Seguidores ;)

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A escolhida - Capítulo 21

A Escolhida


Capítulo 21 
Mariana: Que triste! - sorriu fraco.

Luiza: Na verdade Mariana, ela nem tem noção da doença que possui. Para ela é como se só existisse o seu mundo e nada mais! É triste, muito triste! 

Mariana: Será que eu poderia falar com ela? - indagou. 

Luiza: Não acho que seria uma boa ideia. Digamos que ela não gosta muito que se aproximem, a não ser eu, afinal, estou com ela desde que era um bebezinho... - Laly interrompeu-a. 

Mariana: Como assim um bebezinho? 

Luiza: Liza foi deixada na porta do orfanato, tinha alguns dias de vida apenas. 

Mariana: Como alguém pode fazer isso?  franziu o cenho.

Luiza: Não que justifique, mas não foi porque ela tinha autismo. Nós descobrimos quando ela tinha quatro anos. Provavelmente a mãe dela não tinha condições para sustenta-la. 

Mariana: Mas como você descobriu? Digo, que ela tinha autismo?                                   

Luiza: Estranhei seu comportamente, sabia que não era normal. Ela vivia isolada, nunca queria brincar, além de ficar extremamente inquieta quando as outras crianças chegavam perto.

Mariana: Você não tem ninguém para ajuda-la? Para ficar só com Liza? - pediu. 

Luiza: E tenho, ou melhor, tinha. Cléo demitiu-se. Foi fazer faculdade, saiu da cidade, enfim, estou tentando achar outra menina... - mais uma vez foi interrompida. 

Mariana: E essa menina poderia ser eu? - arregalou os olhos, rezando para que a mulher dissesse sim. 

Luiza: Sério que você quer me ajudar? Mas, eu não posso pagar muito! 

Mariana: E eu não quero que me pague nada, além disso, te informo que vou procurar profissionais qualificados para ajudar Liza, ela ainda vai ser uma criança mais feliz! 

As duas conversaram por um longo tempo, Laly informara que no dia seguinte iria fazer um show para as crianças. A Palhaça Lalylinda entraria em ação. 

Quando chegou em casa, correu para o quarto, tomou seu banho e descansou, mas, foi interrompida pelo celular que tocava insistentemente.

Mariana: Peter? - atendeu. 

Juan Pedro: Aonde você estava? Te liguei o dia inteiro! - disse bravo. 

Mariana: Ah, desculpe! Fiquei a maior parte do meu dia no orfanato, vou ajudar Luiza com Liza! - respondeu eufórica.

Juan Pedro: Parabéns! - felicitou-a. - Falando nisso, está tudo certo pra amanhã? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana