Seguidores ;)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A família Lanzani - Capítulo 8

A família Lanzani


Capítulo 8 - Droga! Droga! Droga!




Peter espiou Lali com o canto dos olhos.

— Ajuda com o quê?

— Com o bebê.

Voltou-se para Miguel. O garoto testava os limites da sua prisão, e apoiando nas laterais para chacoalhar o cercado.

— Como assim?

— Preciso que você se comprometa a ser o pai dele.

Peter sentiu a pulsação disparar no braço.

— Mas você disse que a Família da Costa Oeste já pensa que eu sou o pai.

— Eu sei, mas todas as outras pessoas também precisam pensar a mesma coisa. Se nós não sustentarmos a farsa, os gângsteres podem descobrir a verdade.



— Você não tem o direito de me pedir uma coisa dessas. Esperar que eu crie o filho do seu irmão.

— Não espero que você faça isso para sempre, só por alguns meses. Eu pensei em todos os detalhes — revelou Lali. — Vou ficar no Texas por alguns meses, e então poderemos fingir que reatamos. Mas nossa tentativa de renovar nosso relacionamento vai fracassar, e eu deixarei a cidade para começar uma nova vida. Para manter as aparências, vamos continuar em contato para conversar sobre o bebê. Você será o pai preocupado, mas sem precisar se envolver muito.

— O que a faz pensar que eu não quero uma nova mulher na minha vida, ou que não possa estar saindo com alguém? — retrucou Peter, fazendo com que ela se lembrasse quanto tempo esteve fora.

A voz de Lali estava trêmula.

— E você está saindo com alguém? Está ou não?

— Não. — Apesar de não poder responder o contrário, Peter se alegrou, percebendo que apenas a sugestão sacudira Lali, e que ele havia plantado a semente da dúvida para que ela ficasse imaginando. Do mesmo jeito que ele imaginara, por 18 meses extenuantes, se ela havia fugido com outro homem, e se aquela era razão pela qual Lali desaparecera.



— Você devia, ao menos, ter arriscado uma única ligação, Lali. Devia ter me ligado. Só uma vez.

— Eu quis ligar. Foram tantas às vezes em que eu quis ligar para você.

— Mas não o fez.

— Eu pensava em você todo dia.



Peter também pensava nela. Lali estava sempre lá, o belo fantasma do seu passado, a garota que desaparecera.

— Por que você não pensou em mim antes de ir para a Califórnia? Antes de se enrolar toda nessa confusão?

— Você não permitiria que eu encontrasse com Vico. O que mais eu poderia ter feito?

Cínico, Peter desviou-se do assunto.

— Victorio D´Alessandro, tudo sempre diz respeito a ele.

— Dessa vez diz respeito a Miguel. Uma criança inocente. — Os olhos de Lali estavam úmidos. — Por favor, entenda. Isto é importante. Mais importante do que você possa imaginar. O pai da Cande, provavelmente, vai manter um olho em nós, apenas para saber se o Vico nos procurou. Obviamente, Halloway vai tentar extrair informação de conhecidos nossos. Por esse motivo, precisamos ter certeza de que cada pessoa com quem nos relacionamos acredita que Miguel é nosso filho. Se vazar qualquer rumor que

— Dois meses — ofereceu Peter. — Mas eu vou explicar toda essa falcatrua para meu primo.

— Não! — Lali quase decolou do sofá. — Você não pode contar a ninguém, a nenhuma alma viva. Este tem que ser nosso segredo, a mentira que levaremos para o túmulo.

— Isto não está certo. — Peter não mentia para o primo desde que era garoto, um jovenzinho eloqüente que não dava a mínima para ninguém a não ser ele próprio.

— Por favor. — Lali foi até o bebê, tomando-o nos braços. — Por favor.

Droga. Droga. Droga.


— Tudo bem — concordou, enquanto aquele sorriso babado escavava um caminho indesejável rumo ao seu bom senso. Estará tudo terminado em dois meses, conformou-se. ele é filho de Vico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana