Seguidores ;)

quarta-feira, 27 de março de 2013

A família Lanzani - Capítulo 46

A família Lanzani



Capítulo 46


Encontrou Lali debruçada sobre a mesa de jantar, digitando seu currículo em um laptop, o computador que sempre compartilharam.
Presumiu que Miguel estivesse mergulhado na sua soneca, dormindo naquela tarde silenciosa.
Quando Peter remexeu os pés, Lali espiou por cima dos ombros, então se virou de volta para o seu trabalho, evitando o olhar dele.
O que estava fazendo ali? Torturando a si mesmo?
— Estou com medo de uma coisa — disse Peter, dando a volta na mesa para que ela pudesse vê-lo.
— Do quê?
— De que você desapareça. De que você entre no Programa de Proteção à Testemunha com Vico e que nunca mais eu possa ver você ou Miguel novamente.
— Eu jamais faria uma coisa dessas. — Lali recuou um pouco a cadeira. — Por mais que sinta falta do meu irmão, eu sentiria muito mais saudades suas. Eu sequer imaginei em não ver você de novo, não manter contato pelo telefone ou...
— Não me deixe, Lali. — Deixou as palavras escaparem, seu coração explodindo dentro do peito. — Por favor, não vá.
Abismada, a garota olhou para ele.
— Por quê? — perguntou ela, colocando as luzes sobre ele. — Por que eu deveria ficar?
— Porque eu estou...
— Você está o quê? — pressionou Lali.
— Estou apaixonado por você.
Os olhos dela se arregalaram, e sua voz ficou trêmula...
— Desde quando?
— Desde que você tinha 16 anos, e eu era velho demais para ter você.
— Você me chamou de chave-de-cadeia.
— Eu queria você. Mais do que você pode imaginar. Por um momento, eu levei sua oferta em consideração.
— Minha oferta? — Sua voz falhava. — A cerimônia secreta?
— Ainda está valendo?
A mão de Lali tremia sobre a dele.
— Você quer se casar comigo?
— Sim, mas não em segredo. Eu quero um casamento público, com os amigos, a família e...
Seus olhos ficaram cheios de lágrimas.
— Oh, Peter. Você tem certeza?
— Tenho. — Agora ele compreendia os próprios sentimentos, a maneira como confundira o amor com a solidão. — Eu não quero viver sem você. Tive medo de admitir o quanto preciso de você. Mas não tenho mais medo.
Lali levantou da cadeira e foi até ele, deslizando seus braços em volta dos seus ombros, acalmando Peter. Ele se ergueu, e à luz do dia, contemplaram um ao outro. Peter não repetiu sua pergunta, indagando se ela ainda queria ser sua esposa. Podia ver a resposta nos olhos dela.
Lali estendeu as mãos para os botões da camisa dele e foi abrindo um por um. Precisava se despir da mágoa do passado, pressionar seu rosto contra o coração de Peter e criar uma nova recordação.
Juan Pedro Lanzani a amava. E sempre amou.
— Desisti dos sonhos.
Peter a abraçava apertado.
— Eu também. Mas não vou desistir, nunca mais...



Um comentário:

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana