... está na cara que fui eu quem colocou o relógio na sua bolsa.
Mar- por que você faria isso?
Lali- faria não, fiz.
Mar- por que?
Lali- por que você não quis trocar de lugar comigo, então vai trocar de lugar comigo ou prefere ser expulsa  e presa por roubo?

CENA IV

Thiago- Stefy a Mar já chegou?
Stefy- não e o pior é estamos esperando ela pra almoçar  e ela não chega, estou morrendo de fome, você não tem noção.
Thiago- ela estava tão animada com o primeiro dia de aula na faculdade.
Stefy- é, ela estava muito feliz mesmo, estou feliz e orgulhosa pela minha irmã.
Thiago- é, eu também, ela merece, é tão batalhadora, honesta, merece sempre o melhor.
Stefy- é, eu não sou exemplo que ela é, pelo menos ainda mais eu preciso comer mesmo assim não é?
Thiago- kkkkkk.

CENA V

Mar- como você pode ser tão baixa?
Lali- nem vem, você também é baixinha deve ser a genética.
Mar- ainda faz piada sobre um assunto serio, eu exijo que você conte a verdade.
Lali- você não exige nada, ou faz o que eu quero ou será expulsa e presa, você quem decide, aproveita que te dei o direito a escolha.
Não costumo fazer muito isso.
Mar- por que está fazendo isso? Eu sou pobre, moro em uma vila, com pessoas humildes, não é seu mundo, não é com o que está acostumada.
Lali- vila? Pobre? Humilde? Eu não entendo por que não aceitou ainda, vai ter conforto, vai ser rica, empregados a todo momento.
Mar- eu não aceitei por que nada disso me importa e sabe por que? por que eu tenho um namorado que me ama, uma família que me ama, amigos que me amam, eu não preciso de nada disso ai, por que eu tenho o que o dinheiro não compra, amor.
Lali- chega de todo esse blá, blá, blá, então qual é a sua decisão?
Mar- eu não tenho escolha, eu vou me arrepender mais está bem, eu aceito.
Lali- ótimo.
Mar- mais tem uma condição.
Lali- lá vem, você dá o braço, querem o corpo todo, tá fala o que é.
Mar- você vai ter que dizer pro dono da lanchonete que foi uma brincadeira sua.
Lali- só isso? Tá bom, vamos lá.
Mar- espera.
Lali- o que foi?
Mar- quanto tempo pretende ficar no meu lugar?
Lali- eu ainda não sei, uma semana, talvez um mês, quando começar a dar tédio, agora vamos falar com o dono da lanchonete e depois vamos trocar de lugar.
Mar- mais já? Não, não pode ser assim de uma hora para a outra.
Lali- por que não?
Mar- por que precisamos nos preparar, eu tenho que aprender sobre você e você sobre mim.
Lali- é você tem razão, vamos trocar de lugar daqui uma semana.
Mar- está bem.
Lali- olha lá hein, cumpra com sua palavra.

CENA VI

Nicolas- foi uma brincadeira?
Lali- foi? Nos divertimos muito, engraçado não é?
Nicolas- engraçado? Foi uma brincadeira de muito mau gosto isso sim garota.
Lali- i que sem humor, eu hein, vamos indo Mar, esse ai está de mau com a vida.
Mar- desculpe a brincadeira da Lali.
Lali- não tem o que pedir desculpas ele deveria agradecer eu ter feito uma brincadeirinha pra animar essa lanchonete aqui.
Nicolas- agradecer?
Lali- mais só repete o que eu digo, fala serio, vamos mar, Aff’z.

Lali e Mar saem.

Nicolas- garota maluca.

CENA VII

Stefy- nossa finalmente não é Mar? Estamos morrendo de fome.
Mar- desculpa gente.
Julia- então filha vamos almoçar?
Mar- não mãe eu estou sem fome vou pro meu quarto, com licença.
Stefy- eu não acredito que esperamos ela e ela não vai almoçar.
João- então vamos almoçar logo que eu estou com fome.
Stefy- vamos não é.
Julia- deve ter acontecido algo.
João- não aconteceu nada mulher, vamos almoçar.
Julia- ah aconteceu sim.
Stefy- ai mãe ela só está sem fome, deve estar nervosa pela faculdade.

CENA VIII

Mar- eu não acredito que isso está acontecendo comigo, eu vou ter que ceder a chantagem dela, não posso prejudicar meu futuro por causa daquela maluca.
Julia- minha filha?
Mar- oi mãe.
Julia- aconteceu alguma coisa?
Mar- não mãe, está tudo bem.
Julia- eu te conheço filha, aconteceu alguma coisa, você está sem fome, está meio abatida.
Mar- impressão sua mãe, eu estou bem.
Julia- então tá, eu vou tirar a mesa do almoço.
Mar- eu ajuda a senhora.

CENA IX

Valéria- jura que você fez isso?
Lali- não, inventei por que não tenho nada melhor pra fazer.
Valéria- por isso que só eu sou sua amiga, você nunca trata ninguém bem, só eu mesmo para aturar suas revoltas. (Valéria vai embora).
Lali- ah vai embora mesmo sua chata, detesto gente burra.
Agora que eu vou usurpar na casa de gente pobre tenho que me portar feito pobre. Kkkkkkkkkkkk.

Continua...

Um comentário:

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana