Seguidores ;)

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Una llave para otro mundo - Capítulo 17

   No capítulo anterior...

     No quarto de Rocio...

     Depois do susto ela teve uma tarde tranquila, mas continuava perturbada. Ela foi se deitar e conseguiu dormir.

     Mas então Rocio acorda com o barulho de uma voz. 

...





Una llave para otro mundo


Capítulo 17 - Fora da escola...


Cena I

     No quarto de Rocio...

Marcelle - Oi, não queria te acordar. (ela estava mexendo no cabelo de Rocio) Tudo bem, você está comigo...
Rocio - Rocio, lembre-se de hoje, a Vick chegou e ela sumiu, ou seja, ela não existe!
Marcelle - Ai maninha, não sabe como senti saudades!
Rocio - Ela não existe.
Marcelle - Senti tantas saudades de você, pena que não tenha sentido o mesmo por mim.
Rocio - Sai daqui!
Marcelle - Eu te disse que não ia te deixar em paz...
Rocio - O que você quer?
Marcelle - Já disse, quero minha vida.
Rocio - Não tenho como te dar sua vida.
Marcelle - Mas tem como me dar a sua!
Rocio - Me deixa em paz.
Marcelle - A mamãe quase entrou em depressão sabia, você não se sente nem um pouquinho culpada por não ter agido?
Rocio - Sai daqui!
Marcelle - Não vou sair até conseguir o que quero.

     Quando Rocio acorda assustada.

Rocio - Ai meu Deus, era só um sonho, ainda bem, mas o que aconteceu hoje a tarde não foi. Ainda bem que a Vick não acordou. (Rocio tenta dormir outra vez)

Cena II

     Já era de manhã e todos estavam morrendo de sono.

     No quarto de Jazmin e Eugenia...

Eugenia - Acorda Jaz!
Jazmin - Só mais cinco minutinhos...

     Eugenia se levanta e bota o celular com a música no último volume no ouvido de Jazmin.

Jazmin - AAAHHHH!!! (Ela cai da cama) Acordei!
Eugenia - Ainda bem...
Jazmin - Ainda estou com sono.
Eugenia - Então vamos dançar. (Eugenia ajuda Jazmin a se levantar e põe flamenco no celular)


     Elas começam a dançar flamenco e se arrumar ao mesmo tempo, 5 minutos depois já estavam prontas e continuaram dançando. Quando Marcio abre a porta sorrateiramente e fica olhando com ela entreaberta Eugenia dançar.

Marcio - É tão linda.
Tato - Oi Marcio. Quem é linda? Se for a Jazmin te quebro a cara.
Marcio - Elas estão dançando flamenco.
Tato - Já sei, estava vendo a Euge não é? Fala dos outros mais o bobo ai está apaixonado.
Marcio - Vamos ficar aqui falando ou vamos olhar? (eles vão para a porta e ficam olhando elas dançarem)
Tato - Mas é muito linda! CORRE! Elas estão vindo! (aqui a música acaba)

     Eles correm e quando elas saem do quarto meio que percebem que eles tinham saído da frente da porta do quarto delas. Então elas chegaram perto dos meninos para conversar.

Eugenia - Oi meninos, vocês viram se tinha alguém olhando agente pela porta?
Jazmin - É eu estava com uma sensação de estar sendo espionada, não é mesmo Euge?
Eugenia - Verdade, vocês viram algo?
Tato - Não, estava tudo normal!
Marcio - É, tudo tranquilo.
Jazmin - Vocês viram o que?
Tato - Como assim?
Eugenia - Desde quando estavam espionando?
Tato - Eu cheguei quando vocês estavam vestidas e dançando, ele já estava lá.
Marcio - Eu cheguei com vocês dançando com a roupa da escola.
Jazmin - Menos mal.
Eugenia - Mas não façam mais isso.
Marcio - Vocês parecem que estão numa parada pra fazer as pessoas confessarem, ai uma é o policial bom e a outra o policial mal.
Jazmin - Quem é o bom e quem é o mal?
Eugenia - Se eu for o mal te quebro a cara!
Marcio - N... Não, é que... eu só disse que parece não determinei quem é quem.
Jazmin - Vamos embora maninha?
Eugenia - Vamos. (Jazmin abraça Tato e depois aperta sua bochecha)
Jazmin - Tchau Tatinho.
Tato - Tchau.
Marcio - Ele faz a coisa errada e ainda ganha apelido fofinho. E eu aqui todo galanteador não ganho nada.

Cena III

     No quarto de Lali...

     Tefy estava no banheiro se trocando e Lali estava arrumando a mochila. Quando alguém bate na porta. Lali vai abrir.

Lali - Oi queijinho. (era Peter)
Peter - Oi meu ursinho! (eles se beijam)
Peter - Tenho uma surpresa para você.
Lali - O que é?
Peter - Só vou te dar se você me der mais um beijo... (Lali beija Peter)
Lali - Me da agora? (Peter da um presente empacotado)

     Lali começa a rasgar o pacote e abre a caixa, era um ursinho.

Lali - AIIIII!!! Que lindo meu amor, um ursinho.
Peter*com sarcasmo - Imagina, é um dos sete anões não viu. (Lali bate em Peter com o ursinho)
Lali - Para de ser estúpido amor.
Peter - Essa é a minha bicuda.
Lali - Bicuda não, ursinha. E se você me chamar de bicuda mais uma vez vai virar meu saco de pancadas.
Peter - Estou com medo da ursinha.
Lali - E eu estou com raiva do queijinho!
Peter - Por que usinha?
Lali - Por que o meu pedacinho de provolone me chamou de bicuda.
Peter - E você me chamou de provolone.
Lali - Agora é sério, stop!
Peter - Concordo, ficar brigado com você por um minuto é um tortura.
Lali - Seu bobo, agora vai conversar com seus amigos que eu tenho que guardar esse ursinho em um lugar bem especial. (eles se beijam e Peter vai embora).
Lali - Isso é tão bom, por que será que eu era tão boba de não aceitar a realidade? (Lali se deita na cama e suspira)
Tefy*saindo do banheiro - Escutei tudo.
Lali - Como de costume não é?
Tefy - Vocês são uns fofos mana!
Lali - Agora vamos ver as meninas?
Tefy - Claro! (elas saem e vão ver as meninas)

Cena IV

     Todos já tinham conversado e o sinal tocou, a primeira e segunda aulas eram de pensamento lateral, a terceira e a quarta eram de Artes e a quinta e a sexta eram de educação física. (sim, é uma injustiça, mas eles têm duas aulas de Educação física).

     Na aula de pensamento lateral...

Gisele - Bem, nessa aula vamos conferir as respostas, quero ouvir um por um.

     Peter disse que o homem era vidente, Jazmin e Eugenia acharam que ele teve sorte e desviou por desviar, Tato achou que o homem tinha uma lanterna, o resto da sala (menos Lali), não chegaram a nenhuma resposta.

Gisele - Mariana, o que você respondeu?
Lali - Eu pensei assim, você disse que não tinha nenhuma luz ligada, que o carro era silencioso e estava com o farol apagado e a Lua não estava no céu.
Gisele - Certo...
Lali - Se a Lua não está no céu, só é possível ser dia, em nenhum momento você disse que era noite.
Gisele - BIIIIINGOOOOOOOOOO!!!!!!! Finalmente, ponto a mais Lalinha!!! Os que não responderam vão ganhar pontos de lição não feita, mas eles não pesam muito na média, e os que responderam também vão ganhar pontos positivos. Agora eu quero que vocês façam um texto sobre o que quiserem, pode ser sobre vocês, ou até uma história inventada. Criatividade vai longe! Para a próxima aula numa folha almaço, rascunho a lápis no caderno!
Lali*comemorando baixinho - Eba, ponto positivo, e eu adoro escrever, vai ser muito fácil.
Peter*cochichando para Lali - parabéns amor.
Lali*cochichando para Peter - Obrigada! (quando o sinal toca)
Gisele - Tchau gente, quero ver todos com a lição feita para a próxima aula.

Cena V

     Já era 12:00, na Wonderland High School estava tudo bem, mas não podemos dizer o mesmo da família das prestigiosas estudantes.

     Na casa de Madeleine...

     Ela estava passando a roupa bem no meio da sala e vendo televisão ao mesmo tempo. Quando alguém bate na porta e ela vai atender.

Madeleine - Você? Como se atreve a voltar aqui seu nojento, você disse que nos deixaria em paz.
#*&% - Vim só fazer uma visitinha para ver se está tudo nos conformes.
Madeleine - Sai daqui agora!
#*&% - Onde ela está?
Madeleine - Está viajando.
#*&% - Justo por isso estou aqui.
Madeleine - Como a sim Téo?
Téo - Pare de ser lesada, por favor? Eu a vigio 24 horas por dia, eu sei que já faz um tempo que ela saiu e não volta mais. ONDE ELA ESTÁ, PRA QUE LUGAR ELA VIAJOU?
Madeleine - Para outro país.
Téo - Agora sim estamos falando na mesma língua. Mas em qual país?
Madeleine - Itália.
Téo - Cidade?
Madeleine - Veneza.
Téo - Rua?
Madeleine - Não sei. Não costumo colocar GPS nas pessoas.
Téo - Não quer me falar o endereço é?
Madeleine - Queria mandar cartas, mas não arrisquei em perguntar o endereço.
Téo - Daqui eu me viro. Obrigada pelas informações. (Téo sai e bate a porta)

     Depois de alguns minutos, tendo certeza de que Téo tinha ido embora,  Madeleine liga para sua sobrinha que estava morando em Veneza.

Madeleine*no telefone - Vai, atende Hope! A, oi Esperança, tive que usar o plano B, ele está indo ai. O engane e use todos os recursos pra ele não a encontrar.
Hope*no telefone - Pode deixar tia, já sabia que isso ia acontecer, estou como plano totalmente armado.
Madeleine*no telefone - Só não se esqueça de que ele tem seus truques, e se qualquer coisa sair do controle você tem que improvisar.
Hope*no telefone - Pode deixar tia Maddy. Vou fazer tudo dentro do impossível pra salva - la. Beijos, bye aunt.
Madeleine*no telefone - Como você mesma disse, kisses and bye my candy.
Hope*no telefone - Bye. (elas desligam o telefone)

Madeleine - Santa Veneza, ainda bem que você existe, talvez quando tudo isso acabar eu passe as férias lá.

Cena V

     No consultório do hospital...

     Com Emi...

Emi - Ain, não param de vir pessoas pra atender, queria pelo menos ter pausa pro almoço. (quando o chefe dela entra na sala)
Chefe - Bom dia Dr.ª Emilia.
Emi - Bom dia Sr. Ricardo.
Ricardo - Vim dar a notícia que você vai ter um aumento nas suas férias.
Emi - Muito obrigado senhor, de quantas semanas.
Ricardo - 52, todos os anos.
Emi - 52 semanas são o ano todo!
Ricardo - Eu sei.
Emi - O senhor está me despedindo, é isso?
Ricardo - Sinto muito, temos que cortar verbas, e você é a médica mais bem paga daqui.
Emi - Sou a mais bem paga porque sou a que trabalha melhor.
Ricardo - Com o seu salário vamos poder pagar mais 5 funcionários.
Emi - Com funcionários o senhor quis dizer babacas que nem examinam as pessoas e aceitam uma merreca de salário não é?
Ricardo - De um jeito ou de outro isso não é mais problema seu, já pode se retirar. (Emilia chega bem perto de Ricardo)
Emilia - Pode ter certeza, você vai se arrepender por isso.

     Emilia sai do hospital e vai para uma cafeteria, pede um café, toma e sai. Depois de alguns minutos começa a chover e ela começa a correr.

Emi - Ai meu Deus, será que da pra piorar? (quando ela esbarra em alguém e caem um em cima do outro e ficam lá)
Emi - Ai, me desculpa eu estou meio que de mal com a vida hoje, e... (quando ela olha quem era) Você?

Téo: 20 anos
Hope: 18 anos
     Acho que vocês já sabem quem eles são!

O Teó, quem será que ele está procurando?Comentem muitooooooo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem sua opinião sobre o que acharam da postagem! ;)

Clipe da semana