Seguidores ;)

sábado, 12 de janeiro de 2013

Una llave para otro mundo - Capítulo 20

    No capítulo anterior...

     Emi estava tomando banho e Nico entra sem bater para trazer as roupas dela.

Emi - Ahhh! (ela estava de toalha)
Nico*tapando os olhos - Desculpa, achava que você ainda estava tomando banho!
Emi - Tudo bem, mas eu só me assustei pode tirar a mão, estou de toalha. (Nico tira a mão dos olhos e da a roupa pra Emi)
Emi - Obrigada.
Nico - De nada. Acho que vou indo embora! (quando Nico se vira Emi segura o braço dele)
Emi - Não!
Nico - Por quê?
Emi*disfarçando - Você tem uma escova de dente pra me emprestar?
Nico - Claro. (quando Nico estica o braço para pegar a escova de dente ele escorrega no chão molhado e cai em cima de Emi)
Emi - É incrivelmente incrível a frequência em que caímos juntos no chão!
Nico - Verdade! (eles estavam quase se beijando).
Camilo - Emilia? Emilia Espósito?
Emi*se levantando - Camilo? (Nico também se levanta)
Nico - Vocês se conhecem?
...




Una llave para otro mundo


Capítulo 20 - O passado vindo a tona.

Cena I

     No apartamento de Nico...

Emi - Sim, o Camilo só é o maior traidor de todos, que abandona as pessoas nas horas que elas mais precisam.
Camilo - E ela é uma das pessoas mais descuidada que eu já vi.
Emi - Só sei que eu não vou me trocar com ele aqui dentro!
Camilo - Eu vou ficar na sala!
Emi - Quis dizer dentro dessa casa! Ou eu saio pela porta agorinha de toalha!
Camilo - Viu Nico? Como ela é fresca?
Nico - BAAAASTA! (eles ficam quietos) pelo que eu vi, vocês tem que se entender, Camilo vai pra sala e Emi se troque.
Emi - Mas...
Nico - Sem mais nem menos, vocês tem que se entender.
Emi - Fazer o que... (Camilo vai pra sala e Emi se troca, depois Nico manda ela ir a sala conversar com Camilo)

     Na sala...

Emi - Oi!
Camilo - Oi!
Emi - O que você é do Nico?
Camilo - Amigo!
Emi - Não me conformo com o jeito que uma pessoa como ele pode ser amigo de alguém como você.
Camilo - Me desculpe!
Emi - Depois de 15 anos você vem me pedir desculpas? Peça desculpa pra sua filha Camilo! Ela anda pra lá e pra cá com um colar que você me deu só pra sentir você por perto! O que você fez não tem perdão, pelo menos pra mim não! Se nos encontramos algum dia de novo, ou se você se interessar em saber mais dela, peça meu número pro Nico, assim pelo menos você pode tentar ganhar a confiança de quem ainda tem esperança no coração de que vai encontrar o pai algum dia!
 (Emi abre a porta para ir embora)
Camilo - E qual o nome dela?
Emi - Mariana Elizabeth Espósito Herrera!
Camilo - Você botou meu sobrenome!
Emi - Ela merecia ter um pouco que fosse do pai com ela. Nunca a poupei disso. (Emilia sai chorando do apartamento e vai de taxi pra casa)

Cena II

     No quarto de Lali...

     Lali estava no quarto sozinha, quando Tefy entra.

Tefy - Novidades!!!!
Lali - Empregos?
Tefy - SIIIIIM! (as duas se abraçam e começam a pular e gritar e depois param)
Lali - De que? Quando? Onde? O que?
Tefy - De fazedoras de iogurte, eu de segunda, quarta e sexta e você de terça, quinta e sábado, a lojinha fica perto da pontezinha e á direita do shopping!
Lali - Localização privilegiada, ameeeeeei!
Tefy - Amanhã você começa, e pega o seu uniforme e o meu!
Lali - Estou tão ansiosa!!!!
Tefy - Eu também!
Lali - estou louca para falar para o Peter! E você para o Gastón não é?
Tefy - Na verdade, ele que em ajudou a escolher os empregos.
Lali - Ai que amor.
Tefy - Mas nem pense em pegar meu namorado.
Lali - Pra que vou querer purê de batata se tem sorvete no congelador.
Tefy - Pois fique sabendo que o purê é o prato principal.
Lali - Tenho que comer, estou muito ansiosa! (Lali pega um pote de sorvete grande no congelador e começa a comer, ela dá uma colher para Tefy e elas ligam a televisão)
Tefy e Lali - AAHHHH! A BESTA POP!!!!
Lali - Inscrições abertas!
Tefy - Testes por vídeo e apresentações também!
Lali - Vamos gravar um vídeo!
Tefy - Você né sister? Porque minha voz é o ó!
Lali - Então você grava o vídeo pra mim amanhã?
Tefy - Claro!!!
Lali e Tefy - AAAAHhhhhhhhh! (quando Peter entra)
Peter - Que gritaria é essa gente?
Lali - Oi amor. (ela dá um beijo em Peter)
Peter - Mas o que vocês estão vendo?
Tefy - As inscrições pra besta pop começaram!
Peter - Você vai se inscrever amor?
Lali - Sim!
Peter - Vai ganhar de lavada. Que música vai usar? Aquela especial?
Lali - Não, vou escrever outra. Tanto porque tenho uma fonte de inspiração bem aqui!
Peter - Vamos começar as aulas de boxe?
Lali - Claro! Tchau Tefy!
Tefy - Tchau Mar! (Lali sai)
Tefy - Ai que lindos, nada pode estragar esse amor!

Cena IV

     Na casa de Hope...

     Ela estava ligando para Madeleine.

Hope - Hello tia!
Madeleine - E então, ele veio?
Hope - Sim! Está amordaçado e amarrado! Mas ele pediu um esclarecimento!
Madeleine - E o que você disse?
Hope - Que ela estava nos EUA!
Madeleine - HOPE! Eu não tenho nenhum parente nos Estados Unidos pra engana-lo !
Hope - Perdoname!!
Madeleine - Tudo bem, ele vai procurar em vão se escapar, mas depois...
Hope - Só quero que a avise!
Madeleine - Tudo bem Esperança eu aviso! Tchau
Hope - Bye. (Madeleine e Hope desligam)

     Madeleine liga para Eugenia. Eugenia estava em seu quarto.

Eugenia - Oi mãe!
Madeleine - Oi querida, liguei pra avisar que ele voltou!
Eugenia - Eu disse, estou com medo do que ele pode fazer com você mãe! Ou comigo!(Eugenia fala chorosa)
Madeleine - Eu adoro ver como você me ama! Está tudo sob controle. Ele está em Veneza, amordaçado e amarrado!
Eugenia - UAU! Que super homem fez isso?
Madeleine - Esperança!
Eugenia - Santa Hope!
Madeleine - Mas ele cometeu um pequeno deslize!
Eugenia - O que?! Ai meu Deus, foi algo grave?
Madeleine - Ela só disse que você estava nos Estados Unidos.
Eugenia - Não é tão grave!
Madeleine - Tchau meu anjo!
Eugenia - Se aquele patife do Téo aparecer de novo me ligue! Tchau mamãe! (Eugenia desliga e vai até a porta, quando ela abre...)
Marcio - Quem é Téo?
Eugenia - Desde quando você está ai?
Marcio - Perguntei primeiro!
Eugenia - Não. Te. Interessa.
Marcio - Eu estou escutando desde o “Oi mãe!”.
Eugenia - Se você abrir o bico te quebro.
Marcio - E se você não me explicar isso detalhe por detalhe eu conto pra todo mundo.
Eugenia - Quem você pensa que é pra falar assim comigo? Meu namorado?
Marcio - Não me deve satisfações, mas eu posso te ajudar!
Eugenia - Não obrigada!
Marcio - Gravei sua conversa!!
Eugenia*brava - Como??
Marcio - Se você não me falar quem é Téo eu coloco na TV central da Wonderland!
Eugenia - Você não se atreveria!
Marcio - Duvida? 
Eugenia - Me dá! (Marcio ergue o celular no ar)
Marcio - De jeito nem modo!
Eugenia - A é? (ela o empurra para dentro do quarto, o joga no chão e senta encima dele) E agora vai me dar! (Marcio da o celular para Eugenia e ela continua sentada em cima dele vendo onde estava a gravação)

Cena V

     No ginásio de esportes...

    O ginásio era muito grande, tinham muitos aparelhos de academia e lá que ficava o ring de boxe. Ninguém estava lá a não ser Lali e Peter, Peter estava no banheiro do ginásio se trocando.

Lali - Vai logo Peter! (Peter sai do banheiro com luvas de boxe vermelhas e com uma bermuda, mas sem camisa fazendo pose de lutador)
Lali - Ai que lindo amor! (Lali usava luvas de boxe azuis, bermuda de ginástica  top de ginástica) Olha esse tanquinho! (Peter entra no ring onde Lali estava)
Peter - Então quer dizer que você gosta de tanquinhos é?
Lali - Voltando ao treinamento. Primeiro passo. (Lali tira as luvas sem que Peter perceba) Esteja sempre alerta. (ela para na frente dele)
Peter - Estou atento. (Lali pula em cima dele, o faz cair no chão e começa a fazer cosquinhas nele)
Lali - Estou vendo o “estou atento”.
Peter - RSRSRS! Amor, HAHAHAHa, rsrsrsr PARA! KKKK Para. (Peter estava até perdendo a respiração, então Lali para)
Peter - Tem certeza que isso é boxe?
Lali - O meu método é diferente, eu uso coisas que não parecem boxe, mas são itens que são necessários para lutar boxe. Como em aulas de teatro, você não interpreta simplesmente, faz exercícios de atenção, coragem, dialogo e agilidade.
Peter - Que boa professora eu tenho...
Lali - Não estou aqui te ensinando à toa não é? (Peter beija Lali e ela começa a fazer cosquinhas nele de novo e ele para de beija-la)
Peter - Para amo!! RSRRSRSKKKKHSUHAHSUAHAHAHA!!!
Lali - Esteja sempre alerta, foi o que eu disse.

Cena VI

     Na casa de Emi...

     Emi entra em casa, sobe para seu quarto e se joga na cama.

Emi - AAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!! Pronto, a vontade de gritar passou! (Emi começa a chorar).

Flash Back

     Emi tinha 22 anos e Camilo tinha 25. Eles eram namorados e estavam passeando pela praça.

Emi - Amor, tenho uma coisa pra te contar...
Camilo - Mas antes eu quero te dar uma coisa. (Camilo tira do bolso um colar, tinha uma chave e uma coroa)
Camilo - Essa é chave do meu coração, e você sempre vai carrega-la. E essa coroa, é porque você será sempre minha rainha! Agora pode falar.
Emi - Antes de tudo, obrigada. E... o que eu quero dizer é...
Camilo - É...
Emi - Eu sou sua rainha não sou?
Camilo - Claro que sim!
Emi - Então vamos ter uma princesinha.
Camilo*chorando de felicidade - Nossa princesinha?
Emi - Sim Camilo Herrera, nossa princesa, só nossa... (eles se beijam felizes)

     Camilo tratou Emi com carinho sua gravidez inteira, a acompanhava nas consultas e cantava músicas perto de sua barriga. Nove meses depois, Emi estava internada no hospital depois de ter seu bebê, um dia depois Camilo desapareceu e Emi nunca mais ouviu falar dele... Bem, até hoje!

Fim do Flash Back

Emi - Por que Camilo? Você sempre foi tão bom comigo... Nunca soube o que aconteceu naquele dia, e acho que o destino me deu uma chance de descobrir. Pelo bem da Lali Emi. (Emi se senta na cama e coloca a mão na testa)
Emi - É verdade, meu emprego! Eu tenho que achar um emprego! E problemas vem com mais problemas... (quando Emi tem uma ideia)
Emi - É isso! Onde será que ele trabalha? (Emi se levanta e sai correndo de casa em busca de um taxi)
Emi - Jesus apaga a luz!!!!! TAAAAAAAAAAAAAAAAXIIIIII! (um taxi para e Emi entra)

Cena VII

     Benja estava no labirinto da escola com um violão que pegou na sala de música e estava escrevendo uma música. Marcelle estava no meio do labirinto, quase ninguém conseguia chegar até o final do labirinto, então ela ficava lá. Benja começa a cantar uma música e Marcelle anda em direção ao som.

Benja - 




Benja - Foi o que saiu! (Marcelle estava olhando ele por trás de uma parede do labirinto)
Benja - E qual é o nome dela? Pelo menos isso ela podia ter me dito. Lali ou Cinderela? Cinderela ou Lali? Apaixonado ou não apaixonado? Melhor eu ir embora. (Benja se levanta e Marcelle pensa em falar oi, mas não fala, e Benja vai embora)
Marcelle - Então, ele... gosta de mim? E quem é Lali? Só sei que não posso perder o foco.

     Marcelle era concentrada, não gostava de pensar em seus sentimentos, principalmente agora que estava “morta”, mas ás vezes não fazia mal se deixar levar um pouco não é? Será? Isso ela já não estava disposta a descobrir.Ela voltou para o meio do labirinto e começou a desenhar em seu livro.

Cena VIII

     No quarto de Euge...

    Ela estava sentada em cima de Marcio procurando a gravação da conversa dela e não encontrava em nenhum lugar. Enquanto isso, Marcio aproveito a distração dela e virou o jogo. Eugenia estava deitada no chão e Marcio apoiado no cotovelos em cima dela.

Marcio - Agora você vai me explicar?
Euge - Não.
Marcio - Que insistente.
Euge - Me erra vai?
Marcio - Já sei, você não precisa me explicar, mas só me dar um beijo? Que tal?

     Gostaram do capítulo? E a Emi, o que será que ela vai fazer? Por que será que o Camilo desapareceu daquele jeito? Comentem MUUUUUUUITO! BJS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana